Ultimas

30 maio 2014

30/05/2014 (Lançamentos Nacionais) Editora Fundamento

Boa tarde, 

Hoje está sendo meio diferente pois como é a última sexta-feira do mês resolvi trazer mais lançamentos para vocês. Desta vez voltado exclusivamente para o público infanto-juvenil. Apesar de estar com 23 anos eu sempre fui apaixonada pelos livros da editora fundamento, "Deltora Quest" da autora Emily Rodda é uma das minhas séries preferidas, cheguei até a fazer uma fanfic certa vez misturando esse mundo incrível com "Harry Potter". 

Vamos conferir alguns lançamentos da editora? Como não falei dela desde o ano passado, fiz uma seleção de alguns lançamentos apenas, pois a editora lança muitos livros voltados para mais de um público alvo.

OráculoOráculo O Ataque À ÁguiaO Segredo do AlquimistaEnquanto Eu ViverGeek GirlTomando as RédeasEm Busca da VitóriaSob Rédeas CurtasIlhas ao Vento

Sinopse - Gosto de Você Ainda Assim - Gosto de Você Assim - Livro 02 - Francesco Gungui
Dizem que o amor resiste a tudo. Mas será que ele é mesmo capaz de resistir a qualquer coisa? Toda ação tem consequências. E quando Lucas resolve atravessar o oceano no que pode ser a busca de um sonho ou uma grande fuga, sua rotina vira de cabeça para baixo. Ele e sua namorada, Alice, começam a pensar que seus planos de casamento e de um futuro juntos podem não acontecer como imaginaram. De um dia para o outro, tudo se transforma. Outras pessoas, diferentes paisagens e novas ideias passam a fazer parte do mundo dos dois. As surpresas e as dúvidas aparecem a cada instante. E a única certeza que eles têm é a de que nada mais será como antes – o que pode ser a melhor coisa que já aconteceu. A história de Lucas e Alice é sensível, divertida e vibrante. Em Gosto de você assim, a pergunta “o que é o amor?” admite várias respostas. Conheça cada uma nesta história inesquecível!

Sinopse - Oráculo - Oráculo - Livro 01 - Jackie French
AS PALAVRAS PODEM MUDAR O DESTINO? Uma pequena aldeia na Grécia antiga. É onde Nikko e sua pequena irmã, Thetis, nasceram. Mas eles estão destinados a coisas muito maiores do que serem simples pastores de cabras. Thetis é abandonada pelos pais logo depois de nascer, mas Nikko a resgata e promete cuidar dela para sempre. A menina cresce sem dizer uma palavra até os 5 anos, quando o dom da fala lhe é concedido. Mas tem um detalhe: ela só diz a verdade. E isso pode ser um grande problema! Um belo dia, a chegada de coletores de impostos muda completamente a vida dessas duas crianças. Elas são vendidas para um animador do rei e se tornam acrobatas para divertir a corte de Micenas. Será que esses dois irmãos terão talento suficiente para cair nas graças do Grande Rei ou irão falhar na hora mais decisiva de suas vidas? Será que Thetis continuará falando a verdade ou irá se calar para sempre? A incrível jornada de dois irmãos determinados a sobreviver de qualquer maneira começa agora.

Sinopse - Oráculo - Oráculo - Livro 02 - Jackie French
AS PALAVRAS PODEM MUDAR O DESTINO? Chega o esperado dia da apresentação de Nikko e Thetis ao Grande Rei! os irmãos treinaram até a exaustão. Mas todos sabem que velhas acrobacias não agradam mais a um rei entediado. Para espanto da corte e do próprio rei, Thetis tira uma carta da manga e surpreende com uma dança mágica, quase divina. Assim, os dois irmãos ganham a admiração de todos e a menina é saudada pela corte como a Borboleta, o amuleto de Micenas. Os irmãos se acostumam a uma vida cheia de privilégios e luxos, mas Eurídice, a acrobata que dança com os cavalos, pode fazer Nikko enxergar que a verdadeira liberdade está muito longe dos muros da cidade. E o que será feito de Thetis? Será que ao proferir uma palavra, depois de anos de silêncio, ela pode destruir seu destino e o de seu irmão? A incrível jornada de dois irmãos determinados a sobreviver de qualquer maneira continua.

Sinopse - O Ataque À Águia - Alex Rider Contra o Tempo - Livro 04 - Anthony Horowitz
"O herói que é a cara do século 21." The Daily Telegraph. "Alex Rider vai surpreendê-lo com suspense, ousadia e coragem. E isso é apenas a primeira página!". The Times. "Explosivo, emocionante, cheio de ação." The Guardian. "Era ali que aquela história terminava. Tudo o que Alex precisava fazer era puxar o gatilho e estaria acabado." Alex Rider está disposto a aproveitar as férias no litoral da França na companhia de Sabina, sua nova amiga, para esquecer de vez os perigos que viveu enquanto "trabalhava" para o Serviço Secreto Britânico. Mas Yassen Gregorovich, o assassino de aluguel que matou seu tio, também está na praia. E o próximo alvo dele é o pai de Sabina, um jornalista. Alex começa a investigar o matador e uma das pistas o leva, estranhamente, a um personagem acima de qualquer suspeita - Damian Cray, astro da música pop, ativista de causas humanitárias e empresário de sucesso. Por que alguém assim se ligaria a um matador frio e cruel? Que planos terríveis podem unir dois homens tão diferentes? E por que eles desejam acabar com o repórter? Será que o pai de Sabina tem alguma informação que deveria permanecer em segredo? Desta vez, no entanto, Alex estará por conta própria: ele tentou avisar o Serviço Secreto sobre Gregorovich e sua ligação com Damian Cray, mas foi ignorado. Por isso, para entender o que está acontecendo e agir, caso a situação seja mesmo tão grave quanto ele teme, só terá como armas sua inteligência e suas habilidades físicas. Emoção, aventura e perigo do começo ao fim! Uma nova missão de Alex Rider, o herói do filme Alex Rider contra o tempo, está prestes a começar. Confira!

Sinopse - O Segredo do Alquimista - Ben Hope - Livro 01 - Scott Mariani
Especialista em resgate de vítimas de sequestros, Ben Hope encontra pessoas de forma rápida, discreta e eficiente. Mas quando um empresário milionário o contrata para uma missão diferente de todas as outras, Hope se vê em uma situação que mudará sua vida - ou que acabará com ela. Não se trata de achar uma pessoa, mas um objeto: um manuscrito antigo escrito por Fulcanelli, um homem que muitos dizem ter sido um gênio da Alquimia. No documento, pode haver uma fórmula capaz de salvar a vida da neta do empresário, uma criança que sofre de uma grave doença.
Tocado pela história, que o faz lembrar o próprio passado trágico, Hope vai para a França começar as buscas. Lá, ele percebe que não é o único procurando o tesouro. Que interesse um obscuro grupo religioso pode ter em Fulcanelli e na Alquimia, que sempre foi condenada pela Igreja? Como uma cientista brilhante e desacreditada pode ajudá-lo a encontrar esse objeto? Por que o manuscrito já foi alvo da cobiça até mesmo dos nazistas? Ben Hope tem dezenas de perguntas, cujas respostas, se forem descobertas, podem transformar a vida de milhares de pessoas.
Scott Mariani une religião com História para criar uma trama dinâmica e viciante, em que não há lugar para clichês. O segredo do alquimista, livro que apresenta o personagem Ben Hope, prende o leitor da primeira até a última página.

Sinopse - Enquanto Eu Viver - Depois de Amanhã - Livro 01 - John Marsden
Ellie Linton - 16 anos. A guerra acabou. Ellie está reaprendendo a viver em sua terra, depois de combater como corajosa guerrilheira ao lado de seus amigos Homer, Fi e Lee. Mas uma tragédia acontece e ela se vê sozinha no mundo. Não totalmente só, pois tem seu irmãozinho adotado, o órfão de guerra Gavin, para cuidar e contar como ajudante na lida da fazenda da família. Afinal, não importa quão dura e difícil seja a vida. Ela tem que continuar.
Enquanto a maioria dos adolescentes da sua idade está preocupada com provas, namoros e festas, Ellie é obrigada a se desdobrar nos papéis de estudante, fazendeira, mãe, dona de casa e administradora da dívida contraída por seu pai para tocar os negócios da família. E, quando ela pensa que as coisas vão entrar nos eixos, que sua vida finalmente vai seguir em frente... precisa encarar novas missões para libertar reféns.
Mas o pior adversário que Ellie tem que enfrentar é aquele que deveria protegê-la - o mundo adulto. Tudo o que ela quer é sua vida de volta... Será desta vez?
"Sinto que, na minha curta vida, já ultrapassei a marca dos milhões de histórias. Às vezes, tenho dificuldades de acreditar que vi e fiz tanto."

Sinopse - Geek Girl - Geek Girl - Livro 01 - Holly Smale
"Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela? 

Sinopse - Tomando as Rédeas - Canterwood Crest - Livro 01 - Jessica Burkhart
Sasha é uma menina de 12 anos, igual à maioria das garotas do 7º ano, a não ser pelo seu gosto por cavalos e sua vocação para a montaria. Mas esse talento e sua habilidade em lidar com meninas muito competitivas, capazes de qualquer coisa para vencer, serão colocados à prova! O motivo? A nova escola de Sasha, a Academia Canterwood Crest, é famosa por exigir muito dos seus alunos. E será que, em meio a competições de tirar o sono e a travessuras de meninas más, Sasha encontrará tempo para um menino lindo com cabelo despenteado? Será?! Você vai descobrir ao se deixar levar por essa história! 

Sinopse - Em Busca da Vitória - Canterwood Crest - Livro 02 - Jessica Burkhart
As aulas recomeçaram na Academia Canterwood Crest e Sasha vai ter um ano cheio! Estudar para tirar boas notas, sair com suas melhores amigas, vencer campeonatos com seu cavalo Charm... Ufa! E o pior nem é isso! Ela também vai viver desafios com seu quase-namorado, Jacob, sua quase-inimiga, Heather, e seu amigo-talvez-pretendente, Eric. Afinal, as duas garotas foram designadas para a mesma equipe de montaria. E o jeito de eu-sou-tão-melhor-do-que-você de Heather não facilita muito as coisas. Mas algo realmente ruim ainda está por vir. Será que Heather e Jacob estão mesmo juntos?! Sasha precisa descobrir e tirar essa, e outras histórias, a limpo! 

Sinopse - Sob Rédeas Curtas - Canterwood Crest - Livro 03 - Jessica Burkhart
Sasha Silver foi convidada a participar da Clínica de Montaria, um evento promovido pela conceituada Academia Canterwood Crest. Essa é uma grande oportunidade para Sasha mostrar seu talento aos olheiros da Equipe Nacional de Hipismo. O problema é que Callie, Heather, Alison, Julia e a rival, Jasmine King, também foram convidadas. E perto de Jasmine, Heather parece uma santa! Pois é, a disputa promete ser difícil. E não é só na aulas que Sasha tem com o que se preocupar. Seu “quase namorado” Jacob some do mapa e a amizade com Callie está abalada. E, bem quando ela mais precisa, sua amiga Paige sai de férias. Será que Sasha vai conseguir se concentar no desempenho? Ou tantos problemas a deixarão seriamente abalada? A linha que separa amigas para sempre de inimigas eternas é muito tênue. E Sasha precisa descobrir de que lado vai terminar! Não deixem de conferir em Canterwood Crest 3 – sob rédeas curtas! 

Sinopse - Ilhas ao Vento - Skyland - Livro 01 - David Carlyle
O mundo que conhecemos não existe mais! Estamos no século 23 e o planeta Terra foi praticamente destruído. O que restou foram grandes blocos que flutuam no espaço desafiando a gravidade - Skyland. E é neles que os homens vivem e lutam pelo bem mais precioso e escasso: a água! Quem controla tudo e todos é a Esfera, uma poderosa organização que detém o monopólio da água e domina o que sobrou da humanidade. Entre os humanos "privilegiados", estão os seijins, pessoas com poderes especiais. A inteligente e intuitiva Valery é uma delas. E, entre os desprovidos de tudo, está Lorenzo, um incansável caçador de água. Mas o que poderia unir os destinos de jovens tão diferentes? O que eles têm em comum? E o que significa o dossiê Carlyle, o documento que Lorenzo encontrou em uma de suas buscas por água? Nesse mundo devastado por uma catástrofe inimaginável, onde reina a luta pela sobrevivência, a chave para o segredo de Skyland precisa ser descoberta. É a única esperança. É a única chance. Ilhas ao Vento é o primeiro volume da trilogia Skyland. Você precisa conhecer esse universo! 

Sinopse - Sábado Superior - As Chaves do Reino - Livro 06 - Garth Nix
Falta pouco para a semana de Artur Penhaligon terminar, mas isso não significa sossego para o jovem. Na verdade, tudo parece estar desmoronando. Ao receber uma chamada de seu irmão, que o avisa que uma parte da cidade será destruída em breve, ele entra em desespero e começa a pensar como pode protegê-la. Mas essa não é a única preocupação dele: a magia das Chaves está transformando seu corpo e sua mente em algo muito estranho, e Nada está colocando a Casa em sério perigo – ela corre o risco de desaparecer. Para interrompê-lo, Artur precisa achar uma maneira de roubar a força de Sábado Superior. E terá que contar com a ajuda de uma das forças menos confiáveis da Casa para conseguir entrar nos domínios da feiticeira. Como terminará esta aventura? É impossível prever! Sábado Superior é o sexto livro da fascinante saga de Garth Nix, autor que recebeu o Aurealis Award para melhor obra de ficção, melhor romance para jovens e melhor história infantil – todos no mesmo ano. 

12 comentários:

  1. Nossa tantos lançamentos e acredita que não me interessei por nenhum? Pois é, foi o que aconteceu.
    Vou esperar os próximos lançamentos.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Adoro ler livro Infanto-juvenil. Gostei de vários lançamentos. As séries Oráculo, Enquanto eu viver e Canterwood Crest parecem super legais.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei de "Enquanto eu viver". Me pareceu bem interessante e espero que seja um bom livro. Aguardarei resenhas para me posicionar melhor, mas foi o único que me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Muitos lançamentos!
    Desses gostaria de ler O Segredo do Alquimista. Gostei da sinopse.

    ResponderExcluir
  5. Quantos lançamentos!
    Gostei bastante das sinopses das séries Oráculo, Skyland e Geek Girl. Queria tanto evitar novas séries, mas é tão difícil rs

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito dos livros Canterwood Crest.Amei as capas.Já quero na minha estante

    ResponderExcluir
  7. Bons lançamentos, alguns eu vou querer conferir.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Também sou totalmente viciado em infanto juvenis desde que sejam de qualidade e isso a Editora Fundamento faz e muito bem.
    Por já ter visto resenhas e comentários sobre a série Oráculo quero ler e ter minha própria opinião, Enquanto eu Viver também é outro que promete muito, assim como O Segredo do Alquimista, Tomando as Rédeas envolvendo a equitação e por fim Geek Girl, ou seja, novamente quase todos os lançamentos, o bom é que a editora não demora muito para lançar os próximos livros, diminuindo a ansiedade de quem se torna fã de alguma dessas séries.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sinopse de O Ataque Á Águia, me deu muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante dos lançamentos e leria a maioria deles .

    ResponderExcluir
  11. Cara, quanto livro bom... A editora fundamento sempre lançado ótimos livros, vou ler Enquanto Eu Viver, Tomando as Rédeas, Em Busca da Vitória e Sob Rédeas Curtas, quando forem lançados. Adorei a sinopse desses livros, e as capas são bem bonitas também.

    ResponderExcluir
  12. Muitos lançamentos!!
    Eu gostei da maioria...
    Tomando as redeas parece ser muito bacana!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta