Ultimas

16 novembro 2013

Intervenção urbana - Mônica Parade

Olá!

Juro que tentei não retratar aqui no blog Louca Escrivaninha a homenagem feita à personagem Mônica, do desenhista Maurício de Sousa, pelos seus cinquenta anos de criação. Estou um tanto triste, afinal é lamentável o fato da intervenção urbana “Mônica Parade” não vir a Belo Horizonte, mas, geralmente o que é delicia de se ver, fica em São Paulo ou Rio de Janeiro – Aff!


Mas ao saber que as esculturas serão leiloadas em prol das crianças atendidas pelo UNICEF, meu coração foi abrandado e acabei sendo contagiada pela beleza que essa ação trouxe tanto para a cidade de São Paulo como para a própria gorducha, dentuça e muito amada Mônica.


*Então ainda que atrasado segue informações sobre o Mônica Parade.

Desde 08 de novembro 2013 foram espalhadas 50 esculturas (com 1,60 m de altura e produzidas em fibra de vidro) estilizadas pelo próprio Maurício de Sousa e outros 49 artistas plásticos dos mais variados estilos que soltaram a imaginação e criatividade colorindo e customizando as peças da estrelinha mais rechonchuda dos quadrinhos. 


As obras estão em todos os cantos da cidade de São Paulo -> 35 bairros entre as zonas Sul, Leste, Oeste, Norte e Centro poderão conferir. As Mônicas permanecem nas ruas até o dia 8 de dezembro e estão próximas a ícones arquitetônicos, pontos turísticos, bancas de jornal, parques e CEU's – Centros Educacionais Unificados -, contemplando todas as regiões, afinal o objetivo do evento é, além de homenagear os 50 anos da estrela das revistas infantis, colorir a cidade.

Veja as obras, quem a customizou e onde ela está AQUI



*Minha humilde opinião.

Algumas obras são exuberantes, outras simples - mas todas lindas!!! Essa personagem conquistou meu coração e por causa de suas aventuras, mergulhei na leitura em uma época em que soletrar é muito...muito difícil pra mim.

Já fiz meus pais gastarem dinheiro com gibis, gibizão e depois de adulta, nunca me arrependi em gastar comprando a turma da Mônica Jovem. Então o que posso dizer dessa homenagem além de obrigada aqueles que idealizaram, criaram e coloriram uma parte do Brasil com a graça dessa amiga fofinha a quem digo PARABÉNS pelos 50 anos. E faço votos de muito mais criatividade e sucesso ao querido Maurício de Sousa. 

Vídeo com voz do Mauricio de Souza, mostrando a tirinha da Mônica no inicio até agora... 


";" Au revoir - La Pimenta


ATENÇÃO: Imagens e informações foram coletados na web - NÃO sendo de autoria ou responsabilidade do blog Louca Escrivaninha. A proposta dessa coluna é divulgar o evento sem fins lucrativos.



9 comentários:

  1. Desde pequena que acompanho as histórias em quadrinhos da Mônica. E o personagem que mais amo é o Cebolinha. Muito fofo ele ficar trocando as palavras. Agora sobre as artes espalhadas... amei. Ficou diferente e mais alegre. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Le! Nossa turma da mônica me ajudou e muito na época em que estava aprendendo a ler, e digo que foi graças aos gibis que aprendi, pois eu tinha uma dificuldade imensa a ler, mas quando minha mãe comprou o primeiro gibi, foi como se algo ligasse dentro da minha pessoa e me fizesse a ler.Hahahahahahahahaha
    É engraçado, mas os gibis dessa turma, ajudaram e ajudam muitas crianças nesta dificuldade. E alem de ajudar desta forma, eles ajudam a UNICEF, oq ue eu achei maravilhoso de saber.
    Esta homenagem nada mais é que simples e merecida aos 50 anos da turma da monica.

    AMEI esta postagem!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  3. Muito bom eu adorava a mônica e tanto quis que consegui que a minha mãe me desse um coelhinho igual o Sansão heheheh Parabéns pelo blog gostei muito beijos
    www.intencaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mauricio de souza é um ícone, eu já tinha visto fotos de pessoas com a mônica mais não tinha entendido, e só agora entendi. Parabéns pelo blog, beijos
    http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar dessa homenagem, tinha visto fotos e achei tudo super lindo. Infelizmente não teve nenhuma em Salvador, teria sido um prazer tirar foto com uma delas.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Queria morar em São Paulo pra ver :/ amo a Mônica, marcou minha infância!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, pois é, eles também não vem pra Brasilia exibir, é uma pena!
    tem umas que são encantadoras, eu cresci também nos gibis =3
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br
    www.punkystore.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Le, final de semana passada encontrei com uma destas "Mônicas", mas não deu .para tirar foto :(
    Também sou apaixonada por esta turma e sempre que dá levo um exemplar para meus filhos e obvio para mim também... Aprendi a ler com esta turminha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta