Ultimas

04 julho 2014

04/07/2014 (Louca Na Tela) Como Treinar Seu Dragão 2

Como Treinar o seu Dragão 2
Título: Como Treinar o seu Dragão 2; Título Original: How to Train Your Dragon 2;
Lançamento: 19 de junho de 2014; Duração: 1h43min;
Dirigido por: Dean DeBlois; Gênero: Animação , Aventura , Fantasia;
Nacionalidade: EUA; Distribuidor: Fox Filmes
Sinopse: A partir de 3 anos
Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço (voz de Jay Baruchel) convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka (voz de Cate Blanchett), mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist (Djimon Hounson), que deseja controlar todos os dragões existentes.



--

Bom dia,
Como de costume hoje irei falar sobre mais um filme. Ultimamente eu tenho tido sorte e mesmo tendo estado doente e tendo que trabalhar consigo ir ao cinema toda semana (sorte minha que consigo cortesia... de vez em quando) para trazer durante a coluna um filme novo. Mas como falo sempre, se tiver algum filme que vocês quiserem indicar estou sempre aberta a sugestões. Essas duas ultimas semanas mesmo, com os problemas de saúde que tive achei que não fosse conseguir ver nenhum filme e muito menos postar. Semana passada se provou isso, mas essa semana consegui ver “Como treinar seu Dragão 2”, que estreou semana passada e é dele que irei falar.
Como Treinar o seu Dragão 2 - Foto

Baseado nos livros da série escrita por Cressida Cowell , o filme chega para ser um dos grandes sucessos durante as férias escolares. Não posso falar muito sobre o livro, pois ainda não tive o prazer de ler, mas o filme, principalmente o primeiro conquistou milhões de pessoas através da mensagem sobre a convivência amistosa entre humanos e dragões, além de mostrar personagens com certa deficiência física (a cauda de Banguela e a perna de Soluço, por exemplo)

Como Treinar o seu Dragão 2 : Poster
A animação com uma história envolvente e pontuada com as cenas de ação no momento certo é muito linda, trazendo ao fim uma bela lição de moral. O dragão Banguela é muito carismático e conquista a todos, (Eu lembro quando vi o poster com ele em alta definição no shopping cidade e entre as meninas da equipe que estavam junto comigo no dia, uma delas ficou louca pelo dragão Fúria da Noite) provavelmente porque ele é meio que “domesticado” e tem um relacionamento incrível com o Soluço, o que faz com que o associemos com nossos bichos de estimação.

O filme conta com impressionantes cenas de voo, cuja emoção é ampliada pelo efeito 3D, efeito esse que por sinal é incrível. (Quando fui ver o filme, eu levei o menino que eu estava cuidando e ele nunca tinha visto filme em 3D e ele ficou maravilhado. É impressionante como as crianças vêem e ouvem o mundo ao redor delas)

Um fato importante é que o filme consegue alcançar um patamar diferente ao abordar de forma impecável um tema complicado para filmes voltados para crianças: a morte. O que ocorre de forma dolorosa e surpreendente e altera a dinâmica do filme. Não é apenas lutar com um inimigo poderoso, o que Soluço e sua turma buscam é a uma vida em harmonia, onde dragões e humanos possam conviver em paz. O mundo dos sonhos que, para ser alcançado, é preciso ser conquistado.

“Como Treinar o Seu Dragão 2” consegue algo raro para uma sequência: superar o original, com sobras. O resultado é um filme fascinante e incrível, indicado para toda a família. ( Apesar de dizerem que crianças não aguentam um filme tão longo, que a concentração delas dura apenas 10 minutos “Como Treinar o Seu Dragão 2” prende a cativa todas as crianças)



2 comentários:

  1. Meus filhos assistiram e gostaram, comentaram inclusive que tinha muita criança chorando, fiquei com dó.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou assistir esse filme com certeza, mesmo não tendo lido nenhum livro dessa série. O primeiro filme eu achei um pouco pesado para as crianças (afinal, ele quase chega a matar o bichinho gente!!! Aquela cena foi meio forte...) mas eu não tenho filhos, então...
    Eu sou apaixonada por animação e não posso ficar sem conferir essa história.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta