Ultimas

25 setembro 2014

25/09/2014 - (Resenha) Lua de Larvas - Sally Gardner

Titulo: Lua de Larvas, Autor: Sally Gardner, Edição: 1, Editora: WMF Martins Fontes, Ano: 2014, Páginas: 298
Standish Treadwell é um jovem disléxico que vê o mundo de maneira diferente da maioria. Graças a essa visão, ele percebe que o mundo lá de fora não tem que ser necessariamente cinzento e opressor. Quando seu melhor amigo, Hector, é de repente levado embora, Standish percebe que cabe a ele, a seu avô e a um pequeno grupo de rebeldes enfrentar e derrotar a opressão permanente das forças da Terra Mãe. Com o pano de fundo de um regime implacável, disposto a tudo para vencer seus rivais na corrida para chegar à Lua. Este impressionante Lua de larvas é o novo livro da premiada autora Sally Gardner.



Standish Treadwell não é um cara inteligente. Será?
Presos na totalmente destruída zona sete, Standish e seu avô lutam contra a fome, o frio e a dor dos súbitos desaparecimentos de seus amigos, familiares e conhecidos, levados pelo governo da Terra mãe. O quadro relatado é extremamente dramático, levando em conta a narração feita com toda a naturalidade do mundo por um garoto de 15 anos.. 
A real aventura de Standish começa quando ele e seu avô conhecem os Lush e seu filho Hector que vem a ser seu melhor amigo. Dentro do porão proibido de sua casa, Standish e Hector constroem uma nave espacial rumo ao planeta Júniper, descoberto por eles. Um mundo imaginário baseados nas imagens monocromáticas da única TV a qual tinham acesso, a terra das “Croca-Colas”. Até Hector e seus pais serem levados pelo governo para os campos de larvas, onde provavelmente se tornariam nada mais que alimento de larva.
Até que eles descobrem que um dos astronautas da suposta expedição à lua, que engrandecia o governo da Terra mãe, está preso em seu porão, fugitivo e mudo. Através dele, Standish fica a par do plano do governo e descobre a farsa da expedição. 
E o mais importante de tudo: descobre que Hector está vivo. Standish então, decide ir atrás de Hector e desmascarar o governo. Ser a pedra que derruba o gigante.
Standish contorna as situações do seu dia a dia com muito otimismo. É incrível ver como ele não se abate facilmente com os desafios duríssimos que encontra. Ele é um sonhador. O que mantém ele de pé, é seu mundo imaginário onde existem cadilacs da cor de sorvete.
A história toda, cheia de muitos detalhes conta com um trabalho fenomenal de ilustração. Eu nunca tinha visto nada parecido. A ilustração do livro não ilustra a história em si, mas conta uma história secundária que pode contar como síntese filosófica do que ocorre no enredo do livro. É arrebatador.
O trabalho minucioso e impecável de narração é completamente viciante. Eu não consegui esperar pra continuar a leitura no dia seguinte. Eu li tudo em algumas horas.
A capa é fabulosa. O trabalho com cores e contrastes é belíssimo. A escolha de diagramação, e encadernação é muito boa. Este livro é uma verdadeira obra de arte que vai ficar na minha mente por muito tempo. O conjunto da obra é fabuloso.
A obra é repleta de um sentimento muito dramático, realista e puro. Um ar melancólico infantil. Você questiona suas convicções.
O final... Ah! O final. O final desse livro me trouxe lágrimas.
Recomendo ler em um ambiente calmo e quando não tiver nada pra fazer. Uma vez aberta a capa de Lua de Larvas, ela só é fechada quando você conhece o fim.
Não deixe de acompanhar nosso blog também nas nossas redes sociais:

Postar um comentário

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta