Ultimas

01 outubro 2012

Filme ( Valente)


 
 
Direção:  Disney / Buena Vista


Gênero: Animação
Duração: 1.40h
Orçamento: US$ 185 milhões
Ano de lançamento: 2012
Bilheterias Brasil: 3.379.079 ingressos


A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.
-------------------

“Em uma terra de tradições... Um herói vai surgir... Um simples desejo... Poder mudar o reino...”.

O filme vem para quebrar o paradigma comum dos contos de fadas, onde a princesa delicada e educada que espera ansiosamente a chegada do príncipe encantado, e ao se encontrarem eles enfrentam o mundo para ficarem juntos, e por fim, vivem felizes para sempre.

“Ninguém saber como viermos passa essa terra... Uma terra cheia de magia e perigo...”. Fala do filme.

O filme Valente é o espelho perfeito da luta e batalha das mulheres por suas liberdades, por escolherem seus próprios destinos. Ele levava o valor de nossas decisões, o peso das responsabilidades e o valor de uma família.

Logo no começo podemos entende a funcionalidade da época dos feudos, os vinkigs, um povo cheio de lendas e tradições. O que nos leva a peculiar família. Onde eleve que apesar do homem se o rei e chefe da família, tudo funcionar devido os esforços e empenho da raiva, Ellinor, o que trás a importância da mulher na casa, família, e até mesmo no reino.

Mas diferente da mãe que aceitou o destino e agarrou Merida desde pequena troca todas as suas lições sobre a corte e seus espartilhos apertados para poder atirar com seu arco e flecha e andar a cavalo. Ela acaba contrariando tudo o que sua mãe, a rainha Ellinor, tenta lhe ensinar, passando todas as atividades pertinentes a uma rainha.

Todavia o grande dia surge, quando o primogênito de cada reino deve competir pela mão da princesa, no entanto Merida não parece disposto em aceitar, e prova se mais habilidosa do que qualquer guerreiro, indo diretamente contra sua própria mãe.

Até certo ponto, o espectador, concordaria com ela e apoiaria, contudo é quando Merida toma uma saída de escape, uma decisão que na hora parece a melhor opção, mas que terá suas consequências.

Ela foge e tem uma chance de mudar seu destino. Mas será que mudar o destino é algo realmente bom?

Ela terá que lidar com os resultados dos seus desejos, mas acima de tudo, uma oportunidade única de estreita os laços com sua mãe e fazer a coisa certa.

Valente é um filme que o prende do começo ao fim, pois muito além de uma simples animação capacitada para nos fazer rir, e uma lição de vida. E quebras de tradições, o peso de amizades e a profundidade do amor...

 “Se você tivesse a chance de mudar o seu destino, você mudaria?” Fala do filme.




Ana Fontes
 

9 comentários:

  1. Merida é uma típica adolescente que quer enfrentar a tudo e a todos, para conquistar seu espaço a força. MAs a vida sempre encontra maneiras de mostrar inumeros caminhos. E mãe sempre é mãe ainda mais aquela que dá aquele abraço de urso! kkkkk Ahh queria que no DV também viesse o curta La Luna é uma graça.

    ResponderExcluir
  2. Adorei este desenho animado,
    Como sempre a animação da Disney é uma filosofia de vida.
    Em valente a gente aprende a ver a vida com os olhos do coração.
    beijos...
    Bom Filme!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh adorei a descrição do filme, ainda não o vi! Mas estou com vontade de vê-lo! eu tenho uma amiga que é igual a Merida! Com os cabelos ruivos e tal, parece que ela foi inspirado na minha amigaa! kkkkkk' Sempre que ouço falar desse filme, lembro delaa! Ansiosa para ver o filme! o/

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse Filme vi no cinema, que delicadeza foi feito, nossa e os efeitos tudo de bom.

    Obrigada meninas pelos comentários, fico muito feliz!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi, mais vou ver assim que sair em DVD,adoro esses desenhos modernos com mocinhas corajosas e não medrosas e melosas...embora também goste do modo antigo, mais como nós os filmes também tem de evoluir!!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi esse filme, mas estou super a fim!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  7. Adorooooooooooo filmes assim. Depois que tive filhos parece que não sei mais assistir outros filmes, kkkkk. Acho essa princesa um charme, não faz o estilo fragilzinha, como as outras princesas. A Maria, minha filha que vai gostar. dica anotada. bjs
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acabou que não consegui ver este filme, mas não sei se foi por causa da divulgação, todos foram com uma grande ideia, e voltaram muito decepcionados, pois não ouvi bons comentários sobre o mesmo. Mas prefiro tirar as minhas conclusões. Quero assistir e ver se é bom ou não.

    ResponderExcluir
  9. Quando puder, faça uma visita lá no blog, eu adoro receber novos amigos (as)! Abraços e aqui vai uma promoção para você participar! Meus sinceros votos de boas festas e felicidades!

    http://ladomalucadeser.blogspot.com.br/2013/12/promocao-boas-festas.html#more

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta