Ultimas

30 maio 2014

30/05/2014 - (Resenha) Quando eu era Joe - Joe 01 - Keren David


Titulo: Quando Eu Era Joe, subtitulo: Joe, autora: Keren David, Edição: 1, Editora: Novo Conceito, Ano: 2014, Páginas: 318

Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.

Quando eu era Joe foi lançado em janeiro de 2014 pela Editora Novo Conceito. Primeiro de uma trilogia, da escritora Keren David, o livro gira em torno da vida de Ty, um adolescente de 14 anos que estava no lugar e na hora e errada, e acabou presenciando um assassinato em um parque de Londres. Isso fez com que ele se tornasse a principal testemunha de um caso, mas não foi essa informação que primeiro chamou minha atenção e sim a capa, por que foi a primeira coisa que vi sobre o livro. De uma azul forte salpicada com gotas vermelhas lembrando gotas de sangue e um menino de capuz e olhos azuis despertou minha curiosidade por uma história que como todos sabem sai um pouco do meu estilo de leitura atual. 

Depois que eu vi a capa fui correndo no Skoob ler a sinopse e foi ai que começou meu desejo incontrolável de conhecer de perto a historia do Joe e adivinha o que eu fiz? Pedi a Editora Novo Conceito se ela poderia me presentear com esse livro e me dar à oportunidade de me tornar uma grande amiga do Joe, por que galera se o livro é legal eu já me sinto a amiga número um do personagem, principalmente se ele é alto, bonito e sensual, sorry meninas eu não divido com ninguém. Mas, voltando a historia do Joe.

 Mistério, essa é a trama do livro, por que realmente você não sabe se o Ty é somente uma testemunha, ou se os policiais que foram designados a ele estão ao seu lado para protegê-lo ou descobrir mais informações sobre o caso. Como qualquer testemunha que sofre ameaça ou que pode sofrer uma potencial ameaça Ty é tirado da sua casa, da escola e levado junto com sua mãe para uma nova cidade, onde a policia muda desde seu cabelo até seu nome e sua idade, tentando assim evitar que os assassinos os encontrem. 

Porém como o livro é narrado na visão do Ty que agora tem o nome de Joe, o leitor acabada ficando muito confuso por que ele não consegue conectar as informações, e é o que está acontecendo com os sentimentos conflitantes do personagem que tem que lidar com sua mãe totalmente descontrolada, a polícia que não explica nada e somente fala o que ele pode ou não fazer. Então para o leitor cada página faz com que a ansiedade aumente e a necessidade de descobrir o que realmente está acontecendo também.

 Como qualquer trilogia esse livro só serve para dar um gostinho na boca e deixar o leitor realmente querendo matar a autora que dividiu um texto brilhante em três livros e não te deu uma conclusão já no primeiro livro. Eu particularmente gostaria que tivesse terminado no primeiro. Assim eu descobriria o que aconteceu, e não pensaria mais no Joe, mas por outro lado sou obrigada a concorda com a Keren David, que somente um livro ficaria muito corrido e a historia não passaria esse sentimento de ansiedade, sofrimento e angustia que os personagens vão sentindo ao longo da trama, principalmente o Joe que é um personagem muito complexo e analítico, gente o cérebro dele analisa tudo, tudo mesmo desde as roupas das pessoas até em quem ele pode ou não confiar, o que no caso dele é bom por se que com essa capacidade analítica ele já entra em cada confusão imagina sem. 

Além de que o Joe deveria passar despercebido na escola, e você leitor acha mesmo que isso aconteceu? Menino novo, todo bad boy, com a confiança nas alturas e com uma aura de mistério, lógico que as meninas o querem e os meninos o querem como amigo. Enfim passar despercebido acabou não acontecendo e agora ele tem que lidar com as consequências de suas escolhas irresponsáveis. Tentativas de assassinato e mudança para uma nova cidade para começar tudo de novo, mas essa nova cidade e novos conflitos são para uma nova resenha e somente quando o segundo livro for publicado aqui no Brasil.


28 comentários:

  1. mesmo não gostando muito de livros com esse gênero, me encantei pela premissa, a vida dupla de Joe, como podemos assim dizer, me deixa curiosa
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li algumas resenhas positivas e negativas sobre esse livro.
    Tinha me interessado bastante pela trama, pois nunca li nada de um personagem que passa pelo programa de proteção a testemunhas, tenho que mudar a sua identidade, de cidade e tudo mais.
    Parece que as personalidades de Ty/Joe são bem diferentes e que a vontade de se passar despercebido não é suprida.
    Fiquei bastante curiosa para descobrir o que realmente aconteceu. Pena que a autora não deu um desfecho nesse primeiro volume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela eu também nunca tinha lido nada com esse tema, fique mega curiosa!!

      Excluir
  3. Esse livro é bem aquele tipo uns amam outros odeiam, porque já li resenhas favoráveis e não favoráveis em relação a ele.
    Como nunca li nada nesse estilo quero ler esse, e saber um pouco mais sobre como ele faz pra viver essa vida dupla.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Desde o lançamento, quero ler esse livro. Achei a premissa bem interessante. Imagino um adolescente ser testemunha de um crime e precisar mudar tudo na sua vida, até o nome. Quero muito ler. A capa é linda.

    ResponderExcluir
  5. Sério que é trilogia? E eu pensando que era livro único! Como é uma trilogia, vou adiar a leitura. Já tenho trilogias demais na minha cabeça...quando tiverem lançado todos os livros, aí sim, eu começo. Mas pelo menos, fiquei sabendo que parece ser uma ótima história. Vamos esperar os próximos livros, né?

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que era trilogia. Estou morrendo de vontade de ler esse livro, mas acho que vou esperar pelo menos pelo lançamento de mais um, sou ansiosa rs.
    Adoro o gênero, adorei a trama e a resenha ficou ótima. Claro, fiquei mais curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Eu pensava que era livro único.Essa capa sempre me chama atenção pra comprar,sempre coloco no carrinho mais nunca levo.Vou esperar sair todos os livros pra poder ler ;)

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!! Parece ser um ótimo livro... Eu já tinha visto esse livro mas não tinha gostado muito da aparência dele, digamos assim. Sabe, infelizmente, sou daquelas que inconsequentemente julga o livro pela capa. Mas, depois dessa resenha tenho que adimitir que vou comprá-lo o mais rápido possível. Parece ser realmente uma estoria maravilhosa. E uma novidade para mim: é uma série.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da premissa, mas não leria no momento.

    ResponderExcluir
  10. O livro não havia chamado minha atenção justamente por não ter gostado da capa, mas como não julgo um livro pela capa leio a sinopse antes acabei vendo que é uma história interessante envolta em uma alta dose de mistério e muito suspense.
    Só nos livros e fora do Brasil para o programa de proteção a testemunha ser tão eficiente assim, aqui as coisas não são bem assim, voltando ao livro, acredito que Ty/Joe ainda terá que enfrentar muitos outros problemas, o que mais deixa o leitor ansioso é não saber quem está falando a verdade e a autora ainda dividiu em três livros, ou seja, ficaremos mais tempo esperando o desfecho de toda essa situação.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não consegui ler este livro, mais gostaria muito. Só vejo elogios pra história do Joe e isso me deixa bastante curiosa a respeito. Quero descobrir o porque de tanta gente gostar dele. Ansiosa por ele. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da sua resenha, até que a capa é boa, mas não deu aquele impacto. Mas sua resenha foi primordial para que eu tivesse curiosidade pelo livro. Espero ter a oportunidade de le-lo, pois gostei bastante.
    bjos
    Leitura de Ouro
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Essa capa me encantou, e amo mistérios, nunca li um mistério adolescente. Acho que vou gostar de Joe, gosto de pessoas analíticas, mas uma trilogia não é muita coisa para uma história assim? mas também deixar a história corrida não seria legal né. O fato de Joe ser bonito contou como um bônus para me interessar por ele HAHAHA, sorry, se gostar dele você vai ter que dividir :)

    ResponderExcluir
  15. A capa chamou minha atenção também. Mas gostei mesmo foi da história, amo mistérios e nunca tinha lido um mistério adolescente. Será mesmo que dividir a história em trilogia não fica muita coisa não? Espero que a história me agrade, ultimamente nenhuma vem me prendendo, estou me decepcionando bastante, quero algo que me prenda

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante da história, com certeza está na minha listinha.

    ResponderExcluir
  17. Esse é tipo de livro que mais gosto, com bastante mistério para serem descobertos. Parece um daqueles livros que vc não consegue desgrudar até terminar... amo isso! Ainda não li o livro, mas espero conhecer a história de Joe e ler os próximos livros tbm!
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Foi um livro que gostei muito...
    Só eu que acho o cara da capa a cara do Luan Santana?!
    Quando vi a primeira vez, achei que fosse biografia, hahahahahahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito deste livro e realmente ele deixou um gostinho de quero mais, um ótimo gancho para sua sequência. A única coisa que não gostei mesmo foi da mãe do Ty, muito infantil!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Bem interessante este livro, assim como você, corri no Skoob para ler a sinopse, ficoumuito mais interessante lendo sua resenha, um livro muito curioso e intrigante. Será minha próxima leitura. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Livro que fala sobre programa de proteção a testemunha ?!? Jesus, eu preciso ler !!!! Confesso que quero muito ler pela temática (nunca li nenhum livro com esse tema, mas, amo filmes que tem isso então acho que vou adorar...) e pelo Ty/Joe: Bad Boy misterioso e confiante ?? Já me apaixonei :x ha ha ha

    ResponderExcluir
  23. Nossa quero muito ler esse livro, tem muita gente falando bem..mas eu não sabia que era trilogia. Mesmo assim estou ansiosa para ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito deste livro e realmente ele deixou um gostinho de quero mais, um ótimo gancho para sua sequência.
    ceica.ltda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto muito desse tipo de livro, livros que fazem a gente não parar de ler, pensando no que vai acontecer...amei..

    ResponderExcluir
  26. Ja li resenahs postivias e negativas, mas aquelas que li omitiram que se trata e uma trilogia, nao sabia mesmo. Adoro um bom mistério. Adoro essas questões de proteção, de viver outra vida, viver escondido. Bom, quer dizer, adoro num livro, porque na vida real deve ser um saco, rss.

    ResponderExcluir
  27. Vamos combinar q essa resenha ta maravilhosa!! Mas o q me encantou logo de primeira foi a capa!! Amei a historia e to louca p conhecê-la!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta