Ultimas

12 outubro 2012

(Doces Tentações) # 02 Churrasco


Gente, nada como um churrasco no final de semana, né. Juntar os amigos e família, comer sem culpa. Então que tal juntar a nossa carne maravilhosa, um creme de alho, que pode ser consumido no pão, nos legumes cortados em tirinhas, carnes em tirinhas, etc. Esta receita foi retirada do Programa Ana Maria Braga, testei e ficou uma delícia.
Então vamos surpreender os nossos amigos.
Creme de Alho
Ingredientes:
06 cabeças de alho descascados
400ml de creme de leite fresco
50 ml de água (se precisar)
04 colheres (sopa cheias) de manteiga gelada
01 colher (chá) de sal
Pimenta-do-reino moída branca a gosto.
Modo de Fazer: Em uma panela coloque o alho com o creme de leite e leve ao fogo moderado por 15 minutos ou até os alhos cozinharem, mexendo de vez em quando. (Obs.: se tiver muito espesso, acrescente +/- 50ml de água, para que o creme não fique muito grosso). Tampe a panela até ferver. Depois deixe-a parcialmente tampada. Retire a panela do fogo, deixe esfriar um pouco e transfira o molho para um liquidificador. Volte o molho para a panela e para o fogo e aos poucos incorpore a manteiga gelada, batendo bem com uma colher de pau (ou batedor de arame). Tempere com uma colher de (chá) de sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Sirva com o acompanhamento que preferir.

Nil
 

3 comentários:

  1. Aii isso é a perdição de todo brasileiro, um bom churrasco! Adoreii a receitaa! Sempre é bom dar uma mudadinha no nosso cardápio! *---*

    ResponderExcluir
  2. Nossa ninguém nega um bom churrasco, tenho receio em ver um vegetariano nesse tipo de festa... o que passa na cabeça de uma pessoa para não conseguir comer carne??? A melhor coisa que tem... mas logico tudo na vida tem limite.

    ResponderExcluir
  3. Ah meu pai, a vontade bateu mais forte ainda agora, quem resiste à um churrasco bem temperadinho, e quando tem o molho de alho então....hum...Quero , quero!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta