Ultimas

30 maio 2014

30/05/2014 (Lançamentos Nacionais) Matrix Editora

Bom dia!
Hoje uma editora parceira do blog aparece na coluna. Poucas pessoas conhecem a Matrix, que é uma editora de obras de não-ficção, especializada em obras de entretenimento, com um tom bem-humorado e/ou biografias de nossos grandes expoentes da cultura popular ou do humor. Em seu catálogo constam também livros de negócios e de temas relacionados à saúde, comportamento, religião, espiritualidade e esporte. 
Para quem não sabe ainda, eu sou escritora, ainda não publiquei nenhum livro aqui, mas já registrei alguns livros na biblioteca nacional e atualmente comecei a escrever um livro autobiográfico. Sendo assim espero conseguir num futuro próximo publicar este e os outros livros que já escrevi.

Enfim, vamos ao lançamentos?



Sinopse "Como se libertar do ex", de Frederico Mattos: Como superar a dor do fim de uma relação, reconstruir sua vida pessoal e se recuperar de um relacionamento que deixou marcas negativas? Esse é um guia prático para homens e mulheres que ainda estão presos num passado conflituoso e vez ou outra sofrem de recaídas emocionais. O tema é tratado de maneira profunda e prática para ajudar aqueles que ficaram presos num passado indigesto ou trancafiados num luto interminável. Ao mesmo tempo, oferece esperança para quem se debate contra o perdão e se sente desiludido.

Sinopse "Chame o Gerente!", de Vini Schrodeder: Nesse livro você vai ver, de um jeito bem-humorado, os bastidores de alguns restaurantes famosos de São Paulo. Entre os acertos e, principalmente, os erros cometidos ao longo de sua experiência nesses estabelecimentos, o autor compartilha histórias de cozinheiros, garçons e barmen, que podem mudar completamente a visão que temos sobre como funcionam as coisas no mundo da alta gastronomia de São Paulo.

Sinopse "Mico-leão-preto" – A história de sucesso na conservação de uma espécie ameaçada: Em 1970, o mico-leão-preto era considerado um animal extinto. A descoberta de alguns espécimes levou um grupo de pessoas a lutar por sua conservação e a elaborar estratégias que podem hoje servir de exemplo para a manutenção da vida e do hábitat de diversas outras espécies. Este livro mostra como foi desenvolvido esse trabalho. Um exemplo de dedicação, planejamento e sucesso.

Sinopse "A trajetória de um publicitário comum", de André Porto Alegre: Esse livro nasceu dos anos de trabalho do autor como professor, palestrante e dirigente associativo empenhado na qualificação dos publicitários e na valorização dos estudantes de publicidade. Ele aborda assuntos do dia a dia que não estão presentes em outras publicações, tais como o modelo de negócio da propaganda brasileira e formas de remuneração, tudo isso inserido em uma narrativa que procura desconstruir os mitos da atividade.

Sinopse "Trio de Rimas", de Juliana Feldmann: Esse livro em forma de caixinha desenvolve o raciocínio enquanto estimula o conhecimento das rimas e aprimora a consciência fonológica. Basta colocar as cartas sobre a mesa e pedir para a criança formar trios de imagens com a mesma rima. Exemplo: Cão – Pão – Mão. Todo mundo vai rimar e amar. Ops, rimou!

Sinopse "As aventuras de Newneu", o superneurônio, de Adriana Fóz: Esse livro foi feito para os garotos e garotas interessados em conhecer o mundo fantástico que existe dentro de sua cabeça. Essa é a história de Newneu, um superneurônio que vive altas aventuras dentro do cérebro de uma criança. Um livro instrutivo e divertido ao mesmo tempo.


10 comentários:

  1. De todo os livros me interesei pelo livro Como se Libertar de um EX
    Deve ser muito engraçado tbm, to precisando de uma leitura dessas kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa editora.
    Mas, infelizmente não me interessei por nenhum dos lançamentos.

    ResponderExcluir
  3. Eita, mas alguns lançamentos que não me interessei, infelizmente.
    Vai ficar pra próxima.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a Editora, mas fiquei interessada em Trio de Rimas, pois acho que o meu filho irá gostar.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Nem conhecia essa editora! Mas nenhum livro me interessou. =(

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que era escritora. Muito legal, desejo sucesso!
    Não conhecia essa editora, mas não me interessei por nenhum dos livros :(

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar da Editora Matrix. Acho que o livro Como Se Libertar do Ex deve ser muito divertido.

    ResponderExcluir
  8. A trajetória de um publicitário comum e o livro sobre a preservação do Mico Leão Preto foram os que mais me chamaram a atenção, muito legal a ideia da editora publicar apenas livros que não sejam de ficção, focando mais em biografias e em temas relevantes do nosso cotidiano.

    ResponderExcluir
  9. Como se libertar de um ex parece ser bem divertido e me chamou atenção. Acho que vou adiciona-lo a minha listinha .

    ResponderExcluir
  10. Oi Gata,
    então, dessa vez nada me interessou!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta