Ultimas

09 setembro 2013

(Tag) Nacionais da Minha Estante


Oiee Gente, boa tarde!

Borá responder um selinho super fofo que eu vi no blog De Tudo Um Pouco da Lay Almeida, é sobre livros nacionais e quem quiser responde também e só deixar o link nos comentários que eu vou lá comentar suas resposta, ou quem não tem blog deixa aqui mesmo nos comentários para eu saber quais são seus preferidos.

30 dias com Camila    Amor Invertido    Azar o seu!



Regras: 

1- Usar o selo da tag no seu post; 
2- Linkar quem te indicou;      
3- Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas; 
4- Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los. 

1. Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e estejam na sua estante. 
Foi um dos livros que mais me surpreendeu, ele era uma fic de crepúsculo que deu muito certo e é bem divertido com uma personagem forte.

A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas... Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras com seu corpo, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muito sexo, sem regras, sem compromissos.
Foi um dos melhores livros com esse tema que eu já li, ele foi baseado em um dos mangas mais legais que tem, seus personagens são bem humanos e complexo.
Diego tinha uma vida tranquila e cheia de sonhos quando veio para São Paulo estudar. O que ele não sabia é que ao se mudar para o apartamento da irmã, acabaria se envolvendo com uma pessoa muito interessante, que faria sua vida amorosa dar uma reviravolta. Afinal esta pessoa não era apenas rica, bonita e inteligente. Ela também era um homem! Pior. O sujeito parecia estar envolvido em um relacionamento com sua irmã mais velha criando um complicado triângulo amoroso. O assombro de Diego não tinha limites ao se sentir atraído por Vinícius. Afinal, até aquele momento, em seus vinte anos de vida, ele sempre se envolvera com mulheres. Vindo de uma família preconceituosa e tradicional, tudo o que ele antevia ao pensar nessa relação era um futuro cheio de sombras. Mesmo assim não conseguia se livrar de mergulhar mais e mais naquela relação. Como ele iria conseguir voltar ao conforto de sua vida de antes? Por que seu corpo dizia uma coisa enquanto sua mente clamava por outra diretamente oposta? E como poderia enfrentar seus amigos e familiares caso aquela história de amor invertido chegasse aos seus ouvidos? Acompanhe a história de Diego, um jovem ainda tentando entender como se dão os complicados relacionamentos humanos, e descubra que a vida pode ser muito diferente daquela que você imagina.
Azar o seu! É o segundo livro da Carol que eu tive o prazer de ler, com uma narrativa leve e uma historia divertida deu boa risadas.
Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz. Saiba mais:
http://www.carolsabar.com.br/p/azar-o-seu.html


2. Um ou três livros nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.


Garota Replay   O Grito Vermelho   O Outro lado da memória  

Tenho esses livro a um tempo O outro lado da Vida comecei ontem esto adorando, o Grito eu já ate peguei para ler, mas morro de medo de livro de Terror e esse tem um tanto de coisa e o Garota Replay ainda não entrei no clima para consegui ler. 

Garota Replay - O que você faria se encontrasse você mesma? - Tammy Luciano
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 

O Grito Vermelho - A Sinfonia da Morte - Bruno Godoi
Um crime: doze corpos encontrados em uma região mística do norte da Mongólia. Um agente especial francês em luta contra seus mais íntimos inimigos: “os próprios pesadelos”. Um padre exorcista do Vaticano. Um assassino letal e misterioso que cruza o caminho das investigações do governo francês e do Vaticano, pondo em risco a segurança dos agentes e dos padres. Segredos são aos poucos apresentados e revelam as angústias e os pecados impressos nos homens. O Grito Vermelho: o lamento silencioso da alma…
O Outro lado da memória - O amor pode estar onde menos se imagina - Beatriz Cortes
"Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele. Confira!


3. Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.


 Perdida   Cartas para um pai Simplesmente Ana


Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo - Carina Rissi
Eu quero ler de mais esse livro, li o outro livro da autora e fique curiosa para conhecer um pouco mais do trabalho dela.
Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Cartas para um pai - Janaina Rico
Eu fiz um entrevista aqui no blog com a Jana e ela teve a delicadeza de soltar um trechinho do livro antes dele ser lançado fiquei super curiosa.
Juliana achou que suas férias em João Pessoa renderiam apenas fotos e boas lembranças, mas não foi assim que as coisas se desenrolaram. Uma gravidez inesperada alterou toda a sua vida e, para se comunicar com o pai do bebê, as cartas foram a melhor escolha. Um livro emocionante e envolvente, sobre amores e a formação de uma nova vida.
Simplesmente Ana - Marina Carvalho
Tiver o prazer de conhecer a Marina em um evento que o blog organizou, ela falou um pouco sobre o livro e ainda já tinha lido alguma resenha.
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
Então gente o que achou das minhas escolhas? Foram sofridas viu, por que tem muito livros ótimos e só escolher três em cada resposta foi horrível, fique com o coração partido, mas espero que vocês gostem. 

6 comentários:

  1. Parabéns pela Tag, adorei os livros.

    Na verdade quero muito ler Perdida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Alguns que você citou também entram na minha lista...

    Quando quiser o Simplesmente Ana, o Perdida ou o Cartas para um pai me fala que te empresto =P !!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a TAG! Também respondi no meu blog, mas falei de livros bem diferentes...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Tem um tempo que to louca pra ler o perdida, a história parece muuuito boa *--*

    ResponderExcluir
  5. Dos que você citou li apenas Garota Replay.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta