Ultimas

13 março 2013

[Resenha] J. R. Ward - Irmandade das Adagas Negras 04 - Amante Revelado






 Livro: Amante Revelado, Série Irmandade da Adaga Negra Edição: 1, Editora: Universo dos Livros, Ano: 2010, Páginas: 495

Butch Ou’Neal é um guerreiro por natureza. Um ex-polícial da homicídios que leva uma vida dura. É o único humano ao que foi permitido acessar o círculo íntimo da Irmandade da Adaga Negra. E quer se aprofundar ainda mais no mundo dos vampiros…. quer alistar-se na guerra territorial contra os Lessers.
Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma fêmea vampira, uma beleza aristocrática que está muito acima de seu nível. Se não pode ter Marissa, então ao menos pode brigar lado a lado com seus irmãos…

O destino o amaldiçoa concedendo a ele o que deseja. Quando Butch se sacrifica para salvar dos assassinos um vampiro da população civil, cai preso da mais escura força da guerra. Dado como morto, é encontrado graças a um milagre, e a Irmandade chama Marissa para o trazer de volta. Mas possivelmente nem mesmo seu amor seja suficiente para salvá-lo…

---------------------

Nesse livro temos a história de Butch O'Neal, ex-policial, leal, bom amigo, um guerreiro em todos os sentidos.

Butch aparece pela primeira vez no livro de Wrath(AMANTE SOMBRIO), e eu realmente me apaixonei pelo personagem quando o conheci. Um policial com tolerância zero para com bandidos? Que não tem medo de dar uns bons sopapos em quem não se importa em machucar os outros? Que não dá a mínima pra que é o pai do bandido? Ai, ai, meu tipo de policial! Tá eu aceito, não sou politicamente correta, e daí?

Voltando ao assunto, Butch acaba no complexo da Irmandade buscando ajuda para Beth e a partir deste momento toda sua vida e a crença de que vampiros só existiam na ficção foram ralo abaixo. Nesse momento foi dado a Butch uma escolha, ficar com os Irmãos ou ser morto(eu não chamaria isso de escolha) bem, foi fácil pra ele decidir qual era a melhor opção. Butch também conheceu Marissa, (a fêmea escolhida para ser a rainha uma escolha totalmente rejeitada por Wrath) e que se tornaria a shellan de Butch (me matem, mas eu realmente gosto da Marissa, na maior parte do tempo) e conheceu seu melhor amigo(?) Vishous.

Vishous vai ser uma parte muito importante da história de Butch. Sem Butch saber, Vishous(que tem visão premonitória) lhe faz beber de seu próprio sangue por causa de uma visão do futuro, então mais uma vez a vida de Butch vai mudar de maneira drástica.

Em uma noite em que Butch está se sentindo um lixo pelo fato dele ser apenas humano, não ter um emprego real, ser sustentado pela Irmandade, viver de favor no complexo, acreditar que a mulher que ele queria não queria ele (tudo isso é um golpe muito duro na autoestima de uma pessoa) ele é sequestrado, torturado e infectado pelo mal encarnado. Depois de tudo isso ele foi abandonado no meio do nada para morrer lentamente ou ser encontrado pela Irmandade, se tornando um traidor para seus amigos como mais um escravo do Ômega.

Vishous e a Irmandade o encontram com vida, e graças ao poder de Vishous sua vida é salva e consegue desligar o poder que o Ômega tem sobre ele, mas isso não é tudo que acontece com nosso querido policial, afinal ele ainda é um humano frágil(coisa que ele odeia mais a cada dia) e a consciência disso aumenta quando sua companheira não aceita que ele a alimente por sua fragilidade e vai em busca de um vampiro que possa fazê-lo (para um macho vinculado isso é inaceitável), com seu recém iniciado relacionamento caindo no abismo por causa de sua fragilidade humana, Butch quase entra em uma espiral auto destrutiva por se sentir inútil, então mais uma vez Vishous entra em cena pra salvar o dia, através de uma investigação de DNA se descobre que Butch é descendente de um vampiro e Vishous (que além de tudo é um cientista) descobre um ritual que pode trazer essa descendência à tona transformando Butch em vampiro, possibilitando o ingresso de Butch na Irmandade, já que depois de seu sequestro ele se tornou uma arma poderosa na guerra contra os lessers. Podemos afirmar que nesse ritual de certa forma morre o policial Butch O'Neal e nasce o Irmão Destroyer, fazendo a balança da guerra pender mais uma vez a favor da Irmandade.



3 comentários:

  1. Oi Leticia!!! Eu adoro esse livro. Ai meu V .... arasa nesse livro salvando Butch. Aliás adoro a série. bju
    Eykler

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia, fiquei muito feliz de ver que você também é uma fã de IAN... Menina, eu amoooo esta série. Amo a diva Ward, e amo mais ainda os meus guerreirões de adaga... kkkk
    Adorei sua resenha e realmente o Butch é uma delícia de pessoa, ou vampiro... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida Lé!
    Encontrei seu cantinho por acaso, amei e já estou te seguindo! Conte sempre com minhas visitinhas e comentários por aqui, viu!? Ah, adorei a dica do livro, não conhecia!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    lookbook.nu/coisademenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta