Ultimas

18 janeiro 2013

Entrevista ( Na Escrivaninha com o Autor # 01) Lediene Nunes + Resultado

Foto -Lediene Nunes

Bom dia Gente!
Hoje borá ler a entrevista da nossa primeira autora a participar do “Na Escrivaninha com o Autor” e eu só tenho agradecer a ela, aos outros autores que tão gentilmente aceitaram meu convite, a todos que fizeram as perguntas e participaram da coluna, vocês não sabem o quanto estou feliz e realizada.
Lediene obrigada !!!!

1-> Lilian Reis: QUEM É O ESCRITOR QUE MAIS APRECIA?
Lediene Nunes: Injustiça citar um sendo que gosto de tantos, mas Carlos Drummond de Andrade me faz rir, chorar e aplaudir de pé quando o leio.

2-> Sandra Fernandes: Olá Lediene Nunes, falar sobre nossas histórias e dos nossos amigos e mesmo de um personagem deve ser uma gostosura (além de ter muita dedicação) gostaria de saber qual foi a coisa mais divertida que fez durante o processo da criação do seu livro...
Lediene Nunes: Teve vários, mas o que mais ri enquanto relembrava para escrever foi GOIABAS mesmo porque aconteceu comigo, fiquei irritadíssima no dia ocorrido, mas passado o momento foi muito engraçado, escrever e rir não combina muito agente tem que parar toda hora rs.
3-> Eykler: A literatura nacional vem numa crescente, vivendo nosso universo literário eu vejo que os autores nacionais e suas obras estão surpreendendo muito. como lidar com o pré conceito que ainda é enorme, e fazer que uma obra nacional chegue a grande massa.
Lediene Nunes: Só consegue algo quem acredita no seu valor e corre atrás, essa é uma forma de vencer o preconceito, não dando ouvidos aos outros, se você tem certeza do seu potencial. Fazer uma obra chegar a grande massa é inovar, fazer diferente, ela tem que agradar o leitor, então tem que ser escrito para o leitor. As pessoas gostam de fantasias, pois a vida é dura, gostam de romances, a realidade é cruel, gostam de ação, pois a rotina enjoa, gosta de finais felizes.

4-> Danielle Nhasser: qual foi a sua maior dificuldade para a publicação do seu livro? e como venceu os obstáculos?
Lediene Nunes: Foram todas a dificuldades possíveis, a nível de edição, editora, localidade, revisor de texto, hora e local para escrever, tempo a ser dedicado, probleminhas de vistas, sonolência, noites em claro, meus livros ficaram um mês na editora por falta de como trazê-los, e quando chegaram de ambulância de São Paulo a Minas Gerais, entre outros... Venci por persistência, quando dava tudo errado eu dizia: - vou tentar só mais essa vez. Até que consegui.
5-> Ana Paula: Quando você teve a vontade de fazer esse belo trabalho que você faz como escritora hoje? Você tinha quantos anos e como essa vontade surgiu? Beijinhos.
Lediene Nunes: Me apaixonei por livros desde o berço, comecei a ler em casa com minha mãe, cresci com os livros e aos quatorze anos escrevi meu primeiro poema num momento de grande tristeza pra mim, onde no poema relato a espera de uma mulher ao seu grande amor que demorou a vida toda pra chegar. Beijinhos minha linda.

6-> Carla Procópio: Qual foi a sua inspiração para escrever esse livro? Qual a sensação de ver o resultado de um trabalho que vem de uma parceria do coração com a mente se materializando?
Lediene Nunes: Minha avó paterna, ela sempre contava histórias fictícias e reais, dediquei meu primeiro livro a ela em especial. A sensação é de quando agente tira uma farpa do pé, dá um alívio, mesmo ficando dolorido sabemos que a farpa não está mais lá, e nos deixa com vontade de correr, pular, rir muito.

7-> Regina Ferreira Caldeira: Como você lida com o bloqueio das ideias?

Lediene Nunes: Lendo muito, ouvindo músicas, assistindo filmes, lendo mais um pouco... Enquanto a inspiração não vem vou acumulando tudo que posso para quando ela chegar eu tirar o atraso, rs.
8-> Laura: Conte-nos uma coisa sobre você que nos surpreenderia.
Lediene Nunes: aprendi a ler aos seis anos em casa com minha mãe, fui a primeira vez para a escola aos nove anos de idade, freqüentei as aulas até aos treze anos, ou seja antes de terminar a quinta série do ensino fundamental, fui obrigada a deixar a escola, quase morri de tristeza, mas na minha época se obedecia pai e mãe sem reclamar, Enem conselho tutelar tinha...Retomei meus estudos aos quarenta e um ano, onde passei a me dedicar mais aos meus escritos e virei escritora, com a cara e a coragem, sem ao menos completar o ensino fundamental saber direito distinguir o s do ç do SS e z.

9-> Laila: Você gostaria que seu livro virasse filme?

Lediene Nunes: Ainda não tenho essa pretensão, não acho meus textos são suficientementes bom pra isso, mas quem sabe lá na frente eu possa conseguir escrever um Best Seeler?
10-> Suely Augusta Amaral: Como você se sente sendo exemplo para as crianças, muitas delas podem ser nossas futuras escritoras como você...

Lediene Nunes: Sinto uma responsabilidade grande, pois o mundo de escritor não é nada fácil, muitas decepções acompanham-nos ao longo de um livro publicado, e ao mesmo tempo sinto uma satisfação enorme por despertar essa capacidade intelectual nas crianças. O reconhecimento não tem preço, se você publica um livro e uma pessoa apenas faz um elogio, valeu apena.

11-> Estefany Rodrigues: Depois desde livro pretende publicar mais?
Lediene Nunes: Sim, pretendo, publicar livro vicia,rs,rs. Publicamos para expor ao mundo nossas ideias, para nos libertar por dentro, para combater a tristeza, comemorar a alegria, para dizer que temos algum talento que viemos ao mundo para fazer a diferença, tocar corações com as palavras.
12-> Roberta aparecida: Como é sua vida de escritora?
Lediene Nunes: É observar, escutar, prestar atenção em tudo que me cerca não deixar escapar nada, pois qualquer coisa pode nos inspirar a um belo texto. Faço tudo que todo mundo faz, só que não deixando passar nada despercebido, nem o sopro do bento, nem o canto do galo, nem o apito de trem.

13-> Lara Iná: Todos nós leitores viajamos ao ler um belo livro. O mesmo acontece quando um escritor escreve sua história?
Lediene Nunes: Claro! Escrever é uma passagem do real para o irreal, é sonhar sem dormir, é sair de si sem sair do lugar. É algo tão maravilhoso que nem todo mundo consegue fazer, só os loucos rs,rs.
-------------------------
Então borá conhecer o grande ganhar do livro da Lediene
Foram 13 participantes, e todas as perguntas foram ótimas, obrigada!


O Sorteio foi feito pelo Random, foi numerado de 1 ao 13 com o nome do participante na frente como coloquei aqui em cima, e o grande ganhador foi

01)           Lilian Reis
02)           Sandra Fernandes
03)           Eykler
04)           Danielle Nhasser 
05)           Ana Paula
06)           Carla Procópio
07)           Regina Ferreira Caldeira
08)           Laura
09)           Laila
10)           Suely Augusta Amaral
11)           Estefany Rodrigues
12)           Roberta aparecida
13)           Lara Iná













4 comentários:

  1. Olá!
    Chegando agora e achando bem bacana.
    Lancei um livro de ficção ano passado e achei MUITO legal o espaço que tu dás aos autores.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz com o convite da entrevista, Letícia, você é uma pessoa muito especial. Quero agradecer a participação de todos, as perguntas foram ótimas, muito obrigada de coração. Meu abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta