Ultimas

13 junho 2014

13/06/2014 (Louca Na Tela) Versos de um Crime

Versos de um Crime
Título: Versos de um Crime
Título original: Kill Your Darlings; Lançamento: 12 de junho de 2014; Duração: 1h43min; Dirigido por: John Krokidas; Gênero: Drama , Biografia; Nacionalidade: EUA; Distribuidor: Paris Filmes
Sinopse:1944. Allen Ginsberg (Daniel Radcliffe) sai da casa dos pais rumo à universidade, precisando lidar com o sentimento de culpa por ter deixado sua mãe (Jennifer Jason Leigh). Seu sonho é tornar-se um escritor, mas logo sente-se incomodado pelo modelo "certinho" de poesia que o curso ensina. Não demora muito para que ele conheça Lucien Carr (Dane DeHaan), um jovem provocador que apresenta Allen ao mundo da contracultura. Logo nasce uma grande amizade entre os dois, que se torna algo mais quando Allen passa a sentir atração por Lucien.
Não recomendado para menores de 16 anos

--

Desde que eu vi o trailer eu quis ver esse filme. Apesar do gênero não estar entre os meus preferidos, o que me fez ver o filme foi o elenco escalado e a sinopse. Por mostrar a história de um jovem com o sonho de virar um escritor eu meio que tinha que ver o filme, mas o filme é muito mais que isso.

“Versos de um Crime” baseado em fatos verídicos, possui uma inevitável ligação com o o filme dirigido por Walter Salles “Na Estrada”, uma vez que ambos abordam o universo de ousadia que originou o movimento beatnik. Eu não cheguei a ver “Na Estrada”, mas ouvi falar sobre e apesar de possuirem uma mesma temática, eles se focam cada um em uma época distinta.



O elenco faz um trabalho incrível e as atuações de Daniel Radcliffe e Dane DeHaan foram  incríveis, a dedicação de ambos os atores em seus personagens merece elogios. Dane arrasa ao interpretar um personagem problemático.  

O lema seguido por Ginsberg e Lucien Car “É nosso dever infringir a lei” ajuda os personagens no confronto do que os professores ensinam, assim como a lidar com problemas comportamentais.

Com um triângulo amoroso inusitado e uma dose de desejo reprimido, o filme mostra um pouco da juventude (pós-2ª Guerra Mundial)de escritores que se tornaram ícones, através principalmente da quebra das regras do status quo que permeava a sociedade da época.


O filme é interessante, mas não é aquele filme que conquista um público grande. Eu achei bom. Agora é com vocês.


Trailer:

2 comentários:

  1. Eu vi o trailer e o povo comentando bastante sobre a cena de "sexo" dos personagens masculinos.
    Vou aguardar para assistir!
    Valeu a dica!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  2. Eu também não vi "Na Estrada", mas curti o trailer desse filme, então vou dar uma procurada na internet. Obrigada pela dica.
    =)

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta