Ultimas

27 fevereiro 2013

[Resenha] Willian P. Young - A Cabana



Autor: Willian P. Young, Título: A Cabana,  Editora: Arqueiro, Ano: 2012, Páginas: 232

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Mesmo desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e enfrenta o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
As respostas encontradas vão surpreender e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a de Mack. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

"Esta história deve ser lida como se fosse uma oração - a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia 'A Cabana'."
Michael W. Smith
---------------------


O que você diria se Deus (o verdadeiro Todo Poderoso) lhe convidasse para passar um fim de semana junto com Ele em pessoa?
Essa é a proposta que o autor Willian P. Young faz ao leitor no livro A Cabana, e eu posso lhe responder que esse livro me surpreendeu de forma muito positiva, principalmente porque eu o li com vários receios e preconceitos dentro de mim, (não sou fan de livros de religião e foi exatamente o que achei que esse livro seria). Grata surpresa ao descobrir que minhas suposições não poderiam estar mais erradas. O livro é uma viagem de autoconhecimento apresentando Deus de um jeito que eu pessoalmente nunca tinha encontrado em lugar nenhum (incluindo a Bíblia), o texto é rico e simples, e os personagens densos e profundos, a história é uma montanha russa de emoções começando pelo sequestro e assassinato de uma criança pura e inocente, ou seja, uma situação que faria qualquer cristão duvidar da existência e amor de Deus.
Lendo a história eu entrei tanto no texto que reconheci minhas fraquezas e dúvidas no personagem, chorei como um bebê em alguns trechos e senti meu coração apertado nas conversas entre o personagem principal e Deus, afinal ele tinha dúvidas legítimas e fez perguntas que eu mesma gostaria que Deus respondesse, e as resposta dadas por Deus me contentaram plenamente. Esse livro reacendeu minha fé, principalmente por mostrar Deus como eu sempre acreditei que Ele seria.
O livro nada tem de religioso, e define que existe uma diferença entre Deus e religião, aliás eu li em algum lugar que que a principal diferença entre Deus e religião é que “Deus une as pessoas enquanto a religião separa,” e eu não poderia concordar mais.
------------//-------------

Mack sobreviveu a uma infância de abusos verbais e físicos infligido por seu pai religioso e frequentador da igreja, um pai que diante da sociedade era amoroso, caridoso e bom samaritano, mas quando bebia no recesso do lar se divertia em espancar o próprio filho, em todas as ocasiões a pobre criança orava a Deus para que seu pai parasse, Mack aguentou isso até os 14 anos, quando finalmente criou coragem e contou a um adulto para que pudesse fazer seu pai parar, não foi como aconteceu, como eu disse antes diante da sociedade seu pai era um exemplo a ser seguido, e Mack foi taxado de mentiroso, com seu pai mais do que disposto a puni-lo por tamanho pecado, bem para não entrar em spoilers vou dizer apenas que nesta ocasião o pai de Mack foi além da crueldade e que uma vez que Mack conseguiu passar pelo castigo ele providenciou para que nunca mais acontecesse e fugiu de casa, nem preciso dizer o quanto sua fé em Deus estava abalada. Os anos passam e Mack apesar das dificuldades de ser um adolescente sozinho no mundo cresce para se tornar um homem de bem, ele encontra o amor de sua vida, se casa e tem com ela 3 filhos que são sua razão de viver, apesar de suas dúvidas interiores quanto a existência de Deus, Mack nunca deu voz a elas, sua esposa era um cristã fervorosa e Mack estava bem com isso, criando seus filho na fé, e confiança da proteção e amor de Deus, até que o ato hediondo de um lunático traz de volta todos os demônios interiores de Mack, fazendo-o se sentir culpado, e acreditando que Deus o estava punindo, é aí que ele recebe o convite para o fim de semana com Deus, onde ele vai tirar todas as suas dúvidas e receber todas as respostas que ele tanto quer, mas o que fazer com medo dessas mesmas respostas? Como reagir a esse convite? E se Deus for lhe dizer que o que aconteceu com sua filhinha adorada foi consequência de seus atos na juventude?

Leia e descubra o que Deus quer tanto dizer a Mack, que marca um encontro pessoal.


Um comentário:

  1. Eu não sou fã de auto ajuda, mas este foi o primeiro livro físico que eu ganhei, então li, e posso dizer que o desenrolar da história é muito bonita, mas não me convenceu.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta