Ultimas

28 outubro 2012

( Parceria) Autora Adriana Vargas



Olá galera hoje vou apresenta para vocês a mais nova parceria do Escrivaninha, isso mesmo, a fofa Adriana Vargas no prestigiou com sua parceria e não podíamos deixar de comemora com uma grande entrevista com ela para conhecer um pouco sobre sua pessoa e seu trabalho. Ela já teve 3 de seus livros publicados ( O oitavo pecado!!, O.Segredo de Eva, O voo da Estirpe) e com um quarto vindo em 2013 ( Vozes do destino) , estou lendo seu livro O segredo de Eva e já posso dizer que o livro e bem marcante e que seus personagens são bem complexos e aborda temas bem complicados, e isso que só li  metade do livro em, quando termina eu faço uma resenha para vocês, ela é uma amor de pessoa, e desejo todos os fruto de sorte na sua carreia de escritora.

“Nascida em 27 de dezembro em Anápolis, Goiás, veio para Mato Grosso do sul ainda pequena. Começou a escrever desde que aprendeu a ler, pois seus pais compravam enciclopédias infantis ilustradas para incentivar seu gosto pela leitura, enquanto as crianças brincavam no quintal.”

Informação tirada do skoob da autora.

01 Adriana, boa tarde, você pode nos contar um pouco sobre sua formação? Você sempre desejou ser uma escritora?

Resp: Olá Letícia!

Eu não sabia que seria uma escritora. Acredito que é pelo motivo da inocência infantil, pois quando somos crianças, gostamos apenas de algo, por simplesmente gostar. E eu adorava escrever, tanto, que ganhei um prêmio literário aos oito anos de idade. Mas levei aquilo como algo que não sabia explicar, porém, a escrita era minha diversão e brinquedo. Eu brincava com as bonecas, imaginando ser elas, as personagens dos livros que lia. Minha mãe tinha posters de artistas na parede do quarto, eu inventada roteiros, olhando para aquelas imagens, como se elas falassem. Depois cresci, e quis ser doutora. Formei-me em Direito, e quis ser uma das alunas mais estudiosas da sala, e fui, porque meu gosto por leitura, vai desde bula de remédio a composição de shampoo, então, ler os livros técnicos era um prazer para mim, cresci lendo Barsas e o dicionário, sem que ninguém me obrigasse a isso, lia porque gostava realmente. Quando conheci a filosofia, lia Platão, Satre e Nietzsche. Enfim, eu me encanto com as letras, e não, apenas um gênero ou algo que está moda.

02 Qual foi o seu primeiro livro e quanto tempo demorou para publicá-lo?

Resp: Meu primeiro livro foi O voo da Estirpe e demorei dois anos para publicá-lo. 

03 Quantos livros você escreveu até agora?

Resp: Oito. Eu vou escrevendo e guardando. Gosto de ter a segurança 'mórbida' de que eles estarão ali, se um dia eu morrer (risos) pelo menos, eu terei escrito tudo que quis. 

04 Você escreve em tempo integral?

Resp: Não tenho hora para escrever. Às vezes estou super ocupada, mas algo me puxa para o livro que estou trabalhando. Fico louca para largar tudo e escrever, mas sei que os impulsos devem ser controlados, pois se esvaziar a todo o momento, sem um momento certo para cada coisa é desespero.Prefiro ir com mais calma. Foi-se o tempo em que  levava um caderno para o trabalho, e atendia o telefone da empresa, com o caderno do lado, escrevendo descontroladamente.

05 Adriana seus livros são conhecidos por serem bem impactantes, Tem algum tema sobre o qual você gostaria de escrever e ainda não escreveu?

Resp: Sim. Estou desenvolvendo este tema. O livro Inocence é literatura fantástica, porém, tem um cunho apocalíptico. Dará um trabalhão, mas é algo que me encanta, principalmente o fato dos personagens usarem máscaras. Adoro este adereço. Já me pego baixando no PC, toda e qualquer imagem de pessoas mascaradas. Sem dizer que a personagem principal é uma vilã. Tenho um certo  tesão por vilões. São personagens inteligentes e se desdobram na trama. 

06 Você escreve direto ou você revisa enquanto vai escrevendo?

Resp: Rsss, menina, eu  fico o tempo todo mudando as coisas que escrevo, quando acabo um capítulo. Tenho certa obsessão por aparar o texto, como o cabeleireiro com uma tesoura na mão, esta sou, querendo aparar só mais uma pontinha.

07 Quem foi o personagem mais encantador que você criou? E qual foi o maior desafio para escrever?

Resp:  Eu gosto de todos os personagens. Gosto de Henaph, porque encarou-se a si mesmo e lutou ardentemente pelo amor de Hermes, porém, as pessoas não se simpatizam com ela. Henaph mostra no texto, o pior que existe dentro de todos nós, e nem sempre é agradável olhar para os próprios defeitos e admitir. Clarice é aquela personagem que faz tudo que quer. Não tem medo do julgamento ou do que  as pessoas virão a pensar sobre ela. Gosto de seu jeito transloucado de ser, e detalhe, ela é pansexual. Pansexual, não é ser o comum, como os bissexuais ou homos. Pan é sentir atraída por qualquer coisa que lhe chame a atenção. Eva é aquela mulher recalcada e forte. Lembra-se das professoras do ginásio? Pois é, Eva me lembra elas. Inicia sua paixão desta forma até se soltar e descobrir o amor. Enfim... eu gosto dos defeitos característicos a cada personagem, acho que isso é que dá profundidade a leitura. Esses lances de escrever livro mamão com mel, não é de meu feitio. Na verdade, é a única espécie de leitura que não aprecio.

08 Tem algum personagem que você criou, mas você não gostou e nem ele de você?

Resp: Ótima pergunta! Talvez Analy seja uma espécie de personagem que menos me atraiu. Achei-a um pouco "sonsa" e muito mais sensível que as outras que já criei. Como disse, gosto das personagens que tem um traço vilão, porque essas desafiam o escritor, e o escritor, cresce com elas. Escrever de forma fácil é algo que não me agrada muito.

09 Como você descreveria o seu processo criativo ao escrever este livro? Vem de um fluxo de consciência escrita, ou você primeiro escreve um esboço?

Resp: Eu escrevo um esboço que é modificado constantemente. Na verdade, eu não preciso dele, mas saber que o tenho, me traz segurança. Já perdi um livro inteiro escrito, e o que me ajudou a reescrevê-lo foi um leal roteiro, por isso hoje não o dispenso, e uso-o mais como precaução mesmo.

10 Que autores você gosta de ler, e você tem algum outro autor com o qual gosta de trocar ideias?

Resp: Ultimamente, só tenho lido obras relacionadas ao meu trabalho na editora, pois não dá tempo de ler outras coisas. Mas eu gosto muito de ler autores desconhecidos, textos que encontro pela internet, ou até mesmo, algumas sinopses e resumos que vejo no Clube de Autores. Existem muitos talentos por aí. Eu já me deparei com vários, e alguns, chamei para publicar na Modo, exatamente nesta busca que faço por uma escrita diferente.Tem um menino que chama Itarcio L.A. Ele é gigante na arte de escrever, pena que ainda não foi reconhecido. Outro rapaz, o Tiago Fabris Rendelli, perco horas lendo as coisas que ele escreve, e são autores totalmente descompromissados com a publicação, escrevem por escrever ou necessidade.


11 Se alguém não leu nenhum trabalho seu, que livro você recomendaria para que comece e por quê?

Resp: Comece pelo Vozes do Silêncio por ser uma leitura mais amena. Mas nunca leie O voo da Estirpe em seguida do O segredo de Eva, porque irei te cansar. São leituras maciças e fortes. Introspectivas e de fazer sentir. 

12 Você pode nos dizer uma coisa divertida?

Resp: Bom, não sei se é bem divertida, mas o lançamento de O Oitavo Pecado foi algo bem diferente, rsss. Fomos de carro para Porto Alegre, porém, tivemos que passar primeiro em São Paulo para buscar os livros dos autores da Modo que também lançariam comigo na Odisseia Fantástica, pois a gráfica quebrou e não daria tempo de entregar todos os livros. Fomos ´para São Paulo, e nos perdemos na imensidão da cidade, e quando percebemos, estávamos chegando em Santos.Indo para Porto alegre, fomos parados na estrada por policiais. que abriram todos os pacotes de livros, confundindo-nos com traficantes por causa de nossa placa do MS ( MS ´fronteira com a Bolivia, de onde se distribui drogas no País). Bom, constataram que se tratava de livros, e nos prenderam, kkkkkk. Fomos para delegacia e descobrimos que o carro que estávamos viajando, emprestado de um amigo do editor, estava sendo procurado por acidentar uma pessoa e não ter prestado socorro. Enfim... depois de muito choro, bate boca e desespero, lembrei-me de que era advogada e nos liberei, porém, a propina foi a seguinte - o delegado me pediu um livro autografado para nos liberar. Não sei se ria ou chorava, mas no fundo, foi divertido.

13 Seus personagens são fruto somente de sua imaginação ou são baseados em pessoas reais do seu cotidiano?

Resp:  São baseados na vida real, claro. Quando menos você espera, estou te observando para criar uma personagem.

14 Tem algum personagem que seja autobiográfico? Ou que seja quem você gostaria de ser?

Resp: Não, prefiro escrever sobre os outros. Sou um ser muito complexo e não quero me olhar.

15 Conte-nos um pouco sobre seu livro mais recente, e o que te inspirou a escrever essa história.

Resp: Nem eu sei ao certo. Vozes do Silêncio, na verdade, foi resultado de um golpe que levei. Passei seis meses escrevendo um livro para uma pessoa que estava com os dias contados, tomada por um câncer. Ela queria escrever sua história de vida e me pediu ajuda. Não cobrei nada por isso e fiz porque me compadeci de sua situação. Montei sua biografia como se fosse um romance de ficção. Entreguei a ela, e depois disso, ela virou a cara para mim. Fui atrás para descobrir, e o que acontecia na realidade, era que esta pessoa não tinha câncer algum e se aproveitou da situação. Fiquei muito chocada e impressionada. Então, baseando-me na personagem desta pessoa em seu próprio livro autobiográfico, criei os personagens de Vozes do Silêncio, o que me fez perdoar a mim mesma por ter me metido de forma tão inocente, numa situação tão "sem denominação" como esta.

Obrigada pela entrevista. Adorei as perguntas e boa sorte para você!


  
Então galera o que achou dessa mais nova parceria? Linda né, mas  caso você queria saber um pouco mais sobre seu trabalho e conquistas você pode dar uma olha na sua pagina do Skoob, facebook, twitter, e seu blog que esta aqui na nossa lista de blogs parcerios.  


Skoob: http://www.skoob.com.br/autor/5903-adriana-vargas-de-aguiar

-----------------

E não vamos de esquecer nossos sorteios em abertos






8 comentários:

  1. Amei fazer esta entrevista!
    Diverti-me bastante enquanto respondia às perguntas de minha linda parceira, Letícia.
    Beijos flor!
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Já estou seguindo o blog, e que entrevista fantástica. É maravilhoso ler algo de quem escreve com o coração mas acima de tudo com inteligência. Não é puxação de saco não mas a Adriana Vargas serve de espelho para minha carreira como escritora. As coisas que ela fala ou sugere acato na hora mesmo sem ela as vezes saber disso.
    Não sou formada em nada, parei de estudar para me casar, pode isso? Entretanto não vou parar por aqui, ano que vem já está tudo programado para começar a me mexer e espero ter o mesmo pique que esta exímia escritora tem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ótima entrevista.
    Fiquei feliz em saber q assim como eu a Adriana Vargas muda o que escreve srrsr
    Como ela sinto q sempre tenho que "aparar só mais uma pontinha."

    ResponderExcluir
  4. Ah, adorei a entrevista.
    A Adriana é uma fofa mesmo *-*
    Estou louca para ler O Voo da Estirpe.
    Tadinha da Analy, eu gosto dela hahaha
    Beijinhos
    http:/fulanaleitora.blgspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei mesmo... Parabéns pela entrevista tão bem feita... Parabéns pelas respostas, continue assim ou melhor continue sempre a crescer...

    ResponderExcluir
  6. Amei a entrevista da que você fez com a Adriana, Letícia. Eu admiro muito o trabalho e a perseverança dela, sempre correndo atrás, já faz um tempo que a sigo no facebook e vejo o quão grande é o esforço que ela faz.Mais a recompensa vem no final, livros lindos que com certeza terei na minha estante.Bjos

    ResponderExcluir
  7. Flor que delica de entrevista. Parabéns pela parceria, realmente a Adriana é uma fofa. bjus.
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai adorei a nova parceriaa! Parabéns Louca escrivaninha por mais essa conquistaa! E mega me encantei com a escritora, adorei a forma como foi sua entrevistaa e principalmente ri demais da históriaa deles serem presos e a propina fosse um livro autografado, fiquei mega curiosa com os livros, principalmente pela autora gostar de vilões, meio que diferentee! Espero ter uma oportunidade de ler os livros delaa! o/

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta