Ultimas

03 janeiro 2013

( Resenhas) Sophie Jordan - Série Drak


 

Livros: Firelight, Vanish, Hidden , Editora: Agir

Contém Spoilers
            Eu nunca, nunca, nem uma única vez tive tanta raiva da heroína de uma história quanto eu fiquei, lendo a trilogia “Firelight, Vanish e Hidden” da autora Sophie Jordan. A vontade de gritar, bater, esmigalhar e trucidar Jacinda quase superou minha vontade de descobrir como a história terminava. A forma como ela arrasta todo mundo para o fundo do poço me deu embrulhos no estômago, a fraqueza dela para um romance que simplesmente não tem como dar certo, a manipulação sobre alguém que verdadeira e totalmente a ama, aliás todos que amam Jacinda ficam à mercê de suas mudanças de humor, suas dúvidas existenciais, suas infantilidades, com isso ela consegue fazer sua mãe ser banida, fazer sua irmã perder o cara que ela gosta(tá certo que ele gosta da Jacinda, então não é totalmente culpa dela, mas quando ele se volta para a irmã dela, Jacinda demonstra ciúme e beija ele? Como assim? Ou quer o cara ou não).
            Jacinda é: Infantil. Egoísta. Manipuladora. Injusta. Egocêntrica. Invejosa. Fraca. Não escuta ninguém e suas ações afetam a todos. É obcecada.  Não pensa antes de agir.
            O jeito que ela puxa e empurra Cassian é o que mais me irrita, e também o que ela faz com o Will, a diferença é que ela não empurra o Will.
            Jacinda é um shifter dragão(um Draki) tem uma irmã gêmea e vive com sua mãe em um clã governado por um alfa poderoso. No primeiro livro Jacinda quebra uma das regras mais rigorosas de seu clã, não voar durante a luz do dia, e acaba perseguida por caçadores, —lembram que eu disse que ela arrasta todo mundo nas furadas que se mete?— ela não está sozinha, junto com ela está um dragão da água, que morre de medo dos caçadores e por isso mesmo não consegue ficar imóvel para se esconder na floresta, com isso elas tem que separar para que, Az sua melhor amiga, consiga se esconder dentro da lagoa, então depois que separam Jacinda leva os caçadores para longe Az e acaba escondida em uma caverna, sozinha e ferida, até que um dos caçadores a encontra, mas esse não é um caçador como os outros, ele a vê, sussurra que ela é linda e grita para os outros caçadores que ela não está ali, e é somente por isso que ela não acaba como um troféu na parede de alguém. Esse caçador em especial é ninguém menos que Will.
            Acontece que Jacinda é um tipo de dragão muito raro e poderoso, um tipo do qual não se ouviu falar por pelo menos dois séculos, Jacinda é um respira-fogo(e eu idiotamente pensava que todos os dragões cuspiam fogo) e por conta disso o alfa a quer vinculada a seu filho e futuro alfa do clã, Cassian, —que por acaso vem a ser o alvo da paixão de Tamra irmã gêmea de Jacinda,— gerando muitos dragõezinhos respira-fogo. Só que Cassian realmente ama Jacinda.
            A velha formula de: A que ama B que ama C que ama D que ama C. É clichê mas funciona quando é bem escrito, não é esse o caso aqui. Entendam o livro não é ruim, a história é cheia de aventura, planos arriscados, e resgates heroicos.
            Acontece que essa raça de shifter só mostra qual tipo de dragão será quando atinge a puberdade e como Tamra aos 16 anos ainda não manifestou o seu dragão, ela não é material para ser a companheira de ninguém, uma pária social pra dizer a verdade, e se ressente pelo interesse de Cassian em Jacinda e Jacinda por sua vez usa essa paixonite de sua irmã como desculpa para rejeitar Cassian alegando que ele não a quer de verdade, o que não condiz com a realidade. Cassian ama Jacinda de verdade e ele faz tudo para deixar isso claro para ela, lhe dá espaço, liberdade, tempo, carinho, conforto, apoio e ainda livra ela de castigos cruéis resultado de suas ações impulsivas e egoístas, ele está sempre lá pra encobrir as besteiras dela, ele chega ao ponto de se vincular a ela para que suas asas não sejam cortadas. Com o vínculo vem a capacidade de sentir as emoções um do outro, então quando Jacinda se encontra com o objeto de sua obsessão Will em uma missão de resgate, —uma que Cassian também participa,— ele não só tem que assistir a ela trocando beijos ardentes, andando de mãos dadas, dormindo de conchinha como ele também tem que sentir tudo que ela sente, e vocês acham que ela pelo menos tem a consideração de se controlar em respeito a presença de Cassian? Não, ela não tem, mas quando ela está com Cassian longe da presença de Will, e não permite que ele lhe faça um carinho na bochecha porque isso magoaria os sentimentos de Tamra eu tenho que gritar FALSA, MENTIROSA, a plenos pulmões, principalmente porque quando o finalmente o dragão de Tamra se manifesta e é tão poderoso quanto o de Jacinda, todo o clã volta sua atenção pra ela inclusive Cassian, —aqui sou obrigada a explicar,— ele sabe que Jacinda não o quer e que Tamra gosta dele, e como ela já não é uma pária e é um bom material para ser a companheira do próximo alfa, ele tenta se libertar da paixão por Jacinda dando uma chance a alguém que realmente o deseja, não funciona. Voltando ao assunto, quando Cassian derrama sua atenção para Tamra, Jacinda se ressente, o acusa de ter mentido quando disse que gostava dela e ele para provar que nunca mentiu a beija e ela aceita de bom grado, logo depois disso adivinhem o que ela faz! Vai atrás de Will, afinal ela já garantiu que Cassian continua como um brinquedinho para ela usar quando achar que ninguém mais quer saber dela.
            Eu realmente odeio o que essa autora fez com um personagem tão rico, forte e leal como Cassian, ele fez tudo certo, foi um príncipe honrado, foi leal ao seu coração e à mulher que ele amava e ainda assim ficou relegado ao papel de brinquedo de alguém que realmente não merecia nem Cassian nem Will.
            Will não é muito diferente de Cassian, a diferença é que ele é o objeto de desejo de Jacinda então ele não tem que vê-la beijar ninguém, ah! tem uma parte da história em que todos acreditavam que Cassian estava morto, Jacinda se recusou a chorar para não ferir os sentimentos de Will, qual é a dessa garota? Ela nem uma única vez pensou nos sentimentos de Cassian e ela sabia o tempo todo tudo que ele sentia.
            Jacinda é irritante, quando ela está fora do clã, fica arrumando esquemas para voltar, quando está no clã fica arrumando esquemas para sair de lá. Will é um caçador e não só um caçador ele é um rastreador, o melhor que existe, como ele tem sangue Draki(que eu tenho certeza é a razão para a atração entre eles) ele encontra Drakis com facilidade e a família dele caça na floresta onde está o clã de Jacinda, só que ela se convence que ele não mata Drakis, mesmo depois de encontrar uma sala de troféus de caça coberta com a pele de vários de sua espécie, inclusive uma que ela achou ser de seu pai(ser idiota à esse ponto deve ser conveniente não? Eu não penso assim, eu acho que mesmo que ele não mate(?) ele mostra onde estão para que outros possam matar, o que pra mim dá no mesmo)então pra ela está tudo bem se envolver com um caçador já que ele é diferente dos outros. Vocês acreditam nisso?
             A autora peca pela repetição, quem que quer ler tudo que acontece com o corpo de Jacinda todas as vezes que ela se transforma? Dos três livros eu não sei dizer qual eu gostei mais e qual eu gostei menos, e eu realmente gostei de Cassian e até mesmo de Will, eu só não gostei do que eles têm em comum: Jacinda.

5 comentários:

  1. Sabe que estava para pegar esses livros para ler mas agora nem animei, acho que por causa de uma série que eu tava lendo e tem esses problemas tb. A série (meio teen) é a House of Night e a protagonista tb dá muito fora , não tanto quanto os dessa série que vc postou mas é um absurdo,fica bem perto disso, quero terminar de ler pq comecei e gosto de ir até o fim mas tá difícil. A Zoey protagonista do livro tb tem problemas com a ala masculina , quer todos , é o ex namorado, o atual, um novo aluno, o vilão , o professor. O pior, SPOILER atenção, ela perde a virgindade com esse professor depois a gente vê que ele não era boa coisa mas nesse meio tempo ela tá de rolo com o namorado (não recordo agora se ela namorava o Eric e/ou eles tinham só brigado ou ela quase estava com ele). Quer dizer ela tá enrolada com o Eric e no meio de tudo acaba ficando com o professor(e pior perde a virgindade com ele e o Eric??? nem pensou nele) e depois ainda fica meio indignada que o Eric tá p da vida com ela (e a trata mal ), depois do mega chifre que levou (pior de tudo ele pegou os dois no flagra durante o ato). Ela tipo se acha vítima, que foi seduzida, usada pelo prof sabe é mais ou menos isso , depois no decorrer dos próximos livros o Eric fica bem babaca só que não consigo ter raiva dele pq entendo o lado dele, a raiva que ele tá sentindo e a Zoye me deixou indignada. Não foi apenas isso , tem mais coisas , só que essas partes acabam deixando a gente desanimada para ler o resto, depois disso a coisa só foi ficando pior. Lógico não é para ser tudo rosinha, lindo e maravilhoso, só que as autoras exageraram e cai na mesma questão desse livro que vc comentou a protagonista é o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço essa serie que esta falando flor, eu acho que ela começou também de repente desbandeirou toda, uma pena tinha historia para ser boa, mas acho que não tinha historia para tantos livros.

      Excluir
    2. Eu acompanho a série HON também e com certeza a Zoey é meio vadia, ela nunca consegue ficar com um homem só, mas mesmo assim ela não é nem de perto tão babaca quanto a Jacinda, a Zoey mantém 2 ou 3 homens ao seu redor mas ela não fica com um na frente do outro, no caso dela com o professor foi mais uma coisa de deslumbramento e vaidade de ter um cara mais velho, extremamente bonito e que todas as meninas da escola davam em cima e ele se voltou exatamente pra ela, que apesar de novata já era uma sacerdotisa, então eu acabo desculpando ela, um pouco, de repente está no destino dela ter 3 homens sei lá. eu te aconselho a ler essa trilogia, os livros não são ruins, a Jacinda é.

      Excluir
  2. EU TINHA VISTO UMA RESENHA MUITO BOA DESSE LIVRO E FIQUEI SUPER AFIM DE LER, MAS ATE QUE CERTO DIA ME DISSERAM Q ELE PARECE MT COM CREPUSCULO E SE VC N GOSTOU DE CRESP. TN N VAI GOSTAR DELE ENTAO EU DESISTI DE LER =///

    HAUAHAUHUAH

    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse como Crepúsculo eu até teria gostado, pq com todos os defeitos da Bella de Stephenie Meyers eu não achei ela uma pessoa egoísta, já a Jacinda é um poço de egoísmo e falta de consideração.

      Excluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta