Ultimas

01 outubro 2013

01/10/2013 - (Louca na tela) Orgulho e Preconceito


Título original: Pride and Prejudice
País de Origem: Reino Unido
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2005
Duração: 129 min
Elenco: Keira Knightley, Matthew Macfandyen, Brenda Blethyn, Donald Sutherland, Rosamund Pike, Jena Malone, Tom Hollander, Penelope Wilton, Judi Dench, Simon Woods.
Diretor: Joe Wright
Roteiro: Deborah Moggach
Autora: Jane Austen
Trilha Sonora: Dario Marianelli

    A história se passa na virada do século XIX e fala sobre amor, preconceito, casamento, dinheiro e orgulho. No filme, que foi baseado no livro homônimo de Jane Austen, conta a história de cinco irmãs, criadas por uma mãe de mente pequena e que só pensa em casamentos vantajosos, e um pai de pulso fraco que julga o intelecto das filhas mais novas e da mulher como raso e volúvel. O filme foca mais nas irmãs Jane Bennet (Rosamund Pike) e Elizabeth Bennet (Keira Knightley) que foram as menos influenciadas pela mãe e por tanto sabem se portar melhor na sociedade. Ambas querem se casar por amor, mas tem maneiras diferentes de se pensar. Enquanto Jane tem um temperamento bondoso e calmo, Elizabeth é uma mulher de temperamento forte, decidida e ousada para a época. E a vida dessas duas muda quando um grupo de pessoas chega a pequena cidade em que moram. Mr. Bingley (Simon Woods) e Mr Darcy (Matthew Macfadyen) amigos de longa data e tão diferentes em temperamento um do outro quanto as irmãs Bennet entram na história para ficar. Jane e Mr. Bingley logo se apaixonam, mas para Elizabeth e Darcy a história é um pouco diferente. 


Oi gente, esse é meu primeiro post aqui no blog e eu não poderia falar de outro filme. Orgulho e Preconceito (2005) é sem dúvida meu filme favorito. Não por ser de época, ou ser o filme baseado em meu livro preferido, ou por ser alguma coisa Cult nem nada, e sim porque os atores entenderam exatamente a mente dos personagens. Além da trilha sonora ser PERFEITA! (Sim a trilha sonora pode mudar um filme, pelo menos pra mim =P). Matthew Macfadyen capita a essência do Mr. Darcy como ninguém. Existe uma cena, que pra mim, mostra isso perfeitamente. A cena onde ele dança com Elizabeth e pergunta sobre seu passeio a outra cidade e sua nova companhia Mr. Wickhan (Rupert Friend) um homem que Darcy odeia (com motivos!). Na cena o ator dá uma leve mordida nos lábios ao perguntar. Pra quem não leu o livro e não conhece melhor o personagem aquilo pode passar despercebido, mas pra mim é a prova cabal de como o ator entende o personagem. Darcy é orgulhoso sim, assim como Elizabeth, mas ele é tímido, estranho e não sabe lidar com pessoas desconhecidas. Aquela mordidinha nos lábios é a expressão da timidez e do medo de estar se expondo de mais a alguém que não devia amar. Representa a luta interna do personagem que ama uma mulher que é inferior a ele sociamente e que estava na companhia de seu maior inimigo. É ou não é uma mordidinha importante? Rsrsrs ok ok eu sou uma fã sou meio fanática com essa mordidinha.
    O filme é lindo, romântico, tem um certo humor e é apaixonante. A trilha sonora é perfeita, assim como a fotografia e o figurino. Já assisti a esse filme mais de 30 vezes e sei identificar as cenas só de escutar a trilha sonora, então eu mais que recomendo. E pra quem assistiu vou vai assistir aqui vai uma cena excluída do final. Ela foi tirada pois os produtores ficaram com medo da reação do público britânico que é tão fanático quanto eu com essa história. A meu ver eles pecaram em retirar essa cena. Mas entendo que muitos britânicos descordariam de mim nesse quesito.
Aproveitem o vídeo com o final alternativo... ;)

     Espero que gostem do filme tanto quanto eu gostei. 



Xoxo Gaby

Postar um comentário

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta