Ultimas

10 setembro 2013

(Na escrivaninha com o autor) Lya Gallavote

Fanpage:lyagallavote.blogspot.com
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/251750-com-o-amor-de-uma-fada
Twitter: twitter.com/LyaGallavote
Facebook: facebook.com/eliane.galavote

1 (Alice) Boa tarde !! Será que você poderia falar um pouco sobre você? Utilizando a famosa frase de “O mundo de sofia” – Quem é você?
Sou uma pessoa disposta a aprender, de bem com a vida e sempre pensando no melhor.

2 (Alice) Como foi o processo de escrita de Com o amor de uma fada ?
Eu queria escrever um livro que abordasse um problema social, mas ao mesmo tempo, eu queria um personagem místico. Então pensei em anjo, sereia e acabei com uma fada. Enquanto eu elaborava a trama, pensei muito no leitor jovem, que se identificasse com os problemas que aparecem na história e pudessem entender que nem tudo está perdido.

3 (Alice) Qual foi o primeiro livro que você escreveu? (tendo publicado ou não)
“O menino que nasceu debaixo da árvore”. Eu fiz a biografia do meu pai em forma de romance. Foi minha entrada no mundo literário e eu coloco esse livro como a mudança em minha vida para melhor.

4 (Alice) Qual foi O livro que marcou a sua vida e que te fez virar escritora?
Como eu disse, “O menino que nasceu debaixo da árvore” foi meu passo inicial para minha carreira literária. Se eu não tivesse me aventurado em escrevê-lo, jamais teria conhecido esse universo maravilhoso que é o contato com o leitor no papel de escritor. Estou apaixonada por minha carreira e não pretendo parar mais.
5 (Alice) O que te inspira escrever?
Eu leio muito. Desde folheto de mercado a romance com mais de 600 páginas. Eu procuro estar atenta a tudo que me cerca. Uma volta ao parque, uma compra no mercado, um passeio com minha família. Eu observo os acontecimentos ao meu redor e vejo se dá para adaptá-lo ao texto, principalmente quando estou escrevendo um livro.

6 (Alice) Tem algum personagem que você criou, que foi baseado em alguma pessoa próxima a você e que no decorrer da história acabava tendo as maneiras e comportamentos da pessoa?
Geralmente, eu construo os meus personagens com características de pessoas próximas a mim. Porém, eu gosto de misturar essas características. Uma fala de um, um gesto de outro e assim vou montando.

7 (Alice) Será que você liberaria um trechinho do seu novo livro para a gente?

Estou com três livros escritos e aguardando a resposta de uma Editora. Vou liberar o início do “O Som do Fogo”, o último que escrevi.
Estamos arruinados.
Eu me mexi na poltrona, como se tivesse levado um choque.
Raul e Camila ficaram surpresos. Na verdade, surpreso é pouco. Raul, meu irmão de 20 anos, ficou pasmo, depois um pouco desconcentrado, e então fechou a cara. Minha mãe, enroscada ao lado de Camila, no sofá, olhou para meu pai, furiosa, da mesma forma quando me mandava arrumar meu quarto antes que ela jogasse tudo no lixo.
Não era exatamente o que eu esperava, mas eu imaginava que isso fosse acontecer.
O que vamos fazer daqui para frente? perguntei ao meu pai, enquanto analisava sua expressão. Era uma mistura de pavor com decepção.
Ainda não sei. Estou pesquisando na internet, tentando descobrir uma solução. Mas o que eu realmente queria dizer é que precisamos ter calma.
Estávamos na sala de estar. O lugar da casa mais visitado quando tínhamos um problema, como aquele. Meu pai ao lado da janela de vidro, a face vermelha feito um pimentão, olhava para nós desesperado, em busca de uma solução para nosso problema. Aliás, não era um mísero problema. Precisávamos de um milagre, afinal, era do estúdio que vinha todo o nosso recurso. Eu usava minha calça jeans, minha baby-look branca e meu all star rosa, com cadarço roxo. Pensando melhor, acho que deveria estar usando roupa preta para expor meu luto.”

8 (Alice) Você se aventuraria em um estilo diferente dos livros que já publicou? Se sim qual é o gênero que mais te chama atenção e por quê?
Eu me aventuraria a escrever um livro policial. Gosto de suspense, porém ainda não acho que estou preparada. Preciso estudar mais e me aperfeiçoar. Adoro livros onde o leitor fica preparado para uma surpresa e caba tendo outras.

9 (Alice) Que autores você gosta de ler? Tem algum outro autor com o qual gosta de trocar ideias?
Eu não tenho um autor específico. Eu escolho o livro pelo gênero. Porém, eu gosto muito de conversar com a Jill Mansel, Jojo Moyes e Tamy Luciano.

10 (Alice)Para terminar nossos entrevista, vamos as perguntas rápidas.
Um sonho: Ser reconhecida como grande contribuinte à Literatura de nosso país.
Um objetivo: (AGORA) publicar meus livros em uma Editora de grande porte
Uma cor: Vermelho
Um animal: Cachorro
Um desejo realizado: Sou escritora
Uma comida: Lasanha
Uma frase: Por vezes, sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota - Madre Teresa de Calcutá.

Uma Musica: Felicidade – Marcelo Jeneci


Um comentário:

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta