Ultimas

17 novembro 2012

( Resenha) Robin Sharma - O monge que vendeu sua ferrari

Título: O monge que vendeu sua Ferrari,  Edição: 1,Editora: Verus, Ano: 2002, Páginas: 212

Nessa obra, o autor ensina como dominar a mente e as emoções, ter autocontrole e colocar o tempo a seu favor, seja para tomar decisões, definir metas ou até mesmo comandar equipes. Além disso, mostra como é possível alcançar paz de espírito e felicidade. Para isso, o livro aborda a fascinante história de Julian Mantle, um brilhante e bem-sucedido advogado que, após um grave ataque cardíaco, se descobre frente a frente com o dilema que mais atormenta o homem: Qual é o sentido da vida? A partir daí, o protagonista se desfaz de todos os seus bens materiais, abandona a carreira e parte em busca de respostas, isolando-se de todos e seguindo para Índia, onde encontra sábios, no alto do Himalaia, que lhe ensinam o verdadeiro caminho para o encontro de si mesmo.

O monge que vendeu sua ferrari do autor Robin Sharma, vendeu mais de 3 milhões de exemplares em todo mundo, um livro de auto ajuda simplesmente explicativos e objetivo pra quem aprecia uma boa leitura para a busca interior.
A história passa nos EUA onde um advogado famoso e seu assistente enfrentam os tribunais de uma forma brilhante, até certo dia em que Julian tem um infarto e descobre que precisa mudar de vida, sendo assim ele vai em busca de sua libertação interior e juntos com monges budistas resolver fazer uma peregrinação para descobrir o seu verdadeiro eu. A vida bem sucedida de um advogado nos leva aprender como a nossa vida pode ser bem melhor e positiva quando sabemos realmente o valor dela! O seu assistente acredita que ele não aguentou a pressão e pirou, porém no decorrer da história percebemos que ele busca qualidade, motivação e disciplina para viver.


“A minha vida ficou mais simples quando deixei para trás a bagagem do meu passado!”





4 comentários:

  1. Oi Leticia! Bem... como você sabe, não seria um livro que me chamaria a atenção. Mas tem um enredo bom, que nos faz pensar sobre nossa propria vida. Desacalerar, as vezleres, podem fazer a diferença entre o que pode nos acontecr. bju
    Eykler
    www.aghridoce.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica do livro, talvez eu leia, se ele cair nas minhas mãos por acaso kkk
    Acho que faltou um pouco da sua opinião na resenha, ia ficar melhor se você falasse mais o que achou ^^

    ResponderExcluir
  3. O titulo é cômico, mas entendo que o livro se trata de um gênero que eu não aprecio muio, mas que as vezes me arrisco a ler.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Até pouco tempo atrás detestava livros de auto-ajuda ou qualquer coisa que lembrasse
    remotamente esse tema, aprendi muito desde então, e livros foram feitos (entre outras coisas) para nos inspirar. Adorei a felicidade é uma jornada a nos mesmos, uma busca para redefinir prioridades. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta