Ultimas

06 junho 2014

06/06/2014 (Louca Na Tela) A Culpa É das Estrelas

A Culpa é das Estrelas
Título: A Culpa É das Estrelas; Título Original: The Fault In Our Stars

Lançamento: 5 de junho de 2014; Duração: 2h5min; Dirigido por: Josh Boone; Gênero: Romance, Drama; Nacionalidade: EUA; Distribuidor: Fox Filmes

Sinopse: 
Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
Não recomendado para menores de 12 anos 

--
A Culpa é das Estrelas - Foto
Antes de mais nada um aviso: Leve lenços e vá preparado para chorar e se emocionar.

Minha nossa! Estou tentando me recuperar até agora. É simplesmente perfeito! Os atores são incríveis. Eles tem a alma dos personagens. Não consigo imaginar outros interpretando nossos queridos. É de uma sutileza.... enfim, faltam palavras para expressar tudo que senti, mas vamos lá.

O século 21 será um dia visto na história da humanidade como a época em que os livros viraram filmes. Desde 2001 adaptações de livros vem chegando às telas de cinema, algumas para felicidade geral chegam aos quatro cantos do planeta, outras infelizmente ficam restritas ao hemisfério norte. 


Felizmente A Culpa é das Estrelas, baseado no livro de John Green, é um dos filmes que com certeza muitos poderão ver e se emocionar. 

Com Shailene Woodley e Ansel Elgort como Hazel e Gus, Nat Wolff como Isaac, Willem Dafoe como Peter Van Houten e Sam Trammell (Merlotte seu lindo *-*) como o Sr. Lancaster não dá para botar defeito.

A Culpa é das Estrelas por ser um melodrama, faz com que seja esperado que o romance apele para as emoções, principalmente daqueles que não leram o livro (como pode? Sim, infelizmente nem todo mundo lê o livro, e algumas pessoas leem só por ser “modinha”). Porém assim como o livro, o filme segue o estilo de John Green, onde além de ver a história, somos levados a refletir sobre ela. 

A Culpa é das Estrelas - Foto
O câncer é apresentado desde o início e tudo o que acontece em seguida é decorrente da doença, que assim como o luto possui vários estágios: a negação, raiva, negociação, depressão e por fim aceitação. Os três personagens que tem a doença, Hazel, Gus e Isaac estão cada um em um estágio diferente do câncer. 


O medo de Gus pelo esquecimento e o de Hazel pelo futuro de seus pais nos mostra, o quão maduros eles são para a idade que têm. As perguntas de Hazel sobre seu livro preferido (que é um livro sobre câncer) nos mostra suas preocupações além da forma que ela vê o mundo.


Por ser uma das raras adaptações que tenta ser fiel a história original, o ritmo do filme, assim como o da narrativa é fluído e leve, sem correrias e sem o acréscimo de reviravoltas inventadas do nada. 

A Culpa é das Estrelas : Foto Ansel Elgort, Shailene Woodley
Durante uma conversa entre Hazel e Gus descobrimos que ela faz faculdade, mas pela história girar exclusivamente no casal, não é possível saber muito sobre a vida dos pais ou os amigos. O foco é nos dois, o tempo inteiro, o que permite um aprofundamento na personalidade de cada um.



Com a sintonia entre os atores, as cenas mais belas do filme acontecem em silêncio, quando os dois se comunicam muito claramente com o olhar – como no primeiro encontro no grupo de apoio. 

A Culpa é das Estrelas : Foto Ansel Elgort, Shailene WoodleyO filme é perfeito, e o fato do quarto da Hazel, suas unhas e até o vestido que ela usa na cena do restaurante ser da minha cor preferida (azul), só faz ficar ainda mais perfeito.






Trailer:













11 comentários:

  1. Estou bastante ansiosa para ver o filme.
    Li o livro e, apesar de não ter chorado e não ter gostado tanto assim do livro (acho que estava com expectativas altas demais), acho que iria gostar bastante do filme. E acho que a probabilidade de chorar é mais alta também rs
    Ainda bem que a adaptação cinematográfica foi bem fiel ao livro e a narrativa do autor. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é lindo. Os atores escolhidos são exatamente como eu imagino a Hazel e o Gus. A probabilidade de chorar realmente é grande.

      Excluir
  2. Estou ansiosa para assistir esse filme. Espero me emocionar muito, pois quando li o livro chorei muito.

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso falar que quero muiiito ver esse filme né?
    Acho que todo mundo quer, e quem já viu está querendo repetir.
    Eu ainda não vi, sem tempo total de ir no cinema, mas essa semana tenho que dá um jeitinho e ir ou vou morrer de ansiedade.
    okay?!

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de ver, mas vou esperar uns dias depois do lançamento para conferir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Ai, meu Deus!!! Ainda nem terminei de ler o livro... Não vou assistir porque vivo em uma cidade pacata que nem cinema tem. Mas quando sair em DVD, aí sim serei a primeira a comprar. Se for tão emocionante como é o livro até agora, será ótimo. Estão dizendo que é o novo Titanic, então estou realmente preparando os lençinhos.

    ResponderExcluir
  6. Pretendo assistir essa semana, devido a insistência das minhas amigas. Li o livro e não morri de amores, acho que aumentaram muito a grandiosidade do livro com toda a publicidade e ele não é tudo isso que falam.

    ResponderExcluir
  7. Tipo...
    PRECISO LER ESSE LIVRO E VER O FILME!!!!! Entendeu? Ou preciso colocar as letras em negrito também? Hehehehehe

    ResponderExcluir
  8. Preciso muito assistir ao filme, to muito ansiosa pra assistir . E com certeza levarei lencinhos.

    ResponderExcluir
  9. Vou assistir o filme essa semana, não chorei lendo o livro e não sei se irei chorar vendo o filme, nunca se sabe.
    Pelo que vi de comentários realmente é um dos poucos filmes que é fiel ao livro o que é muito bom, afinal o livro já possui todos os elementos que agrada o leitor, se não o tivesse não teria feito tanto sucesso, agora a ansiedade fica maior para ver o que farão na adaptação de Cidades de Papel, (a trilha sonora do filme também é demais).

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    ACEDE é o meu queridinhho!
    Chorei com o livro e tenho certeza que vou soluçar horrores no cinema!
    Já separei o pacotinho de lenços!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta