Ultimas

31 dezembro 2013

Top 10 Os melhores livros nacionais 2013

Bom dia Loucos, como que vocês foram de natal? O bom velhinho trouxe muitos livros de presente? Ou algo que vocês queriam muito? Espero que sim. Bem como é praxe o final ano sempre pede um top 10, e hoje eu trago para vocês o top 10 dos melhores livros nacionais de 2013.Este ano foi um ano em que a literatura nacional bombou geral. Foi um ano com várias estreias de novos autores, assim como lançamentos super esperados de autores já conhecidos. Tanto que foi muito difícil escolher apenas 10 livros para o top do ano. Bem agora sem mais delongas, vamos ao Top 10 dos melhores livros nacionais de 2013

10º    Tapete Vermelho - M.S. Fayes

O livro tem poucas páginas, somente 182, então de certa forma o envolvimentos dos dois personagens ocorre de forma rápida, assim como o desfecho, com um final previsível, mas a forma que a autora desenvolve a trama e tão viciante e gostosa que você não sente que ela pulou alguma coisa.









9º  Inverno de Cinzas - Adriana Brazil

A mensagem passada pelo livro é perfeita e toca o coração de quem o lê, sempre gostei do versículo de Eclesiastes citado pela autora e a música que Sarah escolhe para tocar no momento que Helen o lê é perfeita.

Durante a leitura do livro, tive que parar algumas vezes para deixar que as lágrimas corressem a vontade, pois me emocionei muito com os eventos marcantes do livro.

Os amigos que sempre permanecem ao lado de Helen são verdadeiros amigos, repletos pelo amor ágape/fraterno de Deus. Alan e Richard, Sarah e Evelyn são perfeitos. Ainda estou com raiva do Álex, vamos ver se no próximo livro ele consegue recuperar minha confiança... (risos)

A trilha sonora do livro também é perfeita!!! Nunca mais vou ouvir The Reason do Hoobastank sem lembrar da história de Helen e Andrew.... A citação ao filme Um amor para recordar e à música de Mandy Moore também combinaram perfeitamente com a história.

Depois de um Inverno de cinzas tanto Helen como nós merecemos uma Primavera de Cores, aquela que quando vem lava e sopra para longe as cinzas do inverno e renova as esperanças, trazendo alegria para nossas vidas com uma simples palavra de Deus ou mesmo com o apoio de amigos queridos, os quais com sua alegria conseguem nos contagiar e alegrar nossa vida. Espero ansiosamente pela Primavera de Cores viu Adriana Brazil??


8º A Filha da Minha Mãe e Eu - Maria Fernanda Guerreiro

Esse livro foi uma das historias mais marcantes que eu li sobre o assunto, mãe e filha, a autora abordou o tema que é tão complicado de uma forma cativante e cheio de altos e baixos, com personagens complexos e bem construídos. 








7º A Última Nota - Felipe Colbert & Lu Piras 



Em A Última Nota conhecemos Alicia Mastropoulos, uma estudante de música que é spalla na Orquestra da Universidade e de família grega. Os autores Felipe Colbert e Lu Piras conseguiram juntar a tradição grega com o mundo da música de forma maravilhosa. Através de uma linguagem simples, eles abordaram a tradição de uma família grega de forma bem fidedigna. O enredo envolvente, bem como os personagens inesquecíveis fazem de A Última Nota uma obra de arte.

Os protagonistas Alicia e Sebastian quando juntos conseguiam se envolver em situações cômicas como emocionantes. O relacionamento de Alicia com sua avó Cecilia também é um dos pontos fortes do livro, pois as duas têm uma grande amizade e uma relação incrível, que me lembra minha própria relação com minha avó. Os personagens do livro poderiam ser reais, tamanho o trabalho que os autores tiveram em retratá-los.

6º Amor Invertido - Maximiliano Souza

No  livro de estreia do autor Maxiliano, você conhece Diego e Vinicius, dos rapazis que não tinha nada em comum, mas acabam trabalhando junto e descobrindo que amar não e uma tarefa fácil, e que aceitar quem você é sempre faz com que tudo melhore.

Eu me apaixonei por essa estória que mostra uma realidade de vários rapazes pelo mundo, a dificuldade de enfrentar que você gosta de alguém do mesmo sexo. O autor conseguiu passar essa linda historia de amor de uma forma cativante e criativa. 




5º Segredos de Landara - Bruna Camporezi 



Segredos de Landara foi uma leitura que me cativou muito. A autora Bruna Camporezi em sua narrativa construiu personagens marcantes, um terra mágica,e uma aventura digna de um filme da Disney... Laura é uma protagonista forte que possui valores que devem der admirados. James é aquele amigo que sempre estará lá para te animar, Thomas gera contradição no leitor do inicio ao fim do livro, tem horas que o amamos e em outras temos raiva. Derick é um cara muito lindo.... Dylin e Tayler são incríveis, Karler é o amigo nerd, Kirina, Kronp, Tengar e Klaus são outros amigos que conhecemos na narrativa e Patrick é o vilão....

O enredo do livro é incrível, a narrativa envolvente e simples cativam os leitores. O livro termina com um gostinho de quero mais, que estou torcendo para ser saciado em 2014...


4º  30 dias com Camila - Silvia Fernanda 

Esta procurando por um livro mais hot, leia 30 dias com Camila e se aventure em um romance sensual, cheio de momentos engraçados.








3º Guardiões - Monique Lavra


Você acredita em Vampiros?
E se tudo que você acreditasse fosse ilusão?
Guardiões prende a atenção e desperta a curiosidade já no primeiro capítulo e segue até a última página. Os personagens cativam e a história que foi inspirada pelo clássico Drácula conquista o leitor rapidamente. Ansiosa pelo lançamento da continuação em 2014




2º Procura-se Um Marido  - Carina Rissi

Estou absolutamente apaixonada pela história desses dois. Os personagens tem tanta química, que pinga fora da história; e o convence que os dois tem que ficar juntos desde o primeiro momento que se esbarram. Os mistérios do testamento que rodeia toda trama, deixa você de cabelos em pé para descobrir se oque foi escrito nesse testamente é realmente verdade, ou se alguém estava tramando contra a mocinha que não tem papas na língua e só quer curtir com o dinheiro do avô.



1º Cisne - Eleonor Hertzog


Eu me emocionei muito com o livro, tive momentos de riso, ódio e amor, tanto que super RE-CO-MEN-DO!!!

Uma das coisas que amei foi o ar futurista presente na história, o que o diferencia de qualquer outra história que tem algo a ver com o mar ou com um futuro onde o planeta tá um caco. Até comunicação e viagens espaciais rolam! E como o livro é em terceira pessoa, é fácil imaginar e até visualizar as coisas que são descritas de forma super minuciosas pela autora (o que dá muito mais personalidade para os personagens).

13 comentários:

  1. De todos eu li A Última Nota e o comecinho de Landara, parabéns! Amei suas escolhas <3 Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Oie Alice
    Das suas escolhas eu li Os Segredos de Landara, Procura-se um marido e Cisne. Procura-se um marido entrou na minha lista de melhores de 2013.
    Quero ler A última nota.
    Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz de ver meu filhote entre os seus escolhidos.
    Desejo um ótimo 2014 para todos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Li apenas Os Segredos de Landara e posso dizer que ele também entrou no meu TOP 10 de Livros Nacionais de 2013. Tenho também A Filha da Minha Mãe e Eu, mas ainda não consegui um tempinho para lê-lo.
    Que em 2014 a listinha possa ser aumentada para no mínimo mais uns 15 livros :3

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice :)
    Muito bom esse top nacional. Infelizmente, eu ainda não li nenhum dos livros citados, mas tive uma feliz surpresa em constata que autores nacionais escrevem tão bem quanto os internacionais.
    Em minha lista teve grande destaque os livros I Love New York (da Teca Machado), Máscara (do Luzi Henrique Mazzaron), O Eco do Machado (do Fábio Mota) e Crônicas dos Senhores de Castelo - O Poder Verdadeiro (dos autores G. Brasman & G. Norris).
    Que o seu ano de 2014 seja regado à bastantes leituras, Alice. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia,
    tudo bem?
    FELIZ 2014!!!!!!!!!!!
    Quero muito ler os livros da Carina Riss, Estou com Cisne na ordem de próximas leituras,quero muito conhecer Tapete Vermelho.
    beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o comentário sobre meu livro! Fico muito feliz que tenha gostado!
    bjks e feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler 'Cisne' parece ser um livro espetacular!
    Abraços!

    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alice!
    Cisne em primeiro entre tantas feras nacionais?! Uau, que satisfação sem tamanho! Obrigada!
    Já li Os Segredos de Landara, Procura-se um Marido e Guardiões; gostei demais de todos, o que só aumenta minha alegria pela colocação de Cisne!
    Beijos e muito sucesso em 2014!
    Eleonor

    ResponderExcluir
  10. Ohhh, Alice! Obrigada pela escolha de A Última Nota para integrar essa lista incrível, de autores que admiro tanto!
    Feliz 2014, com muitos livros!

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei a sua seleção, vocês
    acredita que muitos que está na sua lista
    não sabia que eram nacionais? Nossa que legal,
    foi bom vim aqui,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor! Amei seus Tops!!!!
    Espero que em 2014 tenhamos mais livros assim maravilhosos para comentar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que legal este top 10 ! confesso que não li nenhum dos livros citados por você, comecei a ler nacionais a pouco tempo e só li alguns. Me interessei bastante por algumas histórias, serviu como fica para mim.
    Bjs, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta