Ultimas

29 maio 2013

Doce Tentações - Pavlova de Chocolate e Morangos


Bom dia gente, vamos começar a quarta com uma receita de dar água na boca, ontem eu estava assistindo um programa de disputa culinária e ao ver essa receita sendo feita, fique com água na boca e achei legal dividir com vocês, então vamos conhecer que receita é essa.
Eu fiz uma pequena pesquisa para saber um pouco mais sobre a Pavlova:



A Pavlova é uma sobremesa em forma de bolo e a base de merengue cujo nome é uma homenagem à bailarina russa Anna Pavlova . É crocante por fora e macio por dentro, sendo por vezes decorado com frutas em cima.

A sobremesa foi inventada depois de uma viagem de Pavlova à Austrália e Nova Zelândia e estes reivindicam a invenção da iguaria, o que é fonte de conflito de opiniões entre os dois países.

É uma sobremesa muito popular e tem uma grande importância na gastronomia dos dois países da Oceania, sendo muitas vezes servido em festas tradicionais como o Natal.
Vendo esse programa notei que ela é bem típica na Austrália, fontes informam que ela é de origem Australiana mesmo, mas outras informam que ela é de origem neozelandesa. E até as crianças de lá aprende cedo fazer essa receita, os vendo fazer eu não achei uma receita fácil não, deu a impressão que estava de médio à difícil, mas fica linda e parece ser uma delicia.
Agora vamos à receita:


Ingredientes:
- 6 Claras
- 300 gr de Açúcar
- 1 colher de chá de Vinagre de vinho branco
- 4 a 5 colheres de sopa de Chocolate em pó (Eu acho chocolate em pó melhor que achocolatado, pois ele não tem açúcar então não corre o risco de ficar mais doce do que queria.)
- 200 ml de Natas bem frescas
- 3 colheres de sopa de Doce de morango
- 3 colheres de sopa de açúcar baunilhado (O açúcar de confeiteiro, batido no liquidificado com favas de baunilha a quantidade depende to tanto de açúcar utilizado, dica deixe descansar um pouco depois de bater assim pega melhor o sabor e o aroma da baunilha, caso você queria algo mais pratico tem como comprar ele já dessa forma.)
- Morangos a gosto.

Preparação:

- Bata as claras em neve. (Uma das dicas que eu vi pesquisando e que se quer saber se a clara esta bem batida, e só virar um pouco a vasilha se ela não escore e por que esta no ponto, e para a clara chegar em neves a vasilha tem que está muito limpa e bem seca.)
- Junte o açúcar e o vinagre e bata mais um pouco.
- Junte o chocolate aos pouco, envolvendo, sem bater.
- Coloque as claras num tabuleiro forrado com papel vegetal, formando um circulo com cerca de 20 cm de diâmetro e alisando a parte superior do merengue.
- Leve ao forno pré aquecido a 180ºc e assim que o colocar no forno, baixe imediatamente para os 150ºc.
- Deixe ficar durante 1h30, sem nunca abrir o forno.
- Quando terminar o tempo de cozedura, deixe-o ficar dentro do forno, sem nunca abrir a porta, até arrefecer completamente.
- Depois de arrefecer, transfira o merengue com cuidado, para um prato de servir.
- Bata as natas até atingir o ponto de chantilly.
- Adicione o açúcar e o doce de morango.
- Espalhe as natas por cima do merengue e enfeite com morangos.
- Leve ao frio até servir.




Hum que delicia, essa receita eu peguei no site pestiscos.com e as dicas entre parênteses foram minha é as que uso quando cozinho, boa aventura e me conta o que achou quando fizer. 

4 comentários:

  1. Já comi esse prato, mas não tinha esse nome :P
    É espetaculaaaaaar.

    Ótima dicaa, pra fazer nesse feriaado!

    ResponderExcluir
  2. Huuuuummmm que delícia! Deu vontade de fazer, adoro um morango com chocolate, doce, açúcar, qualquer coisa, receita gostosa assim? Ai que delícia! *-*

    ResponderExcluir
  3. deve ser delicioso, morango com chocolate é vida *-*
    adorei

    ResponderExcluir
  4. Huuuum parece ser muito bom! Adoro morango, acho que vou tentar fazer hein!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta