Ultimas

02 outubro 2013

Beatriz Cortes - O Outro lado da memória

O Outro lado da memória
Titulo: O Outro lado da memória, Subtítulo: O amor pode estar onde menos se imagina, Autora:  Beatriz Cortes, Edição: 1, Editora: Novo Século, Selo: Novos talentos, Ano: 2013, Páginas: 248                                                   

"Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele. Confira!
 Outro lado da Memória é o livro de estréia da autora Beatriz Cortes lançado pela editora Novo Século, no selo Novos Talentos. Com uma narrativa de fácil  compreensão e parágrafos pequenos a autora apresenta Luiza e Arthur dois jovem que estão cursando o último ano do colégio e tentando achar seu lugar.
O livro conta sobre Luiza e como ela tem trabalhado com o suposto acidente que sofreu a uns 2 anos atrás.  Ela era uma jovem com vários sonhos, e o principal deles era a música, mas depois desse desastre, se tornou uma moça desconfiada  e preocupada com a volta do seu antigo namorado que teve tudo a ver com o que ocorreu, sua paixão pela música foi guardada em uma caixinha no mais profundo do seu ser, fechou-se para os meninos de qualquer tipo. Até o dia da chegada de Arthur.
Arthur é um nato jogador de Basquete, carismático, simpático e não se intimida com a garota que só falar mau dele, pelo contrário ele quer saber o por que e como resolver isso, ele é filho único e o xodó de seus pais.
O divertido é que quando a  Luiza ver o novato bonitão pela primeira vez ela já  começa a falar mau dele, sem saber que o menino esta atrás dela escutando tudo e não entendo nada de por que aquela guria só tem coisas ruim a falar sobre sua pessoa, se ela nem ao menos o conhece. Cansado de ser massacrado sem nem conhecer a tal pessoa, ele a puxa para uma salinha para conversa e descobri por que da cisma com ele, mas não é que o zelador pega os dois e é ai que começa o desenvolvimento do romance deles. 
O livro tem parágrafos pequenos e não teve erros que chamaram minha atenção, eu o li em uma sentada sem brincadeira, no inicio foi um pouco complicado entra no ritmo por que é um livro mais adolescentes, então os conflitos deles e as escolhas me irritavam muito principalmente a Luiza que é uma cabeçuda. E também por que o livro tinha cara de ter um final previsível.
O enredo da Beatriz soube da um tempero no final do livro, por que você acha que tudo que tinha para acontecer, tinha sido resolvido durante a estória e que nada falta ainda para dar aquele final, igual a novela sabe que nos últimos capitulo e que as coisas esquentar, mas ela me surpreendeu e não e que ainda tinha alguma cartas na manga.


9 comentários:

  1. Olá Leticia!

    Parabéns pelo blog está um mimo! Adorei a resenha desse livro, me deixou com um tremendo ar curiosidade! Sucesso nas postagens, continue assim que está perfeito!

    Te espero para conferir as novas postagens no meu blog!
    Abraç, jeffrey!

    http://jeffreycorreia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéferson fizemos com muito carinho cada detalhe.

      Excluir
  2. Que linda, Letícia! *-* Que bom que gostou!

    Obrigada pelo apoio!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser legal, só queria entender esse problema da Luíza começar a falar mal do garoto sem nem conhecê-lo. o.O

    ResponderExcluir
  4. Achei a história interessante, Um romance bem juvenil e lindo. Dizem que os opostos se atraem. Então quem sabe essa foi a maneira que ela encontrou pra manter o rapaz afastado. Dizendo aos outros e a si mesma que não gosta dele, pra não acabar se apaixonando e se decepcionando de novo. Quem vai entender os jovens. Apesar de ter sido uma. kkkkkkkkkkk. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Beth foi isso mesmo que ela fez, eu acho que nasci com alma velha, por que estava pecuinhas é muito para eu entender, ate quando era adolescente.
      Bjs

      Excluir
  5. Parabéns. Também me incomodo com esses cabeças duras de romances adolescentes, no entanto gosto muito desse tipo de romance, é tão bonitinho.
    E mais literatura brasileira, uhuuu. Fiquei impressionada, a autora só tem 19 anos? Parabéns para Beatriz Cortes.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta