Ultimas

29 maio 2014

29/05/2014 - (Resenha) Cidade das Almas Perdidas - Os Instrumentos Mortais 05 - Cassandra Clare



Titulo: Cidade das Almas Perdidas, Subtitulo: Os Instrumentos Mortais Autora: Cassandra Clare, Edição: 7, Editora: Galera Record,  Ano: 2013, Páginas: 364
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?



“Suavemente, Magnus disse:
_Aku cinta kamu.
_O que significa isso?
 Magnus desvencilhou-se do abraço de Alec.
-Isso significa que eu te amo. Não que isso mude alguma coisa.”

Jace sumiu! E assim começa o melhor livro da saga de Instrumentos Mortais.

Na noite da luta contra Lilith, Jace não voltou para casa, e ninguém mais o viu, porém todos tem uma desconfiança que de alguma forma, seu irmão Jonathan - NEM O ODEIO, SÓ QUERO MATÁ-LO- de alguma forma voltou a vida e sequestrou Jace. Porém em um dia quando Clary esta mais tarde na biblioteca do instituto, e Jace e Johnattan adentram ao recinto como se nada acontecesse, as coisas começam a ficar estranhas.

Esta série faz parte da Semana Especial do Clube do Livro de Belo Horizonte. Dia 26/07 a partir das 13:30 no Parque Municipal de Belo Horizonte será nosso evento de aniversário. 

Veja também:
 (Resenha) Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais 01 - Cassandra Clare
 (Resenha) Cidade das Cinzas - Os Instrumentos Mortais 2 - Cassandra Clare
 (Resenha) Cidade de Vidro - Os Instrumentos Mortais 03 - Cassandra Clare
 (Resenha) Cidade dos Anjos Caídos - Os Instrumentos Mortais 04 - Cassandra Clare

Nossa heroína, como sempre imprudente, acaba indo atrás e ai que a coisa fica boa *-* .

Esse é o livro que mais Cassandra Clare trabalha mais o segredo. Eu particularmente achei o quinto o mais fácil de ler e principalmente com o final mais angustiante.

MEU DEUS, AS CENAS MALEC SÃO PERFEITAS, mas a última eu chorei, e realmente não conseguia acreditar que tinha acabado o livro. Como eu shippo esse casal demais, entrei em depressão u-u. Aku Cinta Kamu, nunca li um eu te amo tão triste em toda minha vida de leitora.

Maya tem uma pessoa com ela que eu realmente gosto do casal *-* e minha lobisomem preferida *-*  eu me identifico com ela *-*, morena, gosta de um videogame, e claro em relação a amor é impulsiva, e isso sempre é ruim. E também ela tem a síndrome Felicity ( Felicity – a que ama o Oliver Queen, porém ele a vê como uma irmãzinha).Maya, estou contigo *-*

A Simon e Izzy se aproximam mais nesse livro, é o casal para mim mais sem nexo da história dos livros, NÃO TEM NADA A VER UM COM O OUTRO e mesmo assim os dois estão lá juntos – e se gostando.

JOCELYN E LUKE, a esses dois são muito amor *-* nem tem o que falar sobre isso (só que eu não consigo tirar a imagem da Cersei dela HUAUH, mas um dia consigo).

O livro é realmente bem escrito, a capa é linda, (principais na capa) te passa uma sintonia linda. O que eu mais gosto é o fato de tudo que ocorre envolve diretamente com o amor,o amor comanda a história e passa uma mensagem como “por mais que seja difícil o amor é a melhor saída”.

P.S:  A e a Galera, fez uma coisa LINDA para os caçadores de sombras, em Cidade de Vidro, Jace deixa uma carta para Clary , E A GALERA, EM ALMAS PERDIDAS, INCLUIU A CARTA COMO A ULTIMA PÁGINA! Sério, Galera, obrigada por isso *-*

11 comentários:

  1. Olá
    Gosto muito dessa série. Adoro o jeito que a Cassandra Clare escreve. O mundo que ela criou é demais. E as capas dos livros são lindas, principalmente essa.

    ResponderExcluir
  2. Essa série apesar de não fazer meu estilo está na minha lista, já ouvi falarem tão bem, e fazem tanta propaganda favorável a ela que acabei não resistindo e colocando na minha meta de leitura.
    Espero de verdade não me arrepender.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Não faz meu estilo essa série
    São só 4 livros ou mais?
    Essas séries muito longos não é cmg não :/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito bom, e como sempre a Cassandra conseguiu fazer com que a gente termine o livro desesperada pela continuação. Mas eu continuo afirmando que o meu livro favorito da série é Cidade de Vidro.

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO essa série!
    Gostei bastante de Cidade das almas Perdidas. Bem melhor do que o volume anterior.
    Nesse volume, adorei ver o quanto Clary cresceu, tomando atitudes maduras e sendo uma caçadora de sombras.
    Também acho que Simon e Izzy não combinam em nada, mas fazer o que?
    Agora falta ler o desfecho em Cidade do fogo celestial e descobrir o que Sebastian está aprontando! rs

    ResponderExcluir
  6. Ainda não consegui ler um livro da série :( . Super atrasada.
    Adoro as capas, são lindas. E espero em breve começar a ler.

    ResponderExcluir
  7. Afinal, quantos livros tem essa série??? Pensei que fosse apenas quatro... Ainda não li essa série, dizem que e muito boa. Levando do conta outros livros da Cassandra, posso dizer que adoro o estilo de escrita dela. Tenho que ler essa série urgentemente. As trocas de farpas entre os personagens desses livros, pelo menos na primeira adaptação para o cinema, é hilário.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não comecei a série, mas pretendo em breve.

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo fala super bem dessa série e me sinto meio deslocado por nunca ter lido até o livro atual, em breve vou comprar os outros livros, mas pelo seu entusiasmo na resenha deve ser um ótimo livro, Cassandra foi muito feliz criando esse universo e essa história, que venha o último livro para arrebatar de vez os leitores.

    ResponderExcluir
  10. Não tenho nenhum interesse em ler a série. Até hoje nenhum livro da Cassandra Clare me deixou interessada .

    ResponderExcluir
  11. Conheço muita gente que gosta desta serie, eu sinceramente não me interessei.
    Pode ser que um dia eu desperte e pegue, mas por enquanto não...
    Fiquei tão decepcionada com o ator que escolheram para o Jace que blergh!
    traumatizada!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta