Ultimas

05 junho 2013

(Resenha) Becca Fitzpatrick - Hush, Hush 1 - Sussurro

Sussurro

Autor: Becca Fitzpatrick, Titulo: Sussurro, Subtítulo: Hush, Hush 1, Edição: 1, Editora: Intrínseca, Ano: 2010, Páginas: 264

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Vou dar uma palavra para o romance de Nora e Patch: FURACÃO , pois somente isso consegue explicar o que Patch fez na vida mais ou menos traquila de Nora, uma vez que  a menos de uma ano seu pai tinha sido assassinado de forma brutal, sem um motivo aparente, sua mãe tinha que trabalhar como uma louca para conseguir manter a casa e ela passava várias horas sozinha . Sua única amiga se chama Vee, e ela sempre esta lá para ela, e aí o Patch aparece e com ele vem uma leva de destruição e caos para tudo quanto é lado, ao mesmo tempo que a deixa extremamente curiosa para saber quem era aquele menino misterioso com cara de bad boy e lindo de morrer que pelo visto parece saber tudo sobre ela.

Na época em que este livro foi lançado estava em alto a moda de Anjos e batalhas onde eles eram peças importantes, grandes exemplos disto são as séries Fallen da autora Lauren Kate e Halo da Alexandra Adornetto. Porém a Becca consegue escrever uma história envolvente, e com uma pegada diferente da utilizada por Lauren Kate, trabalhando bem nas características de seus personagens principais, e na ação que envolve o livro. Sussurro começa a série - Hush, Hush, com PÉ direito.

Nora é uma jovem em época escolar que vive sua vida o mais tranquilo na medida do possível, com apenas 16 anos já teve uma perda muito forte e não tem muitos amigos no colégio, além de ser estudiosa e passar a maior parte do tempo sozinha, por que sua mãe depois a morte de seu pai tem que trabalhar fora. Possui cabelos castanhos.

Patch, um Bad Boy que acabou de chegar à cidade, com seu jeito misterioso e ao mesmo tempo passa a impressão de ser muito perigoso e ameaçador, com mais de 1.90 de altura  e pura gostosura consegue fazer qualquer menina se apaixonar.

Aí eu tinha que descrever um pouco dos personagens,  porque a parte da gostosura do nosso mocinho, nem sei se posso chamar ele assim, faz qualquer garota dar muito suspiros. Eu gosto do estilo da Nora, pois não é aquela menina bobinha que qualquer meia palavra ela aceita, não ela é forte, determinada, curiosa e aventureira e fica intrigada por aquele novo menino parece saber mais dela do que qualquer outra pessoa que já a conheceu.

No inicio da historia eu fiquei um pouco perdida, por que a autora deixava trechos soltos, que você fica louca para saber o que são, mas não a explicação, ela começa o livro já com um prólogo extremamente misterioso, onde as explicações do mesmo só ocorrem no decorrer da historia, fazendo com que você queira chegar muito rápido ao final, ou até mesmo trapacear e ler o final para saber como ficou, mas se sua curiosidade é extrema e a necessidade de ler cada página é gritante para você entender o que se passa na historia, posso dizer que é um dos livros de anjo que mais gostei e agora que estou relendo para ler os outros me surpreendeu novamente, a escrita e gostosa e fácil de entendimento, fazendo com que a leitura flua mais tranquilamente.


A editora caprichou na Capa, é super agradável ao tato e os tons mais neutros dela fazem com que o livro chame a atenção até mesmo pela simplicidade do desenho, pois o mesmo não é exagerado ou cheio de detalhes. Esses detalhes fazem com que a capa fique misteriosa e elegante. A  diagramação também é muito bem feita, com letras simples e uso de papel polén que facilita e ajuda o leitor a ter uma leitura que não cansa os olhos.

7 comentários:

  1. A série Hush Hush, é a minha preferida depois de Jogos Vorazes! Adoro a forma como Becca conta a história e amei a sua resenha!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Perfeitooooo... Amo o Patch !! *o*

    ResponderExcluir
  3. esse livro é tão bom *------*
    Patch <33333
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  4. Tô louca pra ler esse livro.
    Amo a trilogia e adoro a capa, o enredo.
    Adorei o post e acho o blog lindo.

    ResponderExcluir
  5. Patch não é isso tudo pra mim. Ele tem a promessa disso tudo, mas só vi graça nele mesmo foi no ultimo livro e no final! A ultima frase dele é que vale. Tipo, 4 livros depois ele tem graça pra mim? ¬¬
    Já viu né....os livros são bons, mas li pensando que iria encontrar OOOOO cara e não achei graça alguma =/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Nunca quis ler essa série por se tratar de uma série e por ser de anjos, estou saturada de histórias de anjos e eu não quero ler nada mais por um bom tempo. Mas eu já li resenha de todos os livros e até que é legal!!

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta