Ultimas

30 maio 2013

(Resenha) O Pássaro - Samanta Holtz

Titulo: O Pássaro, Autora: Samanta Holtz,  Edição: 1, Editora: Novo Século, Ano: 2012, Páginas: 480
onde comprar: 
  
 Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?
-------------------------------

Há algum tempo que eu tenho esse livro, desde o evento “Livro, Paixão sem fronteiras”, e por algum motivo até semana passada eu não o tinha pego para ler, sempre passava um outro na frente, e foi uma besteira minha, porque o livro me encantou com sua escrita fácil e sua personagem batalhadora.
Caroline Mondevieu é uma jovem do século XVII que só quer uma única coisa em sua vida, o direito de fazer suas próprias escolhas, com quem se casar, onde morar, quem conversa, pequenas escolhas que para ela já seria o suficiente para viver, mas sendo criada por um pai autoritário que chega até mesmo a ser cruel e uma mãe submissa, sua visão do mundo não é bem aceita. Desde criança você conseguiu ver que ela não era igual a sua irmã que sabe a hora certa de falar, se comporta a mesa, enfim se enquadra no estereótipo de uma menina elegante, já Caroline quer ser livre, brincar, fazer perguntas, comer da forma que quiser. Mas seu pai vê esse comportamento como uma má criação e a castiga severamente por isso.
O livro passa por duas fases da vida de Caroline, rapidamente quando ela é uma menina e a segunda fase quando ela já é uma mulher prestes a se casar, mas sua determinação em ter o direito de escolher e questionar tudo a sua volta, ainda continua a mesma...
Prestes a se casar com o jovem ao qual foi prometida quando criança, ela não consegue aceitar o fato que ninguém lhe perguntou se era isso mesmo o que queria, é o pior seu pai, só a informou de seu noivado perante toda a corte no casamento de sua irmã mais velha e isso para ela foi o fim da picada. Ela queria que tivesse pelo menos lhe perguntado se concordava com seu casamento, tudo bem que Filip era seu melhor amigo, e que ela estava em dúvida se gostava mais dele do que  apenas um melhor amigo, mas tirar seu direito de escolha?!
Ela sentiu como se a tivessem traído, então depois desse dia completamente desrespeitoso, Caroline decide que para ser livre precisa fugir das terras de seu pai e encontrar seu caminho em outras terras.
O livro da impressão que vocês estão ao lado da personagem principal, tentando descobri que rumo tomar para sua vida, querendo algo extremamente difícil mas nunca deixando de lutar por ele, Caroline é uma personagem forte, corajosa e decidida que mesmo com os percalços luta pelo o que acredita.
A autora soube criar muito bem seus personagens e soube interligar cada um na história para dar a impressão que se faltar um único personagem tudo ficaria desconexo, o que eu mais gostei no livro foi o final emocionante, eu nunca teria pensado que acabaria daquela forma e isso fez o livro subir muito na minha lista de livros do ano, porque fiquei emocionada, revoltada e apaixonada e ao mesmo tempo louca para que não tivesse acabado.
Eu não posso deixar de falar do romance, esse livro apresenta aquele trio, garoto ama garota mas a mesma esta em duvida e no final se apaixona por outro garoto, a autora não falou muito dos dotes físicos dos mocinhos, somente que um é muito rico e o outro não tem nada, além do sonho de ser um corredor, ela deixa para a imaginação do leitor, um com seu jeito todo educado e o outro mais brusco, mas os dois com seu encantos, então amiga eu entendo sua dúvida, porque os dois tem seu charme.
O livro não se perde em sua trama a autora foi fiel a sua ideia e deu continuidade a ela em suas 477 páginas. Só posso dizer que você terá uma boa leitura e o final vai te surpreender 

7 comentários:

  1. Adorei a resenha, este livro estará nas minhas proximas leituras e um dos motivos é esta resenha que me deixou curiosa!

    ResponderExcluir
  2. é bem bom esse livro mesmo, só vejo coisas boas dele. A história é bem legal e vale a pena conferir pelo visto.

    ResponderExcluir
  3. A Samanta é talentosíssima. Livro incríveel, todos que leram adoraram..

    Pretendo adquiri-lo logo :D

    Parabeens pela resenha, está excelente

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive oportunidade de ler este livro
    já vi muitas resenhas positivas sobre ele.
    adorei, quero ler *-*

    ResponderExcluir
  5. Gente adorei, esse livro me parece ser muito bom!
    Beijos e parabéns pela resenha!

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta