Ultimas

12 novembro 2013

Evento Literário da Vez! FiQ-> 8º Festival Internacional de Quadrinhos


Olá!

Belo Horizonte se prepara para mais uma edição do FiQ, e o Louca Escrivaninha não poderia deixar de descrever o que esse evento nos reserva. Vasculhamos a Web em busca de informações (textos e imagens), desse Evento Literário interessante e divertido:

*ATENÇÃO: informações atualizadas sobre o evento serão inseridas nesse mesmo post em "comentários" - sempre com o título FIQUE LIGADO*


FiQ-> 8º Festival Internacional de Quadrinhos

Maior evento do gênero na América Latina, o Festival é referência obrigatória para os quadrinistas e público. Focado no caráter não comercial dos quadrinhos e sem fins lucrativos, propicia o intercâmbio entre artistas e editores nacionais e internacionais.
Dentre os convidados deste ano estão nomes nacionais e internacionais, como Becky Cloonan, Tim Sale, Ryan Sook, Alex Maleev, Gustavo Duarte, Bill Sienkiewicz, os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, Klaus Janson, Dave Johnson, Sean Murphy, George Pérez, Boulet e Geoff Jonhns.
*Quadrinista homenageado

Laerte Coutinho, um dos mais importantes artistas dos quadrinhos no Brasil, será o homenageado da 8ª edição (FIQ). 

Além de palestras e bate-papos entre profissionais, aspirantes e aficionados, o evento contará com avaliações de portfólio, mesas redondas e exposições.

<<-  Ao lado charges do quadrinista Laerte Coutinho



> Exposição “Ícones dos Quadrinhos”
Um dos destaques das exposição da FIQ 2013 é a mostra “Ícones dos Quadrinhos”, de curadoria do colecionador e publicitário Ivan Freitas da Costa. Com desenhos de Maurício de Souza, Bill Sienkiewicz, Charlie Adlard, Danilo Beyruth e Peter Kuper, a mostra reúne versões originais de grandes personagens.






Veja as programações:  Oficial  e Paralela 






";" Au revoir - La Pimenta

ATENÇÃO: Os textos, imagens e informações foram coletados na web - NÃO sendo de autoria ou responsabilidade do blog Louca Escrivaninha. A proposta dessa coluna é divulgar o evento sem fins lucrativos.


Clique na imagem e participe. 



4 comentários:

  1. Galera atenção ao aviso dos organizadores do FiQ:

    Entregaremos as senhas para auditório e autógrafos duas horas antes de cada atividade, na Secretaria do evento. A quantidade de quadrinhos e o tipo de autógrafo vai variar de artista para artista. Mas atenção: essas regras podem ser alteradas e, caso aconteça, avisaremos por aqui!

    >> Fiquem atentos.. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi La,
    citei essa notícia no meu blog, colocando o link e os créditos para vc, apenas para alcançar mais leitores, espero q não se incomode. Se quiser dar uma olhadinha em como ficou: http://seiqueeusei.blogspot.com.br/2013/11/sei-que-eu-sei-news.html
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, menina sou louca por esses quadrinhos. Sempre tem coisas novas nesses eventos. Amei.

    ResponderExcluir
  4. Ooohhh Beth obrigada pela consideração, prometo caprichar sempre, mas me prometa que você sempre vai comentar, ok!!!
    *Obrigada pela visita e espero te encontar sempre por aqui - bjokas La Pimenta

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta