Ultimas

21 março 2014

21/03/2014 - (Resenha) Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais 01 - Cassandra Clare


Titulo: Cidade dos Ossos, Subtitulo: Os Instrumentos Mortais, Autora: Cassandra Clare, Edição: 13, Editora: Galera, Ano: 2013, Páginas: 459 

O livro se baseia na ficção de Nefilins, nefilins, começou quando um humano chamou um anjo, e pediu forças do bem para poder lutar  contra as forças do mal, o Anjo Raziel o concedeu um cálice misturou o próprio sangue e junto com o de humanos e o deu para beber. E o ensinou as runas, runas seriam que tatuagens temporárias que dão poder como velocidade, força e mais uma série. Então os filhos deste humano herdariam esse poder e chamados filhos  de nefilim.
Cidade dos Ossos foi originalmente lançado em 2007. A partir disso todos que lêem querem se transformar em Shadow Hunters / Caçadores de Sombras.

O livro começa com a seguinte indagação... e se você descobrisse que na verdade sua vida é uma “mentira”, que sua mãe a quem tanto preserva mentiu para você, e o melhor para te proteger que você desconhece! É assim que Clarisse Fray se encontra. A vida dela era de uma adolescente no Brooklin normal com seu melhor amigo Simon, sua Mãe Jocelyn super protetora e com o melhor amigo da Mãe Luke. Até que em uma dessas “noitadas” ( que você sai de casa brigado com a mãe e faz exatamente o que ela não gosta) dentro da boate, ela presencia um assassinato .

E o menino – lindo – loiro com a adaga a indaga com a seguinte pergunta: “Como você me vê?” . E ela grita de horror, e o Simon vai atrás dela, quando o amigo chega , ele a questiona porque ela esta ali sozinha. Mas o detalhe principal é : O menino loiro com a adaga ESTAVA EM SUA FRENTE E SÓ ELA VÊ!

E com isso você fica : A meu Deus, é assombração? é fantasma? Eu vou parar de ler isso.

E acaba que o menino loiro, vai embora, ela assustada e com medo tambem vai para casa, no outro dia de manhã a mãe dela preocupada a pergunta onde ela estava , e ela diz que so foi numa boate nada demais, mas como qualquer mãe é , começa a brigar com ela por isso, Clary já estressada sai de novo. E ela vai a cafeteria se encontrar com o Simon, e conta o que viu , mas ele não acredita nela. Mas adivinha quem aparece na cafeteria e somente ela vê? Sim! O menino loiro! E ele vai em direção a porta, ela vai atrás dela querendo saber quem é ele!

Fora da cafeteria, os dois começam a conversar, e ele se apresenta como Jace Wayland (Ô JACE ♥) e ele diz para ela que ela não é Mundana. É uma Caçadora de Sombras. No meio da conversa, (que é realmente empolgante) sua mãe super protetora liga no celular, mas ao invés de mamãe Jocelyn pedir para voltar casa que quer se acertar, e pedir desculpas não, é ao contrário. Ela diz que a ama, e que para ela não voltar para a casa porque é perigoso.

Clary nem escuta – como sempre – segue seu coração, e vai atrás da mãe, quando chega em sua casa, tudo destruído e sua mãe? desaparecida. E tem um demônio na sua casa, ela começa a fugir, quando ela esta quase sendo pega, Jace aparece e a salva. Agora imagina a surpresa momentos depois Simon aparece na sua casa querendo saber o porque ela ter saído da cafeteria sem uma explicação plausível e acaba vendo o menino loiro. Mas como nada é um Mar de Rosas, Clary não sai ilesa, o demônio a mordeu, Jace tem que levar ela ao instituto ela querendo ou não. Ela acorda em uma cama de hospital, com desconhecidos ao redor. E conhece Hodger, o professor do instituto, (instituto seriam escolas para nefilins – treinamentos) Isabelle, Alex e claro conhece o impetuoso e convencido Jace. No livro ela e o Jace, nunca tem uma conversa normal, somente troca farpas (já que a nossa heroína é uma doce pessoa – sqn). O que eu mais gosto na Clary, é a sua verdade ela não tem medo de mostrar ela segue seu coração, ela quer encontrar a mãe, quer saber o que aconteceu, e principalmente porque sua mãe fugiu dos caçadores, sendo que eles a ajudaram? E o quadro na parede que sua mãe sempre disse que era o seu pai... mesmo morto porque sua mãe nunca falava sobre ele?

Eu particularmente amei todos os livros, mas o primeiro , o da descoberta , e você sente na própria pele a aflição de Clary, e o final é surpreendente, a autora sempre te engana! E também porque não é só o príncipe que salva o dia. A princesa, (que é respondona também) faz sua parte e garante a segurança. E Acaba que ela me marcou, porque a muito tempo não lia uma saga que me deixasse com aquele gostinho mágico que todo leitor ama, aquele gosto do “ cadê a sequência, não vou aguentar eu preciso agora”. O personagem que mais amei, a Magnus Bane, realmente me marcou porque ele é asiático, e ao decorrer da serie, você vê o quanto ele é forte e determinado e nem por isso deixa os que ama para trás. (Assumo que o Godfrey Gao – O ator que o interpretou no filme – teve um peso enorme) Mas no primeiro momento, que eu vi e li sobre Magnus , foi realmente apaixonante.

A escrita da Cassandra é gostosa, mas ao decorrer da série, você vê que ela se adapta, mais e mais, ela amadureci como autora, e claro mexe ainda mais com suas emoções (claro se você ainda tiver, depois de acabar o quinto – sim eu Samara não tenho emoções desde de “Aku Cinta Kamu” .

Principais Personagens:

Clarissa Fray = A mocinha da história, sempre impulsiva e sempre com aquela resposta na ponta da língua.
Jace Wayland = O mocinho – vilão, esse novo formato de mocinho realmente me agrada.Ele é aquele cara que você não espera um carinho mas que morreria por você.
Simon = Melhor amigo , aquele que esta sempre ao lado de Clary, mas com isso a ama. E ao decorrer da trama sente muito ciúme dela , isso acaba o deixando chato.
Isabelle = Impulsiva e bela , ela é aquele tipo de mulher que para um homem chegar perto vai olhando para o chão, porque quando a olha vê que ela tem autoridade e “ai” de quem questioná-la.
Alex = Alex, melhor amigo de Jace, e apaixonado por ele, claro que Jace se faz de dessentido, mas ao decorrer da trama isso vai ficando mais óbvio.

Samy

25 comentários:

  1. aushasuahsa' Depois que ler os outros livros o sobrenome de Jace fica confuso. Adoro os livros da Cassie e estou muito ansiosa com o lançamento de CoHF. Uma pena que o lançamento não vai ser junto com o EUA, mais um livro que terei que ler em inglês e ficar sem entrar na net pra num ler spoiler.

    Fico feliz de encontrar pessoas que curtem a saga TMI.

    Beijinhos.

    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHUuh o sobrenome do Jace é o grande mistério! UHAHUA . a eu tambem estou desesperada para ler !
      A que lindo uma caçadora de sombras ♥
      Beeeeeeeeijos lindona *-*

      Excluir
  2. Eu gostei da resenha, confesso que nunca tive interesse nem pela resenha desse livro. Ele não me chama muito a atenção por ser uma continuação extensa e isso é bem complicado para mim , porque trabalho e faço duas faculdades então é osso duro rs! estou optando no momento por duologias ou trilogias. E o que eu estou podendo no momento ><

    Gostei e quero saber mais sobre os outros .... Resenhaaaaa !!

    beijos s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, faculdade eu faço só uma "Letras" mas eu sei que é difícil princesa... mas tente ler , JURO que não ira se arrepender!
      claro pode deixar vou resenhar dos outros.

      Excluir
  3. Sempre ouvi falar sobre o livro mas nunca li.O interessante que pela sua resenha a mocinha não é bobinha e sim tem muita personalidade!
    Assim toda a aventura fica bem mais interessante.
    Quem sabe agora enfim leia o livro e tenha uma ótima surpresa?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mocinha nessa história me impactou ! Sério, esperava um anjinho.. mas não Clary é esforçada! é lindo como ela é! *-*-
      Sim fica emocionante *-*

      aaa claro leia você vai amar janaina *-*

      Excluir
  4. Gosto muito da forma de escrita da Cassandra Clare. Ela consegue nos deixar com aquele angustiante gostinho de quero mais. Essa série é muito boa. Adoro as trocas de farpas entre a Clary e o Jace, nosso mocinho meio vilão. Kkk. Enfim, a série é ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHAHHUAHUA nosso mocinho meio vilão é lindo demais ne? eu amo esse parâmetro de mocinho, porque se aproxima da vida real, afinal ninguem é totalmente bom e nem totalmente ruim *-*

      Excluir
  5. Bom eu conheci esse serie através do filme, já tinha ouvido falar mas não tive interesse, mas depois que vi o filme eu gostei bastante do história, apesar que no filme eu achei um pouco confuso, os atores deixaram a desejar, enfim eu tenho muita vontade de ler os livros. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu amo o filme, mas confesso que li antes *-* mas leia, os quebra-cabeças vão se juntar e ira compreender, cassandra clare brinca com a surpresa ( e ela sabe brincar) no livro deixaram isso de lado. *-* mas leia Dani!

      Excluir
  6. Nossa ja vi tanta gente falando desse livro mas nunca me interessei nem em ler resenhas sobre, a sua foi a primeira.
    Antes eu tinha uma visão bem diferente da que agora que li a resenha, achava que era mais um livro de jogos e somente isso, mas vi que enganei. Quem sabe agora eu o dê uma chance, vou ver ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leda, você me dizendo isso, não tem como eu não me emocionar *-*
      obrigada, eu ainda estou começando com as resenhas, e ler que alguém leu e gostou da resenha é importante, OBRIGADA *-*
      mas leia, se você se arrepender da história, pode vir atrás de mim AHUAHU beijos *-*

      Excluir
  7. Oi Samy, acredita que eu infelizmente ainda não li nadinha desta série?! pois e guria, eu sei que estou perdendo boas leituras. Bom saber que a autora cresceu ao longo da série, iso é mais um incentivo para mim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rose, leia, você vai gostar, é muito bom ler assim, ela realmente me cativa, e realmente é uma série que entra no coração guria ♥ leiia e não ira se arrepender !

      Excluir
  8. Acho que sou uma das poucas que leu e não gostou.
    Não sei se não estava no clima ou foi a "mistureba" toda que não me agradou. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aa que pena Amanda =/
      Eu te entendo, mas te dou uma dica, deixa para daqui a um ano...
      esqueça a história, leia outras coisas.. depois volte quem sabe você não se torne uma caçadora de sombras?

      Excluir
  9. Eu fui aparentemente a única pessoa que gostou mais do filme do que do livro. Não achei o primeiro tão forte, mas os outros me surpreenderam, li todos em menos de duas semanas. Estou louca pro último ser lançado.


    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, eu te entendo *-*
      eu prefiro o livro.. mas o filme é meu dengo, tanto que tenho uma coleção *-*
      tenho poster de divulgação, banner *-* AJIJAUHAUHA sou viciada *-* *-* os livros são perfeitos *-*

      Excluir
  10. Oi samy , Nunca li nada dessa serie , Minha prima tem Cidade Dos Ossos , Acho que vou emprestar dela hehehe , Amei a resenha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      *-* A PEGUE MENINA não perca tempo, você vai amar!
      *-*-*

      Excluir
  11. Essas capas são lindas!
    Aind anão li nenhum livro exatamente por ser série, e não tenho nenhum :|
    mas espero ter a oportunidade de lê-los e gostar tanto quanto vocês desses lindo gateeenhos ou leões. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAA MARIA MARIA ♫
      *-*
      aaaaaaaa as capas são perfeitas, mas procure as holográficas (que vem com brilho)
      mas leia de qualquer jeito, é tãaaaaaaaaaaaaaaaao lindo *-*-*-*

      Excluir
  12. Adorei a resenha. Mas sabe não consegui me senti envolvente dentro da historia,Eu posso estar muito errada pois eu nunca li nenhum livro desta saga,acho lindo as capas e autora é muito badalada em todos blogs ou sites que vou sempre falam bem dela.Pra não fala que nunca li nenhum livro dela tenho a coleção quase completa da outra saga dela Anjo Mecânico que conta a historias vamos se dizer assim "que deu a origem aos instrumentos mortais" ou ao contrario mas estou adorando a saga.

    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu já li esse livro, eu curti ele, não fiquei morrendo de amores pelo livro, acho que é porque vi o filme primeiro e não curti ele de cara, mas o livro é bem melhor que a adaptação, quero ler os outros livros, pois fiquei curiosa para saber o que acontece em seguida.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Estou super ansiosa para ler esse livro,comprei para ler.
    Mais não consigo ler,estou com um enorme bloqueio para ler ,Isso é frustante.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta