Ultimas

13 novembro 2013

Evento Literário da Vez! Fliporto -> 9ª Festa Literária Internacional de Pernambuco

Olá!
Mais um Evento literário interessantíssimo está “rolando” em nosso país e para não ficarmos desinformados o Louca Escrivaninha buscou na Web informações (textos e imagens), dessa festa para dividir com vocês – então vamos decolar para Olinda/PE na Fliporto 2013 :

*ATENÇÃO: informações atualizadas sobre o evento serão inseridas nesse mesmo post em "comentários" - sempre com o título FIQUE LIGADO*



9ª Festa Literária Internacional de Pernambuco

Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) começou em 2005, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca. Cinco anos depois mudou-se para Olinda.
A Fliporto tem como objetivo promover o intercâmbio literário, cultural, artístico e humanístico entre os seus participantes, com destaque para os novos caminhos da literatura contemporânea, a ampliação do ramo editorial e o incentivo ao hábito da leitura.

* Cine Fliporto
A 9ª edição da Fliporto – Festa Literária Internacional de Pernambuco – homenageará o escritor paraibano José Lins do Rêgo e sobre essa temática, o Cine Fliporto mostrará uma seleção de filmes compostos de documentários, curtas e longas metragens. A novidade deste ano é a exibição das películas ao ar livre, tendo como cenário a colina da Igreja do Carmo e fazendo referência aos cinemas antigos, os famosos drives-in, onde se assistiam filmes dentro do carro.


*4ª Feira Internacional do Livro de Pernambuco
A 4ª edição da Feira do Livro Internacional de PE, terá 166 livros lançados durante os quatro dias de evento e quase 50 mil títulos à disposição dos leitores.
Serão edições dos mais variados temas, respeitando a pluralidade e o dever pelo conteúdo de qualidade de cada obra.
A programação de lançamentos e bate-papo já começa na quinta feira dia 14/11 a partir das 12h e o grande encontro do autor e sua obra com o leitor só termina no dia 17/11 com o fenômeno de vendas Mel Francokowiak .

*Cordel na Fliporto
 Uma das novidades da edição deste ano da 9ª Festa Literária Internacional de Pernambuco será a realização da Fliporto Cordel. O espaço vai reunir 16 dos mais famosos cordelistas do Estado. Entre eles, estarão no evento, que acontece entre os dias 14 e 17 de novembro, estão Luis Esperantino, Alexandre Morais, José Evangelista e Marcelo Soares.

* Atividades:
Congresso Literário Internacional; Fliporto Criança; Fliporto Nova Geração; EcoFliporto; Cine Fliporto; E-Porto Party; Fliporto Gastronomia; IV Feira do Livro de Pernambuco; II Feira do Livro Infanto-Juvenil; IV Prêmio TOC140; Porto da Poesia e das Artes. 

Veja Programação AQUI


";" Au revoir - La Pimenta


ATENÇÃO: Os textos, imagens e informações foram coletados na web - NÃO sendo de autoria ou responsabilidade do blog Louca Escrivaninha. A proposta dessa coluna é divulgar o evento sem fins lucrativos.


2 comentários:

  1. *FIQUE LIGADO*
    A Fliporto é para todos. O curador Antônio Campos manteve todas as estratégias de democratização da grande Festa: Se você não pode vir para Olinda, assista à transmissão ao vivo pelo nosso portal! Os ingressos para o Congresso Literário estão esgotados, mas, se você estiver em Olinda, poderá assistir a todos os painéis no telão instalado com auditório para 300 pessoas. Saiba mais! Acesse:
    http://fliporto.net/2013/festa-para-todos-transmissao-ao-vivo-e-telao-na-praca/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a notícia. É bom saber e conhecer esses eventos. Amei conhecer mais um pouco desse evento literário. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta