Ultimas

27 maio 2013

(Resenha) John Van de Ruit - Cotoco - O diário (perversamente) engraçado de um garoto de 13 anos

Cotoco

Titulo: Cotoco, Subtítulo: O diário (perversamente) engraçado de um garoto de 13 anos, Autor: John Van de Ruit, Edição: 1, Editora: Intrínseca, Ano: 2010, Páginas: 392.

África do Sul, 1990. Dois grandes eventos estão prestes a acontecer: a libertação de Nelson Mandela e, o que para o garoto John Milton é ainda mais importante, o início das aulas no internato. Cercado por pais no mínimo lunáticos, uma avó gagá e colegas de dormitório para lá de estranhos (com apelidos do tipo Lagartixa, Rambo, Rain Man e Cachorro Doido), John (que graças a suas partes íntimas pouco desenvolvidas é debochadamente apelidado de Cotoco) faz o que pode para se adaptar - e tudo indica que não será fácil. Munido apenas da própria perspicácia e de um diário, Cotoco vive uma série de situações bizarras e divertidas: de mergulhos proibidos no meio da madrugada a acirrados campeonatos de críquete, passando pela caça ao fantasma de um professor e por catastróficas férias em família. E é nas páginas de seu diário que acompanhamos o peculiar - e sobretudo engraçadíssimo - funcionamento da mente de um garoto de 13 anos ao descobrir a vida, a amizade... e a pluralidade da fauna humana.

-----------------------
                          
Cotoco nós traz a história de John Milton,na África do sul, em 1990.  Suas aulas como bolsista está preste a começar num renomeado internato para garotos.  Seus pais no mínimo lunáticos,  tendo colegas de quarto mega estranhos.  Um diário de um garoto de 13 anos,  com acontecimentos estranhos e divertidos.   Juntos com seus colegas acontecem muitas coisa, mergulhos a meia noite ... Ficou curioso ?? venha descobri    Gostei muito do livro, não tem como achar não graça dos acontecimentos da vida de John.
O que achei mais graça é de suas férias em família, junto com seus pais ( que são super normais ) ainda por cima sua avó gaga Wombat para incluir.
A parte mais engraçada é quando o pai de Cotoco não aguenta mais a sogra e da um jeito nela.
"Enfim chegamos .Papai  e eu tivemos que carregar a Wombat desmaiada para a cama, trancar o apartamento dela e jogar as chaves pela janela. Quando atravessamos o canteiro de flores, ele confessou que havia diluído sete comprimidos para dormi na água da Wombat e falou  que ia fazer um estoque  de soníferos para levar nas próximas viagens."
Não poso esquecer também os dramas vividos com suas namoradas... Mas não vou revelar mais... Surpresa pra vocês !!!
Agora você me pergunta por que Cotoco ?!
Venha você descobrir, com certeza vai se apaixonar .





5 comentários:

  1. Esse livro é muito legal, gostei de ver resenhas dele. Pra ler mesmo ainda não tive muita vontade, confesso, mas pretendo ler algum dia. A história é bem fofa *-*

    ResponderExcluir
  2. Acho esse livro tão fofo, conheci ele no Minha Estante e quero ler logo, logo.

    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, fiquei curiosa com a sua resenha, ele parece ser bem legal..
    :)

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de livros que são diários, este parece ser muito interessante, adorei a resenha, ela me deixou bastante curiosa!!!!

    ResponderExcluir
  5. Já li várias resenhas desse livro mas não consigo me interessar por ele :/
    Tem livros que eu simplesmente não vou com a capa/sinopse e não consigo querer ler.
    Mas gostei da história, o livro parece legal, eu que sou esquisita kkkkkk

    Beijos
    Marta
    As Palavras Fugiram

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta