Ultimas

30 maio 2014

30/05/2014 - (Lançamentos Nacionais) Geração Editorial e Farol Literário

Boa tarde, 

Como está a fila de livros de vocês? A minha a cada dia aumenta mais, mas mesmo assim eu continuo arrumando mais livro para ler e começando novas séries, tanto literárias quanto de tv que eu já sei que vão me deixar ansiosa. afinal de contas esperar uma série voltar na fall season é igual esperar um livro ser lançado aqui no Brasil, a ansiedade é para mim praticamente igual. 


A cada semana eu sorteio de duas até quatro editoras para postar aqui no blog. Uma vez o sorteio pronto eu começo a pensar no que escrever como introdução de cada post, porque afinal mostrar apenas a capa e a sinopse fica meio frio e eu como escritora, sinto a necessidade de escrever um texto para vocês, nem que seja um único paragrafo. 

Quer sugerir um tema para eu abordar ou uma editora que você tem sentido falta nos lançamentos? É só comentar. Vamos conferir os lançamentos?


Lançamentos Geração Editorial


Sinopse - Solidão - José Maria Mayrink
Este é um livro sobre solidão urbana. Ele fala de pessoas que se sentem sozinhas no meio da multidão, que são massacradas nas grandes cidades, que enlouquecem dentro de pequenos e frios apartamentos, que sofrem nas prisões ou se isolam nos conventos...

Sinopse - Minhas Lembranças de Leminski - Domingos Pellegrini
Pé vermelho (Domingos Pellegrini) entra em contato com a obra de Polaco (Paulo Leminski), no ano de 1964, ao ler um artigo deste na revista Invenções. Alguns anos depois eles se conhecem, iniciando uma amizade que dura duas décadas. Vinte e cinco anos depois, tendo Leminski já falecido, Pé Vermelho recebe a proposta de uma editora para escrever sua biografia. Como já havia uma lançada, O Bandido que sabia latim, de Toninho Vaz, ele fica em dúvida sobre como deve fazer, e se deve fazer. Pede um tempo pra pensar. Tem, então, um sonho onde está preparando sopa num caldeirão, com Leminski, este a adicionar páprica, ‘tempero fino’, à sopa comum. Ele interpreta com humor: deve escrever algo incomum, não uma biografia convencional, mas algo além, algo escrito pelos dois, sobre as faces poliédricas de Leminski, que tanto escreveu sobre pedras…

Sinopse - Chamado Às Armas - A Guerra dos FAE - Livro 02 - Elle Casey
Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.


Lançamentos Farol Literário


CapaCapaCapa

Sinopse "Até que eu morra" - Amy Plum
Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignorada: como eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa de levar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morram? Quando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que há muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada.

Sinopse "A hora das Olimpíadas" - Mary Pope Osborne 
Nenhuma garota pode assistir aos Jogos Olímpicos!
Essa é a regra quando a Casa da Árvore Mágica leva João e Aninha para a Grécia Antiga. Mas, quando Aninha sugere a João que ele vá aos Jogos Olímpicos sem ela, ele logo percebe que a irmã está planejando alguma coisa. Será que Aninha dará um jeito de assistir aos Jogos? Ou será que ela irá se meter — e meter o irmão — numa enrascada homérica?

Sinopse "Os caçadores de nuvens" - Alex Shearer
Em um mundo dominado pela conformidade, os caçadores de nuvens são figuras excêntricas, que vivem à margem. Para Christien, eles representam aventura e independência, tudo aquilo com que ele sempre sonhou. Os caçadores de nuvens é uma história rica e cativante sobre um garoto que vai em busca daquilo que o move e que o guiará pelo resto da vida...

16 comentários:

  1. Não leio muito livros nacionais,mais ta aí um tema.Livros nacionias bon que vc já leu e indicar ;)

    ResponderExcluir
  2. Como a Farol capricha nas capas!
    Tenho muita vontade de ler a série Morra por mim. Espero poder ler em breve!
    Nem fale sobre a fila de livros não lidos. Essa cresce a cada dia, assim como a lista de livros desejados rs

    ResponderExcluir
  3. Aaaaah Até que eu morra!!!!
    Necessito desse livro, acho a capa linda e quero saber a continuação da história da Kate e Vincet *-*
    Tenho o primeiro e quero ter esse também.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou surtando com o lançamento de "Até que eu morra"!!! Já procurei a pré-venda, mas só tem na livraria cultura (facada exorbitante) e na saraiva (facada normal).
    Eu queria no submarino!!! Mas eu quase não vejo livros da farol no submarino...(pensando)

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bem?
    Achei a sinopse de Solidão muito interessante. Quero muito Até que eu morra. Que capa divina!

    ResponderExcluir
  6. Linda capa de "Até que eu morra". Surtei!!!
    Quero muito :)

    ResponderExcluir
  7. Gostei de Chamado Ás Armas - A Guerra dos Faes, já tinha me interessado pelo primeiro volume mas não tive a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Colocando no carrinho a continuação de A Guerra dos Fae - Chamado Às Armas.
    Caçadores de Nuvens e Até que Eu Morra são dois dos lançamentos da Farol que parecem vir em uma edição bem feita e com ótimas histórias, a editora vem trazendo ótimos livros de fantasia e fazendo um trabalho muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Não curti nenhum lançamento, quem sabe os próximos me agradem .

    ResponderExcluir
  10. Até que eu morra!!!
    O primeiro eu tenho e a capa além de perfeita, é otimo!
    Esse segundo está npo mesmo ritmo!
    espero nao me decepcionar!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta