Ultimas

31 dezembro 2013

(Louca por seriados) Top 10 melhores séries da Fall Season 2013

     Olá galera o/
     Fim de ano chegou, meu aniversário já passou, e Papai Noel já voltou voando pro Polo Norte pra trabalhar na sua visita do ano que vem. Os presentes que ele deixou, pelo menos pra mim, foram ótimos: muita emoção, risos, e romance nos meus seriados.
     Já o Papai Noel de Preto, seu gêmeo malvado – é, aquele que já fez seus parentes te darem roupa que você nunca usaria ao invés de livros, que já fez você ficar de recuperação na escola por causa de 1 ponto enquanto seus amigos estavam de férias, aquele que já azedou o leite com biscoitos que você deixou pro Papai Noel bonzinho pra quando ele viesse entregar seu presente pela lareira e... Ok, eu sei que ninguém faz isso no Brasil, mas se a gente fizesse o Noel de preto seria invejoso o bastante pra azedar o leite do irmão – ele deixou uma leve dose de angustia aqui, uma pequena dose de revolta ali, e uma medida generosa de dor pela perda de personagens favoritos com uma pitada amarga de hiato pra dar aquele gostinho especial.
     Que gentil da parte dele destroçar os pobres corações dos fãs pelo mundo, não é? Vá pela sombra Noel de Preto, e não se apresse em voltar!



     Mas, aqui estou para oferecer uma palavra de conforto, dizer que você, fã, não está sozinho, e como é de praxe e praticamente obrigatório nessa época onde surgem retrospectivas e top X por todo lado, vim apresentá-los o meu Top 10 com as melhores séries dessa Fall Season. Na verdade, são dois Top 5, um com as novatas e outro com as veteranas que eu tenho acompanhado. Aproveitem, e vamos lá!

Top 5: As Novinhas

10.      Witches of East End

     Um seriado sobre bruxas era algo que estava faltando pra mim, talvez desde The Secret Circle, e WEE veio preencher o vazio. Tendo curtido já do piloto, vi que Witches mostra em todos os 10 episódios de sua primeira temporada a força da união feminina e também, não pra citar o tio do Homem-Aranha - Ben Parker, que grandes poderes exigem grandes responsabilidades. As consequências da magia podem ser catastróficas e tem coisas que não vem com manual de instruções, e lições que a vida ensina na marra. Foi adaptada do livro de Melissa de la Cruz.

9.      The Tomorrow People

           The Tomorrow People também veio marcando presença. Fui interessada na pegada X-Men, com poderes e tecnologia, mas como sempre esperando pra ser convencida de que deveria gastar meu tempo com essa série. E convencida eu fui. Com fortes conflitos emocionais e físicos, TTP não negligencia o fato de que uma boa série de ficção cientifica não se faz apenas com poderes e geringonças futuristas, mas sim com emoções e personagens realistas, por mais fantásticos que eles sejam.

8.      Reign

     Por essa eu não esperava. Seriados em épocas medievais não são minha preferência, então fui ver Reign com expectativas baixíssimas, e deixe eu te dizer: Uhuuuuu! Sim, Reign me pegou desde o primeiro episódio (coisa muuuito rara) com suas tramas bem elaboradas e aceleradas, e não caiu de qualidade em nenhum episodio (coisa mais rara ainda). Os personagens de cara já são tão bem desenvolvidos quanto a trama (tem até o famoso Nostradamus, conhecido por suas visões), e com todo seu romance, drama, traições, jogos políticos, e uma dose de obscura do sobrenatural, Reign me faz pensar em uma coisa meio Game of Thrones, só que menos HBO, ou seja, menos viceral e explicita, mas nem por isso menos interessante.

7.      Sleepy Hollow

     Sleepy Hollow impressionou com uma história já bem complexa de inicio, misturando o elemento sobrenatural da lenda do cavaleiro sem cabeça com uma incrível intertextualidade recheada de inúmeras referencias históricas bem colocadas, já que um dos protagonistas, o adorável Ichabod Crane, vem da época em que George Washington ainda não tinha vestido paletó de madeira. Imagine a confusão do coitado ao acordar dois séculos e meio a frente de seu tempo e ter que lidar com celulares e internet e o fato de que se pode viajar pro outro lado do mundo sem ter que passar meses num navio. Por toda diversão que a classe britânica à moda antiga do Ichabod, contrastados com toda a marra policial da Abby me causam em sua empreitada antiapocalipse, Sleepy Hollow ganha essa posição.

6.      The Originals

     The Originals não decepcionou e manteve a o ritmo de trama acelerada de TVD, mas com foque na relação familiar, com traições, romances, dramas, ótimos novos personagens, muito sotaque britânico, e os bons e velhos corações arrancados do peito. Talvez o fato de eu já amar os personagens de outros carnavais tenha ajudado, mas isso não importa. É The Originals na cabeça.

Top 5: As Velhinhas

5.      The Big Bang Theory

     Já falei dela pra vocês, não preciso dizer muito mais além de que, em sua 7ª temporada, The Big Bang Theory ainda faz eu me acabaaar de rir. Eu amo os personagens e ainda me identifico com a série, então com licença enquanto TBBT me faz feliz.

4.      Beauty and the Beast

     Ahh em sua 2ª temporada BatB está cheia de fôlego, drama, e obvio, romance. Mas mesmo sem o foco nos casos policiais de Cat, essa garota não aposentou a arma nem seus chutes ninjas não. Afinal, continua não sendo fácil estar apaixonada por um ex-soldado médico que teve seu DNA alterado num experimento secreto e praticamente vira o Hulk quando perde a paciência.

3.      Grimm

     Que também já falei pra vocês, então só pra frisar sobre essa 3ª temporada: Grimm continua muuuito daora, Nick continua lieeendo, e continua mais e mais ninja a cada episódio. A trama se aprofunda cada vez mais nas tretas das famílias reais e Nick e seu clubinho percebem aos poucos que as coisas estão ficando cada vez maiores e mais tensas, e a reputação desse Grimm esta viajando além-mar e cada vez mais atraindo atenção indesejada para Portland.

2.      Arrow

     [Começa a gritar e se debater] Arrow está frenética, eu estou frenética, tudo está frenético! Com a trama da 2ª temporada partindo de um ponto pós-catástrofe, é hora de lidar com as consequências de tudo que rolou no final da primeira e fazer um mega upgrade na gama de personagens. Para os fãs do Arqueiro Verde dos quadrinhos, ou dos desenhos animados (tipo eu, Liga da Justiça Ilimitada forever uhuuu!), ou só da série de TV mesmo, é certamente mais do que empolgante conhecer personagens como a Canário Negro, ou mais recentemente o Barry Allen, ninguém mais, ninguém menos que o próprio Flash (bem, antes de ele ser o Flash de qualquer modo), além de outros. Aliás, saibam que ele volta no episódio 20, que vai servir como um possível piloto para um spin off sobre o Flash, yaaay *---* E viva Olicity pra sempre!

1.      Supernatural

     Falem que deveria ter acabado na 5ª temporada o quanto quiserem, Supernatural ainda é minha série favorita e eu sou obcecada demais com essa série pra sequer me importar haha. Em sua 9ª temporada os escritores de SPN ainda sabem como arruinar a minha vida e pisar nas minhas emoções, então eles ainda tão fazendo o trabalho deles. Nessa temporada os personagens estão num momento de se encontrar, numa jornada de autoconhecimento, sempre com a dose de dor e humor que os fãs são tão viciados. Um salve para os shippers de Destiel ;) Não se esqueçam de carregar o sal e a água benta quando forem comemorar o réveillon, afinal nunca se sabe, e Feliz Ano Novo!


     Na verdade faltaram algumas, mas esse foi um Top 10, tentei não trapacear kkkk Ei, e só porque falei de uma série aqui, não quer dizer que não vá falar dela com mais detalhes no futuro ok ;) Então, de quais vocês gostam? Qual seria o Top 10 desse ano pra vocês? Me digam nos comentários e boas festas galera! o/


3 comentários:

  1. Amei as escolhas!! Ainda não conferi Sleepy Hollow nem Tomorrow People, acho que ano que vem eu vou ver...
    Amei Reign e Witches of East End, das novas séries com certeza elas arrasaram...
    The Big Bang Theory é meio que nós, não é? Nós combinamos demais com essa série.
    Arrow voltou para sua segunda temporada de forma incrivelmente foda! Doida pra ver os próximos episodios.

    Não foi surpresa Supernatural estar em primeiro lugar, visto que a história é foda e que é sua série preferida desde sempre.

    Adorei o top 10

    ResponderExcluir
  2. Eu só vi supernatural e estou doida para achar uma série que me prenda, sua resenha tá maravilhosa.
    Um feliz ano novo! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lê!
    Desejo um FELIZ ANO NOVO, repleto de realizações, amor, luz e paz!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Comece o ano com fé e otimismo. Jamais deseje o mal, nem para aqueles que se julgam os teus inimigos e pratique o bem todos os dias do ano. Cuide bem de você e de todos ao seu redor. Ame cada vez mais a sua família e os amigos, pois cada segundo, assim como esse, será precioso. Caso algo não dê certo, confie tudo ao Senhor, porque as Suas bênçãos confortarão a tua alma." (Gleidson Melo)

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta