Ultimas

12 março 2014

12/03/2014 - (Resenha) É melhor não saber - Chevy Stevens

Titulo: É melhor não saber, Autora: Chevy Stevens, Edição: 1, Editora: Arqueiro Ano: 2013, Páginas: 320
Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada.
Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer.
Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar.
Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha.
É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau.



A sinopse desse livro já nos conta praticamente todo o enredo do livro e isso faz com que muitas pessoas desanimem em ler o livro, mas eu afirmo elas estão completamente enganadas.

O livro conta a historia da Sara, uma restauradora, que foi adotada quando criança e nunca se sentiu bem com relação a sua família. Sua mãe adotiva era doente e por seu amor a ela, Sara se sujeita a algumas coisas, que vamos descobrindo com o passar do livro, e que acaba justificando o fato dela nunca sentir que pertence a sua família adotiva.

Quando esta prestes a se casar com o Evans, ela resolve contratar um detetive, para descobrir quem são seus pais sanguíneos, e assim descobrir suas verdadeiras origens.

Após encontrar sua verdadeira mãe, Sara descobre que ela pode ser filha do Assassino do Acampamento, pois sua mãe foi à única pessoa que foi sequestrada e estuprada pelo assassino e conseguiu fugir.

E ai o problema começa, pois não se sabe como, a impressa descobre a historia e após divulga-la na mídia, o assassino entra em contato com a Sara para conhecê-la, colocando em perigo seu maior tesouro, Ally, sua filha de 6 anos.

Esse é o segundo livro da autora Chevy Stevens e mantém o mesmo padrão do primeiro na sua construção, ou seja, os capítulos são iniciados como se a personagem estivesse em uma sessão com o terapeuta. No inicio isso me desanimou um pouco, porque já tinha lido o livro anterior dela e acreditei que ficaria chato, mas isso não aconteceu. A cada novo capitulo, a autora consegue prender a historia de uma maneira que quando você acaba o primeiro, você já que o segundo, o terceiro e não consegue parar de ler até o fim do livro.

Por incrível que pareça, a autora conseguiu colocar uma humanidade no assassino do acampamento que me deixou sentida com o final do livro. O tempo todo a única coisa que ele quer é agradar a Sara e isso não era algo que eu esperava.

A história é eletrizante e a cada momento que algo diferente acontece, uma reviravolta na historia ocorre.
Esse livro me surpreendeu demais em vários pedaços e me deixou com diversos sentimentos no decorrer da historia como surpresa, tristeza e raiva, o que me surpreendeu muito.

Espero que vocês leiam e gostem dele tanto como eu ...




16 comentários:

  1. Eu acho muito bom quando um autor consegue se aprofundar nos dramas psicológicos de seus personagens, isso traz uma profundidade que nenhum outro recurso consegue. Também tive curiosidade em ler esse livro logo que foi lançado, mas acho que não terei oportunidade tão cedo, infelizmente :/

    ResponderExcluir
  2. Gostos de livros deste estilos, já tinha lido sobre ele em vários outros blogs e todos falaram super bem.Gosto de me sentir presa na leitura isto deixa muito mais cativante o livro e pelo que esta na resenha ele é deste estilo.Bom como não li nenhuma das obras dela não posso dar muito a minha opinião mas o livro parece ser ótimo.

    Beijinhos:)

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros com drama psicológico. Já estou meio cansada de vampiros, lobisomens, etc. A capa é maravilhosa! E ele parece abordar temas bem interessantes como o assassino e o estupro. Ainda não conhecia essa autora. Mas, aparentemente vou me dar muito bem o gênero de livros dela.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, o livro parece ser fantástico, conheci a autora Chevy Stevens através do seu primeiro livro Identidade Roubada, e foi um dos melhores livros que li até hoje do gênero, comecei a ler não dar pra parar, só queria saber de mais e mais, rs. Se esse livro É Melhor não Saber seguir a mesma linha, tenho certeza que é ótimo. Já está na minha lista de desejo. :D

    ResponderExcluir
  5. Resenha ótima, já está na minha lista! Espero que consiga me prender mesmo, pois estou precisando urgentemente de livros assim.
    http://escrevoporvicio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Vou confessar que é meio difícil eu simpatizar com o sequestrador, mas só lendo mesmo para saber.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Realmente eu tinha desanimado de ler esse livro por causa da sinopse reveladora demais, mas essa resenha me fez mudar de ideia. O livro parece ótimo, com certeza vou ler

    ResponderExcluir
  8. Eu sinceramente fiquei com um aperto no peito lendo sua resenha, senti que suas palavras conseguiram realmente transparecer o que você sentiu lendo o livro. Achei a história muito interessante, mas creio que eu não leria o livro, eu sempre acabo ficando muito mal quando eu leio livros assim, sei lá as vezes chego a me colocar no lugar da personagem e vai me dando uma aflição muito forte.
    Penso que para quem gosta desse tipo de leitura e um livro recomendadíssimo.
    Adorei a resenha, sua escrita me fez realmente pensar muitas coisas sobre o livro.

    Beijos ss2

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uma estória comovente e triste. Adorei conhecer a estória e saber dela através de sua resenha. vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eita, tenho que parar de ler resenhas. kkkkkk'
    Cada livro que conheço por meio das resenhas entra na minha lista de compras. Você disse que a sinopse conta toda a tragetoria do livro, mas que mesmo assim se surpreendeu. Quando tiver a oportunidade irei lê-lo.

    Beijos.

    Paradise Books

    ResponderExcluir
  11. Tenho na estante e estou numa troca de olhares com ele há dias! hahaha
    Com certeza não vou me decepcionar, amei o primeiro livro da autora e as críticas positivas desse são enormes! Mas acho que não estou na vibe desse gênero agora, os romances com drama tem me atraído mais. Mas em breve lerei!

    ResponderExcluir
  12. Li uma vez a resenha sobre ele e é o tipo de livro que gosto muito,daí não deu outra:comprei, li e adorei...
    Recomendo!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, mas não é um livro que gostaria de ler, pois não gosto de assuntos de assassinos, estupradores, não me sinto bem lendo dramas assim. Como o nome mesmo já diz "É melhor não saber". Para quem gosta é uma ótima escolha.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Oi, antes eu senti muita vontade de ler esse livro, mas me desanimei ultimamente, mas parece que o livro é bom, mas tenho certa duvida. Mas você gostou do livro e me colocou ainda mais na corda bamba, um livro eletrizante? Essa eu quero conferir, estou pensando em dar uma chance ao livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Confesso que meu coraçao amoleceu , quando falou do livro ! nunca tinha ouvido falar desse livro , porem me interessei bastante nele !! espero poder ter a chance de ler !!

    ResponderExcluir
  16. Eu não gosto muito de sinopse que detalha muito o livro, por isso na maioria das vezes nem a leio - decido pela capa, rs, faleiq ue sou de capas - bem eu gostei do que falou e de sabe que o livro é eletrizante, caso tenha o livro espero ficar com os pelos arrepiados com essa leitura.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta