Ultimas

19 julho 2013

(Resenha) Entre o Amor e a Paixão - The Promise - Lesley Pearse


Titulo: Entre o Amor e a Paixão,  Sutitulo: The Promise, Autor: Lesley Pearse, Edição: 1, Editora: Novo Conceito, Ano: 2013, Páginas: 512, tema: Romance Histórico.

"Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado." No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.

Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.

Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?

--------------

Eu comecei a ler, Entre O Amor e a Paixão, extremamente animada, por que li Belle e me apaixonei com sua história, (resenha aqui), estava louca para saber o que aconteceu com ela depois que nos despedimos no primeiro livro.

Só que Entre O Amor e a Paixão, não foi bem o que eu esperava, a autora tentou conduzir a história através de um triângulo amoroso com o cenário na segunda guerra mundial.  Até ai tudo bem eu amo história casou certinho, o triângulo parecia que tinha tudo para dar certo, as informações sobre a guerra estavam dentro do contexto, ela nem deu uma viajada exagerada em nada.

Mas ai vem o mas... que sempre pega todo mundo de surpresa, o primeiro livro, Belle, era focado no sequestro daquela jovem moça e como ela conheceu o amor de sua vida, e o segundo não deveria ter sido focado de como esse amor se desenvolveu? A autora até começou focando nisso, na vida perfeita que a Belle tinha com o Jimmy, na volta do Etienne que acabou sendo o homem que balançou seu mundo, no modo de vida das mulheres da época, mas, olha ele ai de novo, a autora fez uma reviravolta mandado Jimmy para a guerra, fazendo com que o triângulo de uma certa forma só existisse em segundo plano na história, então a impressão que eu tive era que ele não tinha se ligado e estava mais que decidido com quem Belle ia ficar, aquele ar de mistério do tipo quem ela vai escolher, simplesmente foi inexistente e eu só fiquei no gostinho.

Não que isso atrapalhou o contexto, mas se foi querendo como eu querendo o romance...  Talvez você consiga achar alguns trechos no livro.

Sobre a perspectiva de Belle, você vai conhecendo como as pessoas foram influenciadas pela guerra e o que ela sofreu enfrentando a mesma.

Belle ainda continua sendo a jovem corajosa, destemida que enfrenta o que a vida joga em seu caminho, mesmo passando por momentos que vão levar o leitor às lágrimas, ela não fraqueja em sua determinação de ajudar as pessoas e conseguir uma maneira de ter uma vida digna e feliz.

Jimmy infelizmente mesmo sendo um homem bom, carinhoso e muito prestativo, ainda é extramente influenciado pela opinião dos outros, assim ele deixa de dar valor ao que realmente importa, e foi por causa dessa mania de se importar com o que os outros pensam que começou toda a confusão dele participar da guerra e sofrer com ela mais que alguns arranhões físicos, ele levou baques duros psicológicos.

Etienne como sempre meu favorito, educador, fino, garboso, e tudo de bom, decidiu gentil e honrado, viu né? Não gosto nada nada dele, mas  por que ele mostra uma força que muito sinto falta no Jimmy, talvez seja suas personalidades diferente, mas eu adoro o jeito decidido dele e como ele leva sua vida.

Então se tivesse que dar uma nota, ficaria nos 3 não por que o livro é ruim, muito pelo contrário o livro é bom, só que senti falta de mais interação entre o triângulo, queria mais o mistério de quem realmente tinha o coração dela, e a luta feroz entre os dois mocinhos por ele.


4 comentários:

  1. Verdade, não tem graça um triângulo amoroso se não há disputa para ver quem conquista de vez a garota.

    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não li nem Belle nem esse.

    Bjs! estou seguindo aqui ^^

    www.escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha, bem legal :) Não é o meu gênero favorito mas fiquei até com uma vontadezinha de ler o livro ! rs

    Quando sai o resumo do tc ?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. quero tanto ler esse livro, ainda não tive como comprar, adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  4. Este livro esta na minha lista de desejados a um tempo, mas sempre compro outros na frente, li bons comentários sobre ele, e parece ótimo. :]

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta