Ultimas

17 junho 2014

(Resenha) Palavras Envenenadas - Maite Carranza

Titulo: Palavras Envenenadas, Autor: Maite Carranza, Edição: 2011, Editora: Novo Conceito, Ano: 2011, Páginas: 251.
Às vezes, a verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela. O que aconteceu com Bárbara Molina? Seu corpo nunca foi encontrado e nunca conseguiram provas para deter nenhum culpado. Uma ligação, para um celular, coloca o destino de muitas pessoas de cabeça para baixo: um policial que está para se aposentar, uma mãe que perdeu a esperança de encontrar sua filha desaparecida, e uma garota que traiu sua melhor amiga. Palavras Envenenadas é a crônica de um dia que passa rapidamente, lutando contra o tempo e protagonizado por três pessoas próximas a Bárbara Molina, que desapareceu misteriosa e violentamente quando tinha 15 anos. Um enigma que, depois de 4 anos, sem ser resolvido, começa a ser desvendado com novas provas. Uma história de suspense e mentiras, segredos, enganos e falsas aparências que aponta alguns mitos inquestionáveis. 



“Não tem sido fácil assimilar a ideia de que fora deste esconderijo o mundo girou durante quatro anos sem mim. No início, gritava até ficar afônica e, quando doía minha garganta, dava murros nas paredes, um murro e outro. Eu me machucava ate sangrarem as articulações dos dedos, e minhas mãos ficavam inchadas, escuras, cobertas de pústulas. A dor era insuportável e chorava ate não aguentar mais. Mesmo assim ninguém me tirava deste buraco, e os dias iam passando, um depois do outro, como uma guilhotina que ia decapitando minha esperança " pág 30

O livro Palavras Envenenadas, conta a historia da Barbara Molina, uma adolescente rebelde de 15 anos, que foi sequestrada ha 4 anos, sem deixar nenhuma pista. Por esse motivo todos acreditavam que ela estaria morta, exceto a sua mãe, Nuria Solís, que ainda tem esperança que sua filha esteja viva.
No inicio, todos acreditavam que ela havia fugido e que a fuga ocasionou o sequestro que só foi confirmado após o telefonema de Barbara pedindo socorro dias depois. 
Mas um fato novo muda completamente os acontecimentos, o sequestrador esquece o seu celular no cativeiro onde Barbara vive nos últimos 4 anos e com ele, após varias tentativas, ela consegue fazer contato com sua melhor amiga Eva e é a partir desse fato que a historia se desenrola.

“Tenho medo, tenho muito medo. Volto a sentir medo e me escondo debaixo da cama, encolhida, lembrando o pânico que tinha ao ouvir seus passos, temendo seus ataques de ira e seus castigos desumanos. Quando me privava da comida, sofria câimbras e fisgadas no estômago, não sabia se eram de fome ou se eram de angustia”- pág 89.

O livro é um suspense recheado de drama, fazendo com que o leitor se envolva totalmente no enredo e entre de cabeça na historia. 

A história acontece toda durante o último dia de trabalho do subinspetor Salvador Lozano que foi o responsável pelas investigações do sequestro de Barbara, antes da sua aposentadoria. 

O livro é contado na visão de 4 personagens, sendo que cada um conta um capitulo diferente que vão se completando no decorrer da historia. Os personagens são Barbara, Salvador, Nuria e Eva.

O fato de Barbara também contar a historia, me deixou em duvida no inicio, porque achei que iria acabar com o mistério, mas me enganei totalmente, pois ela conta o que passou no cativeiro sem contar nunca quem é o sequestrador.

Como todo o livro se passa no último dia de trabalho do inspetor, a autora soube narrar a historia de uma maneira que o livro não ficasse corrido e nem com informações soltas, o que foi muito bom para a historia, pois tudo que foi dito no decorrer do enredo, só aumenta a tensão e o nervosismo do leitor.

Esse livro foi o primeiro que li do tema e posso dizer que o achei espetacular, ao mesmo tempo em que ela envolve o leitor ela também o instiga a descobrir o que esta acontecendo, pois o mistério só é resolvido nas ultimas páginas do livro.

A edição do livro ficou muito bem feita, a capa relacionou totalmente com a historia e a diagramação ficou ótima.

Mesmo com o tema pesado, esse livro conseguiu me segurar até o fim, além de me surpreender com muitas coisas. 

Recomendo a leitura e acredito que todos vão se surpreender
E o final...

3 comentários:

  1. Oiiii
    Nosssaa,
    realmente parece ser bemmmmm pesado, mas com uma historis mega interessante!
    Com certeza eu o leria!! Gosto de livros que me prendam!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia da existência desse livro, mas me surpreendeu a sua resenha. Bem instigante esse mistério. Vou dar uma procurada em outras resenhas deste livro para formar uma opinião mais sólida e decidir se vale à pena ou não colocar ele no meu skoob...

    ResponderExcluir
  3. Só de ler sua resenha e o quote que você escolheu já fiquei com o coração apertado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta