Ultimas

31 dezembro 2013

Top 10 / Os melhores filmes do Ano.

 Olá para todos.
Como vocês estão?
No final do ano aqui no Louca vocês vão conferir um especial de TOP 10 que a equipe está preparando.
E para começar vamos ao TOP 10 de filmes:


10º MINHA MÃE É UMA PEÇA
SINOPSE: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.
COMENTÁRIO: Assim como aconteceu na literatura esse ano, o cinema nacional trouxe muitos filmes bons, principalmente no gênero comédia.  Tanto o enredo, quanto os personagens eram incríveis. O Paulo Gustavo que faz o papel principal de Dona Hermínia (sim, ele interpreta uma mulher, e muito bem!) foi incrível em sua interpretação, tanto que dá pra confundir e ficar se perguntando se era mesmo um homem na pele da dona Hermínia. Rende muitas gargalhadas e é diversão na certa.


9º MEU PASSADO ME CONDENA
SINOPSE: Quando Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.
COMENTÁRIO: Quem não gosta de filme brasileiro, por favor, se retire.
Ri do início ao fim, mal conseguia respirar. Sem piada tosca, sem chatice. Uma comédia de alto calão, com um nível de zoeira exaltadíssimo.
A história é muito boa e te faz tomar partido e torcer pelos protagonistas. O ator, Fábio Porchat, brilhou como sempre. Nem os ninjas da Yakuza, nem os monges do Nepal e nem a NASA conseguiu encontrar uma maneira de olhar pra cara do Fábio Porchat sem rir. É impossível.
Um filme que te faz ter orgulho de ser Brasileiro só pra poder exibir essa produção pros gringos.

8º A ESCOLHA PERFEITA
SINOPSE: O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público da escola. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o convite para que Beca (Anna Kendrick), uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, integre a nova banda. De início Beca descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse (Skylar Astin), que integra uma banda formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrar um novo visual.
COMENTÁRIO: Esse filme foi, em sua categoria (musical) uma produção acima da média, vale muito a pena ver, as atrizes Anna Kendrick e Rebel Wilson dão um show nele e a trilha sonora é contagiante. Algumas das músicas estão na minha cabeça até hoje. Um verdadeiro show de talento.


7º HOMEM DE AÇO
SINOPSE: Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra. Ao chegar ele é criado por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passam a chamá-lo de Clark. Com o tempo ele demonstra ter uma força descomunal, o que amedronta seus pais. Eles pedem que ele jamais demonstre seus poderes, mesmo em situações de emergência, já que nem todos conseguirão compreendê-lo por ser diferente das demais pessoas. Ao crescer, Clark (Henry Cavill) se torna uma pessoa isolada e frustrada. Em meio aos seus problemas emocionais, ele resolve usar seus poderes para ajudar a humanidade e se torna o Super-Homem.
COMENTÁRIO: Ano passado eu li num site que não teria a trilha sonora original dos filmes do Super Man e pensei “Que bela porcaria, aposto que vai ser uma droga”.
COMO EU ESTAVA ENGANADA, e como eu adorei pagar a língua.
Mais do que simplesmente uma trilha sonora tão boa quanto a antiga. Mais do que efeitos especiais superiores. Mais do que atuação excelente.
A trama futurista me deu um ar de Star Trek (eu ainda tava na pilha do Spock, admito) e a mistura ficou linda. Contemporanizou a lenda do super-homem de uma forma fiel ao original e fiel aos tempos modernos ao mesmo tempo.
A caracterização do planeta Kripton, UAU! Lindo, perfeito e absoluto. Tudo te fascina e te captura irrevogavelmente.
Mais que minhas meras expectativas, Homem de Aço (NÃO CONFUNDAM COM HOMEM DE FERRO) foi um dos melhores filmes que vi esse ano. A DC Comics não merece apenas palmas, merece Tocantins inteiro pelo filme maravilhoso.


6º WOLVERINE IMORTAL
SINOPSE: Após matar Jean Grey (Famke Janssen) para salvar a humanidade por ela não conseguir controlar os poderes da Fênix, Logan (Hugh Jackman) decidiu abandonar de vez a vida de herói e passou a viver na selva, como um ermitão. Deprimido, ele é encontrado em um bar pela jovem Yukio (Rila Fukushima). Ela foi enviada a mando de seu pai adotivo, Yashida (Hal Yamanouchi), que foi salvo por Logan em Nagasaki, no Japão, na época em que a bomba atômica foi detonada. Yashima deseja reencontrar Logan para fazer-lhe uma proposta: transferir seu fator de cura para ele, de forma que Logan possa, enfim, se tornar mortal e levar uma vida como uma pessoa qualquer. Ele recusa o convite, mas acaba infectado por Víbora (Svetlana Khodchenkova), uma mutante especializada em biologia que é também imune a venenos de todo tipo. Fragilizado, Logan precisa encontrar meios para proteger Mariko (Tao Okamoto), a neta de Yashida, que é alvo tanto de seu pai, Shingen (Hiroyuki Sanada) quanto da Yakuza, a máfia japonesa.
COMENTÁRIO: Quem não ama o Volverine? Quem não babava na show de bolice dele em Xmen? Pois é. Babarão muito mais nesse filme incrível.
A gente realmente se sente na pele dele, tendo que lidar com um poder tão avassalador (com grandes poderes vem grandes responsabilidades, baby) e chega uma hora que já não sabemos pra que torcer, se é pra ele aceitar a proposta ou não.
Um filme cativante, envolvente, e super surpreendente, que foi mega aguardado e não decepcionou. 
Wolverine, toma meu like.


5º CARRIE A ESTRANHA
SINOPSE: Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita esta morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.
COMENTÁRIO: TODO MUNDO QUER TER UM DIA DE CARRIE. Aquele dia em que você volta poderoso e samba na face da sociedade. Esse filme é basicamente uma lavada de alma pra todos nós, que nos sentimos vingados junto com a Carrie.
Dá medo. Claro. E dá raiva, e dá no fundinho aquela vontade de abraçar a Carrie e dizer “não, meu bem, esse povo todo é doido, você é perfeita e normal”. As emoções se misturam e você nao desgruda os olhos da tela.
Um filme digno de top 10, Carrie a estranha é um filme que você PRECISA ver antes de morrer.
Ou de adquirir poderes telecinéticos. 


4º HOMEM DE FERRO 3
SINOPSE: Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.
COMENTÁRIO: Eu sou suspeita pra falar, sou fã de heróis e principalmente do play boy mais legal do mundo. Homem de Ferro 3 me deixou bestificada.
A Pepper, mais fofa que nunca, o Tony e suas loucuras absurdas, todos os filhos da mãe que rondam a história, tudo tem um gostinho especial de trama de herói que todo mundo gosta.
Esse filme foi também super aguardado pelos fãs não só de heróis, como pelos fãs de Avengers. E não deixou ninguém na mão. Merece um lugar aqui na nossa lista.


3º EM CHAMAS
SINOPSE: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.
COMENTÁRIO: Um dos filmes mais esperados do ano, a continuação de Jogos Vorazes veio trazendo uma arena ainda mais desafiadora. Ao ler você já fica arrepiado, ao ver na tela você simplesmente surta! Se você gosta de ação com certeza irá gostar do filme que é repleto dela do inicio ao final, e que final! Te deixa querendo ver o próximo antes mesmo de sair da sala de cinema.  A equipe toda do Louca foi junta ver o filme, o que fez com que ele fosse ainda mais perfeito, pois quando você vê junto com pessoas que também curtem, os comentários que rolam durante o filme são hilários.


2º STAR TREK 2 – ALÉM DA ESCURIDÃO
SINOPSE: Em sua nova missão, a tripulação da nave Enterprise é enviada para um planeta primitivo, que está prestes a ser destruído devido à erupção de um vulcão. Spock (Zachary Quinto) é enviado para dentro do vulcão, onde deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava incandescente. Entretanto, problemas inesperados fazem com que ele fique preso dentro do vulcão, sem ter como sair. Para salvá-lo, James T. Kirk (Chris Pine) ordena que a Enterprise saia de seu esconderijo no fundo do mar, o que faz com que a nave seja vista pelos seres primitivos que habitam o planeta. Esta é uma grave violação das regras da Frota Estelar, o que faz com que Kirk perca o comando da nave para o capitão Pike (Bruce Greenwood). A situação muda por completo quando John Harrison (Benedict Cumberbatch), um renegado da Frota Estelar, coordena um ataque a uma biblioteca pública, que oculta uma importante base da organização. Não demora muito para que Kirk seja reconduzido ao posto de capitão da Enterprise e enviado para capturar Harrison em um planetóide dentro do império klingon, que está à beira de uma guerra com a Federação.
COMENTÁRIO:
Dedicado aos nerds old school, que já amaram Star Trek antigo, com todos aqueles efeitos especiais toscos e a caracterização futurista ultra caricata.
Nada alem de “PERFEITO” descreve esse filme, que foi aguardado com fervor pelos fãs. A filmagem nova, com efeitos especiais dignos da obra, as naves (meu Deus, o que são as naves), e claro, o novo Spock, simplesmente BRILHARAM.
A trilha sonora, a história em si, e o suspense da trama grudam você na tela. Não tem como explicar. Quem já amava, amará mais, quem não conhece, vai aprender a mostrar a mãozinha com os dedinhos separados e dizer: “vida longa e próspera” frequentemente.


1º HOBBIT – A DESOLAÇÃO DE SMAUG
SINOPSE: Após iniciar sua jornada ao lado de um grupo de anões e de Gandalf (Ian McKellen), Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros de missão a retomar a Pedra de Arken, que fará com que Thorin  (Richard Armitage) obtenha o respeito de todos os anões e o apoio na luta para retomar seu reino. O problema é que o artefato está perdida em meio a um tesouro protegido pelo temido dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). Ao mesmo tempo, Gandalf investiga uma nova força sombria que surge na Terra Média.
COMENTÁRIO: Sabem qual foi a minha reação quando eu vi esse filme? Nenhuma. Eu não CONSEGUI esboçar reação. Fiquei lá. Parada, com os olhos cheios de lágrimas, vendo os créditos passarem enquanto a música (perfeita) de encerramento tocava.
Tirou o ar dos meus pulmões, me fez rir, chorar, surtar. A adaptação de livro pra filme mais perfeita dos últimos tempos, o Hobbit a desolação de Smaug SAMBA NA FACE DA SOCIEDADE.
Você está lá, vê o Bilbo, e acha super legal, porque o ator que faz Bilbo Baggins no filme, é quem faz o Watson no seriado Sherlock Holmes, então além do Benedict Cumberbatch como Smaug (o Sherlock) temos o Martin Freeman (Watson), o que é Elementar, meu caro.
 Vê o Gandalf, como sempre o primo de Alvo Dumbledore arranca suspiros nos fãs. Você vê os anões, acha simplesmente incrível o que fizeram na caracterização, mas nada disso foge ao padrão Senhor dos anéis de produção.
Mas aí, aparece o Legolas. Mais lindo e mais loiro e imortal do que nunca, e toda a sua raça dos elfos da floresta. E nessa hora você cata seu queixo que caiu (no chão) e limpa a baba. É absolutamente incrível.
E você ainda não chegou na parte que realmente pega na trama.
O dragão Smaug! Claro!A gente imagina o dragão grande. Óbvio. Mas o que fizeram com o Smaug é de tirar o fôlego! Ele é imenso e a expressão facial dele é totalmente interpretável. Um trabalho maravilhoso da equipe de animação.
Até os Orcs são perfeitos. Muito melhores e mais assustadores, você quase chega a sentir o cheiro ruim deles, tão incrível é a caracterização.
Por esses e outros motivos, O Hobbit, a desolação de Smaug foi o melhor filme de 2013, sem a menor sombra de dúvida.

2 comentários:

  1. Sim sim sim, os 4 primeiros principalmente Star Trek em segundo e O Hobbit em primeiro (Benedict Cumberbaaaatch!!!) *----* estava estiradinha no chão depois da rasteira que o hobbit me deu com aquele final, fiquei morrendo pq tinha acabado o filme. Agora só nos resta esperar 2014 pra ver a conclusao com o Lá e de Volta Outra Vez e rever os dois primeiros filmes em versão extendida o maximo possivel :D Maratona Hobbit e LoTR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza iremos fazer as maratonas!!! Vamos juntar todo mundo aqui em casa ou na casa de alguém e ver!!

      Excluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta