Ultimas

30 setembro 2012

( Resenha) Livro 1 - Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James

Titulo: Cinquenta Tons de Cinza, Subtitulo: Cinquenta Tons, Autor: E. L. James, Editora: Sextante, Paginas: 352

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja.


Alguns livros você tem que ler, principalmente quando se ouve falar tanto dele, você quer saber por que daquele todo bafafá e por que tanta gente gostou e tantos outros não gostaram.
Com o livro Cinquenta Tons de Cinza foi assim, não é meu estilo de leitura normal, eu nem sou chegada em livro onde um aflige qualquer tipo de dor ao próximo, mesmo que seja prazeroso de acordo com o livro.
Mas minha curiosidade estava tão grande que eu precisava saber se esse era mesmo “o livro do ano”. E para ser sincera não me decepcionou, não vou dizer que foi o livro do ano no meu caso, estaria mentindo, mas também não vou falar que não foi um dos meus 10 + por que com certeza foi.
Cinquenta começa contando sobre uma estudando atrapalhada de letras que conheceu o CEO  de uma das maiores empresas do EUA. Até aí muito clichê, aluna bobinha conhece cara rico tudo de bom.
Anastasia Steele é uma estudante de literatura, que divide um apartamento com uma amiga de faculdade chamada  Kate que está cursando o último ano de Jornalismo, a mesma tem um entrevista marcada com o  tudo de bom Graytian Gray o CEO de sua empresa e principal patrocinador da universidade onde as duas estudam.
No dia do encontro  Kate  ficou resfriada e não pôde ir a entrevista com  Grey, mandando Ana em seu lugar, a mesma não sabe quem e este  famoso CEO e muito menos o quão jovem e enigmático ele é.
O primeiro encontro de Ana para a entrevista com Grey para o jornal da faculdade e deixa mesmo sem nota uma impressão, que ira mudar a vida dos dois.
 "Um de seus braços está em volta de mim, prendendo - me a ele, enquanto os dedos da outra mão percorrem meu rosto, sondando-me e me examinando com delicadeza. Seu polegar roça o meu lábio inferior e sua respiração falha. Ele está me olhando nos olhos, e fixo aquele seu olhar, ansiosa e ardente por um momento, ou talvez para sempre... mas minha atenção é atraída para sua linda boca. E pela primeira vez em vinte é um anos quero ser beijada. Quero sentir sua boca na minha "  pág. 47
 Graytian Gray é um maníaco por controle que rege sua vida como rege seus negócios com uma mão firme e possessiva com tudo que tem e com tudo o que quer.  E neste momento ele quer Anastasia Steele, debaixo de seus lençóis e a sua mercê.
Graytian não quer somente Ana com sua mulher, ele a quer como sua submissa, que não dê a ele somente o direito de ditar o que eles iram fazer entre 4 paredes, mas dita o que ela fará em seu dia a dia.
Mas Ana não é mais uma das mulheres que Gray esta acostumado a levar em sua sala de jogos, ela é totalmente rebelde e decidida, sua personalidade espontânea e meiga, confunde Gray e começa a criar uma rachadura em sua máscara muito bem composta. E é ai que começamos a notar que o lindo CEO e mais que um homem de prazeres exóticos e de controle excessivo, e sim o homem com medo, sozinho e totalmente traumatizado que deu origem a quem ele é hoje em dia.

O livro é envolvente, com o ponto certo de mistério e erotismo, de sarcasmo e amor, os personagens são bem construídos com uma bagagem emocional distinta, mas encontra um no outro força para lutar com esses problemas.
Há cenas que vão te marca, por que você vai chorar com elas, mas vai ter também aquelas que vocês vão ri juntos, com as estripulias da Ana, o jeito extremamente controlador do Gray, não é um livro que o autor deixa muito para depois, e sim um livro que mesmo que aponta seus fatos, também logo em seguida os respondem, eu gosto de leitura assim onde eu não saio dela perguntando o que aconteceu, mas sim querendo ler o que é da vida de cada um dos personagens, eu estou ansiosa para o segundo, e louca para saber como a vida da Ana e do Gray continua depois desse primeiro e explosivo encontro, eu saí com um gostinho de quero mais, com um gostinho de por que acabou tão rápido, eu quero saber se aquela Ex. chata do Gray morre, meu sonho, ou se ele abre mão um pouco mais do seu controle e aprende a ser o que a Ana precisa, eu quero saber se a melhor amiga da Ana vai ter seu final feliz, ou se seu pai vai encontrar alguém.
Ainda quero matar a ex do Gray, por que ela força a amizade de qualquer pessoa, e quero colocar o Gray no colo e niná-lo até que tudo de ruim seja esquecido, e que ele junto comigo possa aproveitar toda essa mega fortuna que ele tem, eita que Ana  é sortuda além de lindo e tudo de bom ainda é super rico, amiga segura que esses partidos são difíceis de achar hoje em dia.

Boa leitura meu amores e até nosso próximo livrinho;









16 comentários:

  1. Sua resenha me convenceu, agora serei obrigada a ler esse livro, e olha que eu estava resistindo bravamente a ele, apesar dos comentários que eu vi na net, mas sua resenha foi definitiva, aguçou minha curiosidade. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, o que posso dizer?? Incrível, na verdade essa é a segunda resenha desse livro que eu leio e se com a primeira já tinha vontade de ler, agora então só aumentou! Assim como você disse, estão comentando demais desse livro... Só estou esperando sair uma promoção no submarino com os três livros juntos! kkkk' Adorei o nosso galãa, dominante, misterioso e rico! O.o Tô precisando de um desse! kkkk'

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Athena e Laena o livro é uma delicia de ler, li todo em um dia então a resenha fluiu confortavelmente, eu amo quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada por esse livro, amei cada pagina ,cada detalhe, amo o Gray e é tão TDB.
    Devorei esse livro em um dia e logo passei pro outros 2 e acabei lendo os 3 em 4 dias.
    São maravilhosos a Ana e o Christian me conquistaram.

    parabens pela resenha....adorei!

    ResponderExcluir
  5. Letícia adorei sua resenha do Gray, falou muito do que penso e teve uma ótima visão do livro...

    Ps: Esse homem me encanta...kkkk

    ResponderExcluir
  6. Ebaa!! Que bom que gostaram da minha resenha, ele tudo de bom né, eu ai amar ficar com ele, só não ia rola os chicotinhos para o meu lado, rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Sempre que leio notícias de 50 tons de cinza penso naqueles psicos kkk sei que o livro é quente e coisa e tal ... mas controle total não é comigo, quale nem eu mesmo me controle. Agora sentir prazer e tentar coisas diferentes é outra história

    ResponderExcluir
  8. Gente eu devo ser muito descompensada mesmo. rs,rs ando doida para ler esse livro tenho gente buzinando meu pc para me fazerem ler esse livro pois o genero de livro é tudo o que eu amo. rs,rs Para ficar viciada na escrita como acontece com todos os livros que eu leio da Cherrise sinclaire. rs,rs
    Mas eu juro que vou esperar que ele saia em Portugal quero ler em papel. rs,rs Já muito especularam do livro até ouvi falar que vão fazer o filme não posso dizer que vou aprovar o mocinho que escolheram como personagem principal até porque não passa de uma mera especulação mas vou ficar á escuta. rs,rs
    Adorei a recenha aguçou meus sentidos. rs,rs
    Beijos e parabéns. rs,rs

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é super viciante,você começa ler nâo consegue parar.
    Eu super indico para quem estar ressistindo para ler,tenho certeza que vâo adorar assim com eu adorei.
    Não precisa de dizer mas nada sobre o livro Leticia já escreveu tudo e eu assino em baixo,kkk.

    ResponderExcluir
  10. Dá uma vontade de cuidar e proteger o Gray,Ana é uma sortuda de carteirinha e deve aproveitar esse homem maravilhoso dando sopa pra ela.No segundo livro minha paixão por ele só aumenta,ele é tão apaixonado....Gray seu lindo!!!

    ResponderExcluir
  11. Meninas, comecei a ler e por enquanto está bem envolvente!

    ResponderExcluir
  12. Eu amoooooooooo essa trilogia. No primeiro livro achei a Ana meio chata. Mas no segundo ela mostra a que veio e fica interessantíssimo o romance dos dois. Esperando pelo 50 Tons de Liberdade. bjs
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O livro do momento, o mais bem falado e o mais procurado nas livrarias, me agrada saber que todos gostam de uma boa leitura já que o mundo se perde no meio ta tecnologia, ainda não tive o prazer de poder ler o mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Eu li mesmo tendo pouca idade, como estava sendo muito comentado, minha curiosidade foi maior. Achei muito bom o livro, personagem representa muito bem seus sentimentos e isso me chamou atenção

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta