Ultimas

28 fevereiro 2013

(Louca na Tela) Estive no Oscar 2013



Juro eu não queria ir, sério, me esforcei pra ficar em solo Brasileiro tranquila e serena... Mas quando vi todo o glamour da cerimônia, todas as superproduções para premiação do Oscar... Como num passe de mágica entrei em meu belíssimo vestido Armani Privé, calcei as distintas e milionárias sandálias “Cinderella Slippers de Stuart Weitzman” e viajei para Los Angeles (EUA), ou melhor, “Aparatei” (como meu querido Harry Potter) para o tapete vermelho...
Tá bom... estive no Oscar em sonho! Reconheço que viajei na maionese, mas que culpa tenho se Morfeu (deus grego dos sonhos) me presenteou com essa “esticadinha” até o lugar mais almejado pelos cinéfilos?
Mas aqui na realidade, minha parceira TV a cabo, me permitiu assisti a premiação. E vestindo um estiloserrimo pijama de malha cheio de pequeninos e coloridos rolos de filmes e claquetes, calçando uma finíssima pantufa de bichinho (que ao ver o quão velhinha e destroçada está - minha cadelinha escondeu de medo), vislumbrei a elegância, o charme e a beleza desse evento fantástico.

Eu estava torcendo para que o musical Os Miseráveis ganhasse todas as estatuetas que estava concorrendo: Filme, Atriz coadjuvante (Anne Hathaway), Canção Original (“Suddenly”), Figurino (Paco Delgado) e Ator (Hugh Jackman) – pela qual eu não só torcia como também me retorcia afinal o Hugh é “clone” do meu desejado “motoboy delicious” (lembra-se do post anterior?).
Mas o musical levou apenas três prêmios para casa, nas categorias: melhor Atriz Coadjuvante - Anne Hathaway, Melhor Mixagem de Som e Melhor Maquiagem. Não posso deixar de frisar a presença do elenco do filme no palco do Oscar e apesar das caras e bocas dos participantes da cerimonia (que não temos como afirmar que foram de satisfação ou desagrado) podemos acreditar que aqueles atores ganharam prestigio e fama de profissionais completos, pois interpretaram e cantaram tanto no filme quanto ao vivo.

         
Os prêmios forma distribuídos assim:
“Argo” - Dirigido por Ben Affleck conquistou o principal prêmio da noite: melhor filme e também roteiro adaptado e edição.
"As aventuras de Pi" – Dirigido por Ang Lee foi o recordista de prêmios da noite, levou quatro estatuetas: direção, fotografia, trilha sonora original e efeitos visuais.
"Lincoln" decepcionou levando apenas dois prêmios: melhor ator e direção de arte, lembrando que ele fora nomeado em 12 categorias, incluindo melhor filme, diretor e ator.
O premio de melhor Atriz foi para Jennifer Lawrence , pela sua interpretação no filme "O Lado Bom da Vida".
Melhor Roteiro Original foi “Django Livre” que teve Christoph Waltz como Melhor Ator Coadjuvante.
Em Melhor Canção Original, 007 Operação Skyfall ganhou o Oscar e Adele, soberana, entoou sua canção sob o tapete vermelho. (aaaddooooorrroooooooo).
Confesso que ao final da cerimonia fui para minha cama inspirada pela glamour hollywoodiano, “viajando na batatinha” e ao pegar no sono tudo aconteceu como já citei acima... Porém falta contar o final do sonho:

“... e viajei para Los Angeles (EUA), ou melhor, “Aparatei” para o tapete vermelho. E quem me esperava lindo e galante de smokings com gravata preta? O Hugh motoboy. Sentamos de frente para o palco, e logo no inicio da cerimonia ficamos excitados com a apresentação de Channing Tatum e Charlize Theron dançando juntos, a canção The Way You Look Tonight, cantada por MacFarlan. Nos esforçamos para mostrar um sorrisinho amarelo nas piadinhas medonhas do apresentar da cerimonia. Achamos o máximo a entrada dos atores que fizeram Os Vingadores, para apresentar e entregar o prêmio nas categorias Melhor Direção de Fotografia e Melhores Efeitos Especiais. Nos refestelamos com a vitória da Adele. E  rimos igualmente do humor negro do irreverente urso Ted e do nosso humor negro ao ver a atriz Jennifer Lawrence tropeçar em seu vestido Dior e cair na escada quando foi buscar seu premio. Dançamos discretamente, a música Memories, cantada por Barbra Streisand. 
Ele foi gentil, cavalheiro e extrovertido – só achei estranho ao olhar para o lado e não vê-lo, logo quando o elenco de Os Miseráveis entrou no palco para cantar. Após a apresentação, em pleno “momento aplausos”, o Hugh Jackman (que francamente eu já não sabia se era o ator ou o motoboy) pulou do palco me deu um beijo caliente...
Depois disso, melhor eu não contar, porque se você achou a atuação do Hugh Jackman intensa nas cenas a dois com a Nicole Kidman no filme Austrália – posso dizer que em meu sonho, seja o ator ou o motoboy – foi muito mais pecaminoso. rs...

3 comentários:

  1. Adorei o post. ri muito aqui com sua linda pantufa de bichinhos que assuta cachorrinhos indefesos. bjss
    Eykler

    ResponderExcluir
  2. Perder a entrega do Oscar é perder o que há de melhor em filmes no mundo!!!
    Belo post!!!
    Acs
    Antonio Novaes (Skoob)

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta