Ultimas

09 janeiro 2013

Resenha - Lara Adrian - Serie Midnight Breed



Universo dos Livros

Em vez de fazer uma simples resenha resolvi fazer algo diferente.


Não tem como não comparar a série de livros MIDNIGHT BREED - MB sobre vampiros guerreiros com a minha amada série dos Irmãos da Irmandade das Adagas Negras - IAN.
Vamos começar com as diferenças: Onde IAN os vampiros são uma raça criada por uma entidade(leia-se Vaca Escriba) em MB os vampiros são seres vindos de outro planeta, e apesar disso não se trata de uma série de ficção científica.
Lucan Thorne é o líder no Complexo de guerreiros e seu livro é o primeiro da série, à exemplo de Wrath ele encontra sua companheira que nessa série é chamada de Breedmate, as Breedmates são um tipo específico de humanas, que são as únicas capazes de gerar um filho com os vampiros, todas elas carregam em qualquer parte de seu corpo uma marca de nascença com a forma de uma tigela em forma de meia-lua com uma lágrima, as Breedmates são praticamente uma raça à parte, todas elas tem um poder especial, como visão do futuro, encontrar os esconderijos dos vampiros, ouvir pensamentos malévolos, viajar pelos sonhos, curar com as mãos, e etc...

Lucan é um guerreiro que carrega uma responsabilidade enorme já que foi ele junto com seu amigo Tegan que iniciaram o grupo de guerreiros quando decidiram matar seus pais, os vampiros originais, que tornaram sanguinários e desejavam exterminar toda a raça humana, Lucan e Tegan tomaram para si o dever de proteger os humanos da fúria assassina de seus pais. Lucan também enfrenta o risco de se tornar um Rogue(vampiro viciado em sangue) o que o tornaria um risco para seus irmãos guerreiros assim com um risco para humanidade, Lucan é um vampiro de primeira geração e por ser tão antigo ele é também extremante forte, o único jeito de pará-lo caso se torne um Rogue é a morte.
Lucan e Gabrielle se encontram por acaso quando ele está seguido alguns Rogues esperando o momento certo para matá-los longe de olhos humanos, e à partir desse momento ele não consegue se manter afastado dela(te lembra algo?).
Em comparação com IAN as histórias não tem muitas semelhanças, as semelhanças se encontram nas personalidades de nossos heróis.
Lucan à exemplo de Wrath é um líder justo porém duro quando a situação exige.
Dante em muitas coisas nos faz lembrar de Rhage, é debochado, bem-humorado, bonito e mulherengo.
Tegan só me lembra de meu amado Zsadidt em seu mau-humor e no fato dele inicialmente não se importar com seus companheiros, até ele encontrar sua Breedmate, é claro.
Rio também me lembra Zsadist por seus traumas e cicatrizes, mas os traumas de Rio foram causados por uma traição da pessoa que acreditava que mais podia confiar, sua Breedmate, então em minha opinião os traumas são um pouco mais profundos do que os de Zsadist.
Nikolai – Nico, me lembra um pouco de John Michael, um guerreiro com um objetivo, matar o máximo de inimigos da Raça. Como JM, Nico também encontra sua Breedmate na forma de uma guerreira o que o deixa um pouco nervoso no início já que ele foi criado com a concepção de que uma Breedmate é para ser cuidada e protegida e uma guerreira nunca aceitaria isso muito bem, mas depois de vê-la em ação ele passa a admirar sua força e competência, vamos esperar que nosso amado JM atinja esse nível de maturidade, né?E a partir da adição de Renata ao grupo de guerreiros as mulheres passaram a ter uma participação mais ativa na guerra.
Andreas é aparentemente um burocrata, o líder pomposo de um Darkhaven(nesta série os vampiros não vivem entre os humanos como em IAN, ele vivem em complexos com todo tipo de proteção que são chamados Darkhaven) eu disse aparentemente, Andres é um amigo pessoal dos guerreiros e um espião entre os civis, os guerreiro dessa série são vistos como assassinos bárbaros e desnecessários, então sempre tem planos entre os civis para que sejam dissipados, Andres é o informante ideal, ele é um burocrata 'civilizado' em seu exterior e um guerreiro em seu interior, algo como Rehvenge e seu relacionamento com a Glymera.
Sabe, eu comecei essa resenha feliz com o fato de que no meio dos Breeds não tinha ninguém como o Phury de IAN(eu realmente não gosto dele) mas eu estava me iludindo, o 10º livro da série é justamente sobre um personagem com fraquezas semelhantes, a diferença é que eu gosto do Chase, porque na verdade apesar dele parecer com o Phury ele também tem algo do Butch, sua lealdade e altruísmo são exatamente o que me fez lembrar de Butch, já sua fraqueza e sua paixonite por sua cunhada me lembraram de Phury, a principal diferença? Chase se redime antes de estragar tudo, de uma maneira que seja impossível ter um retorno.
Diferenças e semelhanças à parte, eu realmente amo e acompanho ávidamente ambas as sérias e para minha tortura pessoal ambas as autoras lançam seus livros sempre na mesma época. Como vocês podem ver(ler) eu não enumerei todos os personagens, e nem vou, afinal vocês tem que fazer suas próprias comparações, formar suas próprias opiniões, e discuti-las comigo aqui no blog. Por favor me mostrem outro ponto de vista, me digam que estou errada.
Ah! Esqueci de dizer que entre os Breeds só acontecem nascimentos de meninos, mas no livro 10 vemos isso mudar de forma drástica.
 Leiam a série, qualquer um que leu e gostou de IAN não vai deixar de gostar dessa série também, o mesmo acontece se gostou de Midnight Breed.



6 comentários:

  1. Não conhecia esse livro!
    Adorei a resenha!
    Beijinhos
    Rizia- Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Confesso que achei engraçado a parte dos vampiros serem de outro planeta rsrsrs, mas é disso que gosto em livros de vampiros - as teorias- e o melhor é saber que IAN é muito bom, terei que comprar a série já que ganhei o sétimo volume.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo essa série, sou apaixonada pelo Tegan e o Rio, Só li até a história do Nico, mas vou continuar a ler.
    Não conhecia a Lara Adrian , mas virei fã de carteirinha depois dessa série.
    Tenho todos em e-book, mas em papel só achei até agora 4. Aguardo ansiosa pelos próximos.
    Amei o comentário
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série ainda, mas fiquei bastante interessada, vai para a minha listinha de leitura! Beijos
    http://neversaynever-believe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa saga, adorei a resenha, me deixou com vontade de ler.
    xx

    ResponderExcluir
  6. Nunca li esta serie mas vou começar.
    Ainda bem que existe alguém que concorda comigo a respeito o Phury eu não gosto dele acho ele um nojo, apaixonado pela cunha...

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta