Ultimas

25 junho 2014

25/06/2014 - (Resenha) Estilhaça-me - Trilogia Estilhaça-me 1 - Tahereh Mafi

Titulo: Estilhaça-me, Subtitulo: Trilogia Estilhaça-me 1, Autora: Tahereh MafiEdição: 1, Editora: Novo Conceito, Ano: 2012, Páginas: 304

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Esta série faz parte da Semana Especial do Clube do Livro de Belo Horizonte. Dia 26/07 a partir das 13:30 no Parque Municipal de Belo Horizonte será nosso evento de aniversário. 

Olá galera tudo bem?

Estava meio sumida por causa da faculdade, mas agora voltarei com toda a força!

Quero contar minha experiência ao ler Estilhaça-me da linda Tahereh. Com uma escrita super dócil, este livro me agradou muito.

Me lembro do meu primeiro contato, o vi em uma bancada, e aquela moça com o vestido maravilhoso na capa (convenhamos que a Novo Conceito ARRASOU na capa), e so um pensamento em minha cabeça: “Preciso desse livro!”

O seu gênero é distopia, a história dele começa com as consequências de uma grande guerra, motivo da guerra? aquecimento global, resumindo tudo, com o calor a água acaba e desencadeia várias tragédias ! Por exemplo:como podem animais e plantas sobreviverem sem água?

E nossa heroína, Juliette, neste tormento todo, por um acidente ela acaba vivenciando isso dentro de um manicômio e a mais de um ano não vê ninguém. Ela é louca? NÃO! O motivo que ela esta trancafiada é seu toque nada comum, ele é mortal! Quando ela toca em uma pessoa, o ser se despedaça. As lembranças de sua infância dela é sua mãe mantendo distancia e quase morrendo por abraçá-la..

Depois de um tempo sem ter contato com nenhum ser humano, a avisam “Você vai ter alguém para dividir a cela”. Até ai tudo bem, seria uma garota claro. Afinal, como ela poderia dividir uma cela com um homem! Mas como nada é perfeito aparece o homem (E que homem!) Adam, um misterioso garoto e que de alguma forma, desperta lembranças em Juliette. Mas ela o deixa longe, ela sabe que se ela encostar nele o pior pode acontecer. Depois de um tempo aquela situação ruim a qual ela sempre o deixa de lado e o maltrata com palavras, invadem sua cela com armas e a leva para um local desconhecido.. e é aqui que eu paro de contar. E como o livro se baseia em surpresas... não posso estragar nenhuma.

A leitura é ótima! É tranqüila, nada de linguagem difícil, você consegue ler em uma tarde com aquela xícara de chá! Juliette entrara no seu coração.

As surpresas desse livro me deixam de boca aberta... faz o estilo “ninguém é mau por inteiro” tem sempre explicando o porque de fulano ou cicrano agir daquela forma, nos faz pensar até na nossa vida pessoal, o porque daquela pessoa que gostamos esta tão longe.. tudo tem uma causa e conseqüência e o livro explora bem isso.

A única coisa que eu não gosto , é porque realmente a série não é falada... e acabou entrando em esquecimento. O bom é que o final da trilogia, foi lançado pela Novo Conceito mês passado. Ela com certeza esta na parte “Gold” da minha estante (lotada) .

6 comentários:

  1. Vou ter que discordar de vc Lê, como assim ngm é realmente mau? No primeiro livro Warner se mostra completamente insano e até mesmo mau, eu o detestei desde o início, mas é claro que nos outros livro a coisas acabaram melhorando para ele. Também não acho que essa trilogia tenha caído no esquecimento, visto que foi um furdunço quando divulgaram o lançamento do último. mas claro, cada um tem uma visão, talvez eu tenha lido esse livro há tanto tempo que precise reler! http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Desculpa a demora em responder ... eu disse assim ô "ninguem é mau por inteiro" . Claro o Warner é filho da mãe demais! Porém, você entendi o porque dele ser mau . Falo em esquecimento, porque são poucas pessoas falam diferente de outras trilogias e tal...
      P.S. não é a Lê é a Sam <3

      Excluir
  2. Ahhhh, eu comprei esse livro primeiro pela capa!
    mesmo com a capa nova, eu acho essa muito bonita.
    Ainda não consegui ler e de repente me dei conta que tem mais 3 me esperando!
    Todo mundo falando super bem!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  3. Agora que já tenho a coleção completa, posso começar a ler essa série e decidir se amo ou odeio. Hehehehe
    Todo mundo fala super bem, por isso, pretendo conferir essa história ainda este ano. O mais rápido possível. É só diminuir a minha lista de livros obrigatórios para leitura...

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta