Ultimas

01 maio 2014

01/05/2014 (Notícia Livros) Preparado você está? A DarkSide ® Books apresenta Star Wars, A Trilogia das trilogias

A DarkSide® Books orgulhosamente apresenta, pela primeira vez no Brasil reunida em um único volume, Star Wars, A Trilogia.

Isso mesmo! você não leu errado, a saga original idealizada por George Lucas reunida em um volume super caprichado em capa dura e com todo o acabamento quase psicopata de nossos livros, com as três histórias que deram origem ao clássico de ficção científica mais bacana das galáxias: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

O livro tem previsão de lançamento para o final de maio e vai custar R$ 79,90.



Darth Vader está em casa!
A DarkSide ® Books apresenta Star Wars, A Trilogia das trilogias. 

A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader vão ganhar as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia, lançamento da DarkSide® Books previsto para o primeiro semestre de 2014.

Star Wars, A Trilogia reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta será a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide®. “Faz todo o sentido para a gente publicar esta trilogia.

De fato, a DarkSide é uma homenagem a Star Wars. É com muita honra que desenterramos mais um clássico há muito esquecido pelo nosso mercado editorial”, afirma Christiano Menezes, sócio e editor.

Os três episódios mais importantes da saga imortal Star Wars, A Trilogia compreende o período clássico da franquia que mudou os rumos da indústria cinematográfica.

> Uma Nova Esperança – Episódio IV, escrito por George Lucas 
Lançado em dezembro de 1976, cinco meses antes da estreia no cinema, o livro foi o primeiro contato do público com Luke Skywalker, o jovem destinado a combater as forças mais poderosas de um Império do Mal, usando uma Força que ele não imaginava possuir. Assinado por Lucas, o livro foi adaptado de seu roteiro original com participação de Alan Dean Foster, autor de ficção de científica que três anos mais tarde ajudaria a desenvolver o primeiro longa-metragem da série Jornada nas Estrelas.

> O Império Contra-Ataca – Episódio V, escrito por Donald F. Glut 
Segundo ato da trilogia e título favorito de grande parte dos fãs, o Império Contra-Ataca desvenda a origem do herói Skywalker, e coloca frente à frente os dois lados opostos da Força. “Eu jamais poderia imaginar o nível dos laços emocionais que o público havia desenvolvido com Luke como um símbolo de bondade e Vader como a personificação do mal”, declarou George Lucas tempos depois.

> O Retorno de Jedi – Episódio VI, escrito por James Kahn
Preparar este capítulo final foi um grande desafio para George Lucas: “Eram tantas as tramas que precisavam de resolução... Han Solo precisava ser resgatado. Leia deveria escolher entre Luke e Han. Luke tinha que decidir se juntaria forças ou combateria seu pai. Yoda e Ben precisavam revelar quem seria a ‘outra’ esperança dos Jedi”. O Retorno de Jedi foi adaptado por James Kahn, mesmo autor de outro sucesso da editora DarkSide®, a versão romanceada de Os Goonies, cuja edição limitada em capa dura esgotou em menos de um mês nas livrarias.
Há muito tempo, numa galáxia muito muito distante...

Star Wars não é apenas uma saga de ficção científica. Trata-se de um universo mitológico que extrapolou os limites das salas de cinema e entrou definitivamente na cultura popular. Expressões tiradas de diálogos originais como “Venha para o Lado Negro” ou “Que a Força esteja com você” já se tornaram corriqueiras em diversos idiomas. No censo realizado na Grã-Bretanha em 2002, quando indagados sobre suas crenças religiosas, cerca de 400 mil pessoas declararam-se fiéis à filosofia Jedi.

Novas homenagens surgem todos os dias, das paródias do Youtube à banda Metallica, que regravou a marcha imperial, tema composto por John Williams para o personagem Darth Vader.

Um novo filme da série tem previsão para chegar aos cinemas em 2015, dirigido por J.J. Abrams, criador da série Lost e diretor de Star Trek (2009) e Star Trek Além da Escuridão (2013). Mas os fãs brasileiros não precisarão esperar tanto. O lançamento de Star Wars, A Trilogia pela DarkSide® é uma grande notícia para quem quer matar saudades ou mesmo se aprofundar na maior épico das últimas quatro décadas.

Venha para a DarkSide, Luke!


Eu estou ansiosíssima para esse lançamento, Star Wars é a minha série de Sci-fi preferida!!!

Photo: Pré-venda só pra Jedi. http://zip.net/blndzh

11 comentários:

  1. Não conheço absolutamente nada da história de Star Wars (shame on me!), mas tenho certo interesse. Não é algo que eu PRECISE, mas ainda quero conhecer, afinal, se fosse ruim, não seria tão amado '-'

    ResponderExcluir
  2. Adoro Star Wars, não vou dizer que sou fã, Pq eu só gosto.
    Adorei a notícia sobre o livro, mas eis nós vou comprá- lo estará muito caro T-T

    ResponderExcluir
  3. Gosto de Star Wars! Acho legal essas edições com capa dura, pena que o preço é alto :(

    ResponderExcluir
  4. Essa notícia deixou meu noivo de cabelo em pé e eu também, claro. Porque somos apaixonados por SW e curtimos tudo do gênero. Esses dias vi uma camiseta na Renner deles e fiquei tentada a comprar.
    Claro que vou adquirir e dar de presente ao meu noivo, de dia dos namorados (mas isso é um segredo e espero que ele não leia isso hahahaha).
    Também estou ansiosíssima pelo lançamento.
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca cheguei a assistir os filmes de SW, mas amo o gênero, eu deveria tomar vergonha na cara e assistir, todo mundo fala tão bem.

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  6. Não sou fã dos filmes, mas achei muito interessante ser lançado os três volumes da série de uma vez, acho que leria. :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Bacana essa edição, pra quem é fã e colecionador vai "pirar" como eu não sou fã pra mim não faz muito a diferença... =/

    ResponderExcluir
  8. EITAAA para quem é fã de Star Wars vai pirar na novidade, eu até gosto dos filmes mas não está entre os meus favoritos e acredito que a leitura não vai ser interessante para mim, mas a editora está de parabéns pela qualidade do material..Me lembrou o volume único de Senhor dos Anéis.

    ResponderExcluir
  9. Não curto Star Wars, mas sempre achei o trabalho da DarkSide incrível!

    Henrique Morais

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã da série, mas aqueles que são devem estar super animados com o lançamento dessa trilogia =)
    A editora está de parabéns pela qualidade da capa e do livro em sim.

    ResponderExcluir
  11. Ai. Meu. Deus.
    meu lado nerd da força esta em polvorosa!!! Sabe aqueles livros que você precisa ter na sua estante, mesmo que nunca vá ter tempo para ler? Pois é...É ESSE!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta