Ultimas

28 janeiro 2013

(Resenha) Lesley Pearse - The Promise - Belle


Titulo: BelleeSubtítulo: The Promise, Autor: Lesley Pearse, Editora: Novo Conceito, Ano: 2012, Páginas: 560


Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção.
Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

--------------------


Eu nunca tinha lido um livro da autora Lesley Pearse, Belle foi o primeiro e não me decepcionou com sua narrativa e enredo cheio de mistérios, sem ser cansativo e sim sendo direto envolvente, você acompanhará uma jovem em um dos caminhos mais difíceis que alguém pode passar, conhecer seus sofrimentos e suas alegrias. E não deixar de se apaixonar com sua capacidade de levanta e continuar.

O Livro Belle me surpreendeu, eu esperava um enredo de sofrimento, tristeza e desespero do início ao fim, e achei um livro com mulheres fortes, determinadas, que não se entregava na dor por causa do rumo que sua vida seguiu.

O livro começa nos contando como Belle foi criada e nos apresenta os personagens que farão toda a diferença nessa trama.

Belle, uma jovem de 16 anos que mora em um bordel, pois e filha da dona, não tem a menor noção do que é um bordel, até o dia em que vai limpar um dos quarto e dorme mais do que deveria, assim fazendo ela presenciar, pela primeira vez, o que acontece a noite na casa onde vive.

O livro é emocionante, eu achei que seria enrolado e cansativo pelo números de páginas, ao contrário, nos faz conhecer um pouco sobre como era a vida da cafetina e prostitutas e como elas eram tratada na Inglaterra do século 19, ele tem relatos bem vivos e fortes de mulheres que nem escolha tiveram ao ingressar nesta situação e como a vergonha e a economia são grandes motivos para fazê-las prosseguirem nesse caminho.

Belle depois de presenciar um assassinato a sangue frio, é sequestrada pelo mesmo assassino e vendida a um bordel da França, sua virgindade é leiloada, como uma mercadoria qualquer, não lhe dando sequer o direito de escolher com quem teria sua primeira vez.


A partir de então, vamos conhecer como ela se tornou de uma inocente menina à uma excelente prostituta e como fez para voltar a seu lar. Além de Belle, você conhecerá um pouco da história de cada um dos personagem mais a fundo e começará a entender que a primeira impressão nem sempre é a certa.

A partir de então, vamos conhecer como ela se tornou de uma inocente menina à uma excelente prostituta e como fez para voltar a seu lar. Além de Belle, você conhecerá um pouco da história de cada um dos personagem mais a fundo e começará a entender que a primeira impressão nem sempre é a certa.

4 comentários:

  1. Oi tudo bem?

    Adorei o seu cantinho...

    Olha já vi várias resenhas desse livro, mas não estou interessando... Mas vi que tem bastante ação, pode ser até que valha a pena... Beijos querida

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita curiosidade de ler o livro exatamente por retratar mulheres fortes e por se passar em um tempo diferente. A trama parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  3. eu espero ler esse livro um dia e gostar
    ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta