Ultimas

17 julho 2013

(Resenha) 30 dias com Camila - Silvia Fernanda

30 dias com Camila

Autora: Silvia Fernanda ,  Titulo: 30 dias com Camila, Edição: 2, Editora: Schoba, Ano: 2012,Páginas: 304, Tema: Romance Hot, skoob

A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas...

 Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras com seu corpo, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muito sexo, sem regras, sem compromissos.

-----------------------

A história de 30 dias com Camila é contada em terceira pessoa, fazendo com que você consiga ter contato com os dois personagens principais de uma forma muito mais viva, pois consegui através das páginas entender seus sentimentos, tanto de alegria, quanto estão as turras um com o outro, mas de uma forma bem humorada, cheia de vida e emocionante. 

Camila é uma mulher de 30 anos que vem enfrentando graves problemas de saudade, toma remédio de tarja preta para dormir, e enfrenta a barra de não ter mais seus parente mais próximo com ela, principalmente sua mãe, uma mulher muita ativa que sucumbiu a doença no último ano. Trabalhando como secretaria na mesma empresa que sua mãe trabalhava, tenta passar despercebida pelas pessoas, e somente seu chefe consegue ver o quanto está sofrendo. Ela leva ao pé da letra o que seu psicólogo sugere, dar uma mudada em sua vida, pois não é que ela leva esse conselho a sério mesmo e sequestra o pobre do Edgarzinho por 30 dias para ser seu escravo sexual. 


Edgar sempre foi o filho perfeito, na idade muito jovem seu pai incumbiu da missão de cuidar de sua vó, uma senhora ativa, mas que estava bastante triste pela perda do marido, ele levou isso a sério e acabou se tornando um homem muito fechado que só se apaixonou umas três vezes na vida, mas nenhum das vezes suas paixões deram certo. Quando ele é sequestrado por Camila, sua vida esta uma confusão mesmo, então bem que ele gosta de passar trinta dias com ela sem o menor compromisso ou assim acha. 

O livro é extremamente divertido, a Silvia contou a história de uma forma leve, sem muito enrolação, os personagens são diretos, quando querem algo vão lá e pegam, o casal vive entre brigas, beijos, carinhos, a autora consegue colocar frases que forma o dialogo de um jeito tão divertido que você se pega rindo sozinha. Mas, também tem hora que faz com que você queira pegar os personagens pelo cabelos e dizer “ei esta mais no que na cara que um gosta do outro”, mas por causa de maus entendidos, enganos, e essa paixão que Edgar sente desde menino, ele acaba não notando a mulher tudo de bom que vive perto dele.


O livro tem uma reviravolta que eu fui obrigada a mandar uma mensagem para Silvia em seu facebook, falando que eu não acreditava no que estava lendo e como ela conseguiu segurar a linha desse mistério ate o fim.

Mesmo sendo um romance com uma pegada forte, não tem nada de eu mandar você obedecer, não a mocinha é super valente e determinada, esta tentando levar a vida da melhor maneira que pode, mas não deixa seu lado sensível de lado, ou mocinho mesmo fingindo a vida toda ser o filho perfeito, tem um lado todo sensual escondido por debaixo daquela capa de menino Nerd que eu amei.

Adorei a diagramação do livro, não percebi muito erros de português não, mas os detalhes como as páginas em preto do início de capítulo, a capa bem feita chamou muito minha atenção


Livro resenhado em parceria com a autora: Silvia Fernanda, prestigia a autora e compre o livro através do e-mail:  vendas.30diascomcamila@hotmail.com

5 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha e essa reviravolta que você mencionou me deixou com uma curiosidade imensa! haha

    Prestigiar a literatura nacional não tem preço :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha. Abs.

    www.almeidaemprosa.com.br

    ResponderExcluir
  3. sou louca pra ler esse livro, mas nunca tive a oportunidade, adorei a resenha..

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta