Ultimas

21 fevereiro 2013

(Louca na Tela) Aquele Cara



Conforme nossa convivência, aqui no blog, vocês vão me conhecer melhor e perceber o quão “desajeitada” eu sou. No ultimo post contei pra vocês a ultima – ops – a penúltima da “Tia da Locadora”... Digo a penúltima porque hoje tem mais um tantinho pra contar, mas isso vai rolar no fim do texto.
Pois bem – entre as deixas daquela senhora, está o fato dela ter enviado o tal “motoboy delicious”, sem aviso prévio me pegando de “calças na mão” – quer dizer – de pijamão e cabelão.  Depois daquele mico, ou melhor, king kong o lindo não sai da minha cabeça e como cinéfila psiquiatricamente comprovada, tenho visto o belo motoboy onde? Em alguns dos meus filmes mais queridos.
Como diria minha irmã Bruxilda (esse não é o nome dela, mas a descreve bem... kkkkk): “Quando você diz que o cara é bonito, a gente tem que pensar que ele é no máximo - simpático”. Porém acredito que um homem parecido com o Hugh Jackman (Wolverine nos filmes X-Men), não é feio, não é sem graça, não é – sei lá o que ele não é... O que ele é, isso posso dizer: um gaaaaattttooooo!!!

     

Aff! Alguns dos filmes que amo pelo tema, enredo, evolução (tá bom não é escola de samba – mas vale lembrar que estamos no mês do carnaval) e que tem como ator principal o Hugh motoboy (rs..) são: X-men, Van Helsing: O Caçador de Monstros, Austrália e Os Miseráveis (que está em cartaz nos cinemas). Inclusive é sobre o filme Os Miseráveis que quero compartilhar com vocês tanto as informações que levantei, quanto minha opinião.
Ahhh já ia me esquecendo de comentar... Fui até a locadora “acabada na xiqueza” para entregar os oito filmes que a Tia da Locadora me enviou, já decidida a manter a classe sob meu "tailleur e meu Scarpin” (claro que com o intuito de quebrar aquela má impressão que passei pro “motoboy delicious”), quando aquela “senhora” gritou: “Apressa o boy, tem muita entrega pra fazer”. Gritei um dramático NÃAAAAOOOO!!! Todas as pessoas que estavam na locadora olharam pra mim, quando percebi a má nota, quase desmaiei de vergonha...
A Tia da locadora me olhou, com ares de casamenteira e disse: Depois vocês se veem... Respondi: Só gritei por que... por que aquele moço ali tá levando uns dos filmes que vim buscar – adoro aquele ator. Ela sorriu e entre um olhar de surpresa perguntou: “você gosta do Alexandre Frota”? Sem raciocinar respondi: Ele atua muito bem, praticamente incorpora o personagem, transpira a interpretação.
Nem me calei, quando recebi o filme das mãos do “motoboy delicious”, o DVD era: O Cafetão Baiano! Praticamente sai correndo da locadora... com a cara em chamas de vergonha e aquele filme pornô, nas mãos. Tem coisa que só acontece comigo!!!
    

>>> LIVRO E FILME: Os Miseráveis <<<


Qual a história (Sinopse)? Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).
Uma curiosidade > Hugh Jackman e Anne Hathaway cantaram lado a lado durante a cerimônia do Oscar 2009, que foi apresentada pelo ator.

Porque ler e assistir? É um musical, começo esclarecendo ao leitor porque sei que por não ser comum em nossa cultura filmes e peças teatrais desse gênero (como na Broadway), as pessoas estranham e muitas vezes não dão oportunidade. Esse filme seguiu uma linha mais tradicional (literalmente cantada) se diferenciando do filme Moulin Rouge, por exemplo, que utilizou musicas atuais. As cenas são lindas e a contextualização da revolução francesa se beneficia com apresentação do par romântico um jovem líder rebelde que tem seu coração dividido entre a jovem Cosette (Amanda Seyfried) e seu amor pela pátria...
Por achar interessante e clara, divido com vocês uma parte da critica publicada no site Adoro Cinema: “Com referências religiosas no texto e em imagens (Javert faz Jean carregar um mastro como Jesus carregou a cruz logo no começo), a carga dramática da obra de Victor Hugo (1802-1885) é reforçada pelos cenários grandiosos, figurinos caprichados, acompanhados de um gestual (por vezes exagerado) e vocalização nas alturas...”.
“...Destaque para as bonitas cenas de combate e entre as curiosidades, a inserção do elemento cômico nas figuras de Sacha Baron Cohen Helena Bonham Carter mostrou-se um acerto para funcionar como válvula de escape para os menos ligados no gênero...”.
Se você curti musicais ou é daquelas pessoas abertas a novas experimentações recomendo assistir. Se não é o seu gênero aguarde o DVD, porém não deixe de assistir – vale a pena!


9 comentários:

  1. KKKKk aDOREI A SAGA DA LOCADORA RI MUITO. AGORA TENHO QUE VER A FOTO DO TAL MOTOBOY... UMMMM KKKKK ALEXANDRE FROTA, NÉ KKKKKK. OS MISERÁVEIS É UM FILME MUITO TRISTE... PAGAR TANTO POR UM PEDAÇO DE PÃO, DÁ ARREPIOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem adorou fui eu... "Saga da Locadora"... ótimo título!!!

      Obrigada por comentar e por favor continue a acompanhar minhas "desventuras" em série. kkk

      bjão - La Pimenta

      Excluir
  2. Oi Letici! Chorei de rir aqui do motoboy delicius. Adorei o post. Quanto ao filme quero muito assistir. Vou na locadora também, só não sei se tem motoboy, rsrsrs. bjoks
    Eykler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOoo Eykler não é a Letícia não, sou irmã dela pode me chamar de Lá (minhas amigas me chamam assim)...

      Obrigada por comentar e por favor continue a acompanhar minhas "desventuras" em série. kkk

      bjão - La Pimenta

      Excluir
  3. Engraçado o texto... e convidativo, fiquei com vontade de ver o filme

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu texto hein, parabéns...
    Adoreeeeeeeei
    Ainda não vi o filme, mas quero em breve..
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar e por favor continue a acompanhar minhas "desventuras" em série. kkk

      bjão - La Pimenta

      Excluir
  5. meu deus amiga que baphão heim? como você me sai com um filme pornô nas mãos haha, ri demais juro! essas gafes sempre acontecem comigo! adoro demais o Hugh Jackmann além de ele ser um excelente ator, ele é um gato convenhamos né? cheio de charme, meu deus ;x estou com muita vontade de assistir esse filme, mas estou meio assim, por causo do musical, não sei ... mas vamos tentar!

    Beijos.
    www.babybelchior.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga agora tô na expectativa de vê-lo novamente... mas pago tanto king kong q nem sei qual vai ser minha reação, mas prometo que conto viu...

      Obrigada por comentar e por favor continue a acompanhar minhas "desventuras" em série. kkk

      bjão - La Pimenta

      Excluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta