Ultimas

15 agosto 2014

15/08/2014 - (Resenha) - O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare, Joshua Lewis


Titulo: O Códex dos Caçadores de Sombras, Autores: Cassandra Clare, Joshua Lewis, Edição: 1, Editora: Galera Record,  Ano: 2014,  Páginas: 288. 
A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar.
Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.


“E como gostam de acabar os nomes em “el”.
Significa de Deus, Clariel.
Vocês dois são uns fofos.

Códex foi lançado no Brasil no começo do ano, porém com tantas coisas acabei adiando a leitura. Para quem é fã, vai amar o livro! Todas as duvidas sobre as leis dos caçadores de sombras, você tira! Mas para quem não é fã e nem gostou muito da historia não indico.

O livro é um manual para os Shadow Hunters, ele foi escrito em Alicante e já é a segunda edição. Contem revisão da Clary, Jace e Simon – hilárias por sinal. Nos mostra as principais runas, espécies dos seres, nos conta a historia dos irmãos do silencio e das irmãs de ferro.

O códex tirou muitas duvidas, por exemplo, porque parabatais não podem se apaixonar. E realmente justifica (um pouco) porque a lei é tão severa em torno deles. E claro tentei entender a ascensão (juro que tentei pessoal, mas ainda é uma bola de nevoeiro em minha mente).



Mas realmente o ápice para mim, foram eles citarem que existe um Instituto em São Paulo (ME AGUARDE BIENAL AI VOU EU!) E detalhe que é o único instituto na América do Sul!

“Mas Tia Samara, no Cidade do Fogo Celestial , cita um no Rio de Janeiro”.

No contexto de Fogo Celestial, é um representante do instituto que esta na reunião da clave, no Codex citam os institutos que contem as maiores bibliotecas, e o de São Paulo que é o da America do Sul.

Um dos motivos que eu me apaixonei pelo Codex, foi me sentir próxima dos protagonistas principalmente da Clary, ela escreve uma carta para o novo dono do Codex e é como se ela fosse real e e fácil imaginar que primeiramente o livro foi dela, e  que ela me deu de presente. (Clary sentirei sua falta para sempre).

A capa é super trabalhada e a contra capa é um desenho super delicado e lindo. Porém ao torno da leitura, se torna desgastante, porque o que me atrai em livros é ter diálogos e me imaginar qual resposta daria em qual situação. Passei pela mesma sensação quando li “O diário de John Winchester” . O que salvou um pouco foi as anotações do livro, principalmente do Simon, aquele super nerd amigo e sempre citando animes/filmes épicos.

Eu realmente ri quando ele quer que Clary usa uma espada enorme simplesmente por ficar muito “anime” uma garota pequena e uma espada do tamanho.

E claro! Morri de amores por Jace e Clary!

Um comentário:

  1. Mto boa a resenha !!
    Tô louco pra ler ..
    Mas ainda tenho comprar kk
    ainda to no começo da saga ..
    vou pro Cidade das Cinzas kkk
    Mas já to cheio de dúvidas e perguntas e me parece que o códex vai me ajudar bastante
    a entender algumas coisas ^^
    To ansioso ^^
    Matt The King ~ http://matthous.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta