Ultimas

23 junho 2014

Os Escolhidos - The 100 01 - Kass Morgan

Titulo: Os Escolhidos, Subtitulo: The 100 - Livro 01, Autor: Kass Morgan, Edição: 1, Editora: Galera Record, Ano: 2014, Páginas: 288

Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.
Quando eu li a sinopse de The 100 já imaginei que as coisas seriam elétricas, que os personagens iriam encarar uma Terra totalmente destruída e que esses meninos e meninas que por motivos diversos foram presos por cometer crimes não passiveis de perdão, enfrentariam situações complicas e perigosas nesta nova Terra. Já que os mesmos cresceram em naves espaciais que serviram de lar para os humanos que conseguiram fugir da destruição que seus antepassados criaram com guerras há 300 anos.
E o que me foi apresentado não teve nada a ver com o que eu esperava, com um inicio morno e cansativo a autora tentou apresentar os quatro principais personagens de sua historia, Clarke, Glass, Bellamy e Wells e o que aconteceu para que cada um deles fosse preso e suas personalidades, até ai eu entendo o porque. Realmente começar a adrenalina na primeira pagina sem apresentar os personagens não ia cair bem e eu pacientemente continuei a leitura esperando que o melhor viesse a qualquer momento e não é que veio quando os jovens estavam sendo colocados na nave que seria enviada a Terra, Eis que surge uma confusão, um nos detentos consegui fugir, uma pessoa que não deveria estar naquela nave conseguiu embarcar e todos são lançados em direção aos objetivos ai a pressão começou. A leitura esquentava e com ela minha vontade de descobrir como seria descrito o planeta pós guerra.
E nessa hora veio um banho de água fria, a Terra estava linda e bela como sempre, como se nada tivesse acontecido e sua vegetação era a mais bela do que nunca, porém como assim? Se o planeta sofreu um apocalipse não tinha que pelo menos ter alguns detalhes que lembrassem o que aconteceu, principalmente por que eles caíram em uma parte antes habitada de acordo com a narrativa da própria autora?
Outra coisa que não me desceu bem na narrativa foi que a autora nos apresentou a cada personagem nas primeiras páginas do livro e depois nos mostrou outra coisa totalmente diferente no decorrer de sua narrativa separada por capítulos onde você via os acontecimentos pela visão de um dos quatro personagens principais, isso fez com que eu me sentisse meio enganada e achando que estava faltando alguma coisa que dessa a pitada para fazer deste livro de um simples mais ou menos para um livro espetacular, mas isso foi o meio do livro, por que seu final deixou um gostinho de que as coisas seriam bem mais quentes e cheias de adrenalina com o aparecimento de novas pistas que ninguém poderia imaginar. Então sim eu vou ler o segundo e descobrir se fui eu que esperava de mais do livro depois de ler tantas críticas positivas ou a autora que se perdeu mesmo em sua narrativa e acabou fazendo com que sua ideia perdesse um pouco do seu brilho.
Enfim o livro é uma premissa para o que realmente devemos esperar desta historia e mesmo com muitas pontas soltas que poderiam já ter sido fechadas nessa primeira parte a autora consegui deixar o gostinho de que talvez o segundo consiga se redimir. 

2 comentários:

  1. Oiiiiiiii,
    toda resenha que leio, no fim a opinião é a mesma: que é uma introdução sobre tudo o que está por vir.
    Ainda não li mas pretendo conhecer.

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  2. Nem fala...eu fiquei super ansiosa pra ler esse livro depois dos comentários super positivos sobre a série. mas é quase unânime que o livro não condiz com a expectativa que criamos com a série...
    =/
    Tô decidindo se dou uma chance ou não a esse livro...

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta