Ultimas

02 maio 2014

02/05/23014 - (Lançamentos Nacionais) Rocco

Bom dia povo!
Mais uma semana se passou e sexta-feira chegou... Ontem tivemos um feriado que infelizmente não foi emendado, mas pelo menos deu para descansar um pouco, ler mais do que o normal e sair com as amigas, mas essa saída só será comentada aqui no blog no domingo, no post sobre os eventos da semana. E já adianto pra vc que muita coisa aconteceu essa semana, mas enfim, vamos aos lançamentos da Rocco?


Sinopse - Porto Inseguro - Dublin Murder Squad - Livro 04 - Tana French
A irlandesa Tana French estreou na literatura com o aclamado No bosque da memória, ganhador do Edgar, e desde então frequenta a concorrida lista dos mais vendidos do The New York Times com romances policiais marcados por forte tensão psicológica. Em Porto inseguro, a autora constrói uma trama protagonizada por um herói fragilizado e uma família devastada por um crime hediondo, tendo como cenário uma Irlanda em crise econômica. O livro conta a história do detetive Mick Kennedy, que precisa enfrentar os próprios demônios enquanto investiga a morte de três membros de uma família no mesmo lugarejo onde, há muitos anos, vivenciou um terrível acontecimento durante uma de suas férias de verão. 

Sinopse - As Mil Mortes de César - Max Mallmann
As mil mortes de César traz de volta o anti-herói Publius Desiderius Dolens, criado pelo escritor e roteirista Max Mallmann em O centésimo em Roma, romance histórico temperado com ação e humor. Agora um desertor jurado de morte, o ex-plebeu disposto a tudo para se tornar um centurião na Roma do século I leva uma vida discreta e miserável, mas não tardará a se juntar a um grupo de insurgentes contra o novo imperador em batalhas memoráveis. Novamente, o autor reconstrói um período marcado por sangrentas disputas de poder a partir de um enredo repleto de referências literárias e um personagem que não perde o bom humor, um certo tom irônico e o gosto pela bebida e pelas mulheres. 

Sinopse - O meu nome é ninguém: O Juramento - O Meu Nome é Ninguém - Vol. 01 - Valerio Massimo Manfredi
Personagem imortal do clássico poema de Homero, Odisseu ou Ulisses é o protagonista do épico de Valerio Massimo Manfredi “O Meu Nome É Ninguém”, primeiro de dois volumes sobre a trajetória e a personalidade deste guerreiro, homem de Estado e diplomata que se tornou um ícone da literatura ocidental. No livro, cujo título é retirado de uma importante frase dita pelo herói, Manfredi atualiza a história contada por Homero, mostrando o quão complexa e atual ela é. Da infância na pequena ilha de Ítaca até o dramático final da guerra de Troia, a jornada de Odisseu é narrada, com ritmo e paixão, pelo autor da série bestseller Aléxandros.

Sinopse - Salvando a Itália - Robert M. Edsel
Depois de Caçadores de obras-primas, adaptado para o cinema por George Clooney, Robert M. Edsel dedica-se, em “Salvando a Itália”, ao trabalho de resgate de obras de arte e objetos culturais e históricos saqueados pelas tropas de Adolf Hitler durante a ocupação da Itália. Atuando nos bastidores do conflito, o pintor de retratos e professor de arte Deane Keller e o jovem historiador de arte Fred Hart negociaram com líderes da igreja católica, oficiais da SS e militantes da resistência italiana com a missão de recuperar obras do Renascimento, do Império Romano e preciosidades do Vaticano de valor incalculável, incluindo obras de gênios como Michelangelo, Caravaggio, Donatello e Botticelli até hoje exibidas em museus da Europa.

Sinopse - Iniciada - Trilogia Trylle - Livro 03 - Amanda Hocking
Série que fez da jovem escritora Amanda Hocking um fenômeno da autopublicação, Trylle chega ao fim com Iniciada, terceiro volume da saga de Wendy Everly, uma criança troll trocada secretamente logo após o nascimento por uma humana normal. Depois de descobrir sua verdadeira origem e ser levada para o mundo mágico de Trylle em Trocada e de se deparar com uma rival que a faz questionar qual é realmente o seu lugar em Dividida, os dois primeiros livros da série, agora a jovem precisa fazer a escolha certa para salvar o reino de Trylle, do qual ela se tornou rainha. Mas será que seu coração está pronto para esta decisão?

Sinopse - O Sonho de Talitha - Os Reinos de Nashira - Livro 01 - Licia Troisi
No mundo de Nasira, o ar é o bem mais precioso: apenas as imensas árvores que cobrem o império de Talária podem gerá-lo, e em uma pedra arcana tem o poder de retê-lo. Todas as cidades vivem à sombra desses bosques, e um antigo dogma proíbe que os habitantes observem diretamente o céu e seus dois sóis. Quando a morte repentina da irmã força Talitha a tomar seu posto no mosteiro, ela sabe que não nasceu para aquela vida cheia de intrigas e proibições: Talitha é uma guerreira e seu destino é a escapada; por isso, planeja fugir com o fiel escravo Saiph.

Sinopse - EntreMundos - EntreMundos - Livro 01 - Neil Gaiman, Michael Reaves
Primeiro de uma trilogia de sucesso assinada a quatro mãos por Neil Gaiman e Michael Reaves, roteirista de TV premiado, Entremundos leva o leitor a viajar por várias dimensões na companhia de Joey Harker, um garoto comum que, durante um inusitado teste de localização proposto pelo professor de Estudos Sociais, descobre ser um Andador, alguém capaz de deslocar-se de uma dimensão para outra. Enquanto tenta entender onde está e o que significa sua nova condição, Joey percebe que aquele é o começo de uma nova vida e de uma grande aventura em que magia e ciência se unem para garantir a paz em vários mundos. 


10 comentários:

  1. Eu gostei de :
    -Iniciada ;
    -O sonho de Thalita;
    - E EntreMundos

    ResponderExcluir
  2. Iniciada está com a capa linda. Me interesso por essa série.

    ResponderExcluir
  3. Você e suas saídas, hein... Meu feriado foi mais parado que água de poço. Estava viajando para ir à faculdade, então praticamente nem aproveitei nada, rs.
    Quanto aos lançamentos esse mês, vou te confessar, sou apaixonada pela editora Rocco, mas esse mês achei tão fraquinho os lançamentos.
    Se tivesse que escolher um livro, escolheria O juramento, por retratar o personagem do clássico Homero. Foi o que mais me chamou a atenção :D
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Rocco, amei os lançamentos! Gostei de "O sonho de Talitha"

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  5. Ótimos lançamentos...me interessei pelo livro Os Reinos de Nashira, parece ser muito bom, gostei da capa e sinopse! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Não me chamaram muito a atenção esses lançamentos, só Entremundos e Iniciada

    ResponderExcluir
  7. Entre Mundos e Iniciadas *-*
    Estou com os dois primeiros volumes da série da Amanda e ainda nao tive a oportunidade de ler, sabe como é a fila grande HAHAHAHA mas AMO as capas e a história parece ser empolgante.. E os demais Entre Mundos foi o que mais me chamou a atenção pela capa belissíma e sinopse..

    ResponderExcluir
  8. Iniciada e Entre Mundos me parecem ser os melhores; o resto não me interessou muito!

    Henrique Morais

    ResponderExcluir
  9. Preciso de Iniciada! Li os dois volumes anteriores e precisa saber o desfecho da trilogia =D

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta