Ultimas

23 maio 2014

23/05/2014 (Lançamentos Nacionais) Bertrand Brasil

Boa tarde povo!
Como que foi a semana de vocês?
A minha foi mais ou menos, os pontos altos foram o Sarau em homenagem aos 450 anos de Shakespeare, na faculdade e a estréia de X-Men Dias de Um Futuro Esquecido que vi ontem com algumas pessoas da equipe do LE. 

Bem, hoje trago para vocês os últimos lançamentos da Bertrand Brasil, entre eles "O Segredo da Floresta do Pânico" da Gillian Summers que eu estou super ansiosa para ler. 


Sinopse - O Segredo da Floresta do Pânico - O Povo das Árvores - Livro 03 - Gillian Summers
Após praticamente derrotar um elfo diabólico, Keelie Heartwood se junta com relutância a seu pai na Floresta do Pânico. Seus amigos “reais” se foram, seu pai está ocupado com as novas responsabilidades como Senhor da Floresta, e o recente romance dela com o sedutor Sean está em crise.
Enquanto isso, uma antiga questão, importante para a família de Keelie, atinge um perigoso ápice quando humanos e forças mágicas das trevas invadem o mundo encantado dos elfos.
Agora, neste surpreendente desfecho da trilogia O Povo das Árvores, mais do que nunca o destino da Floresta do Pânico e de todos aqueles que nela habitam está nas mãos de Keelie.

Sinopse - Os Desorientados - Amin Maalouf
Durante 25 anos, Adam não voltou mais à sua terra natal. Depois de fugir da guerra que assolou seu país, ele foi viver na França e se tornou um historiador renomado. Nesse meio-tempo, perdeu contato com seu círculo de amizade, que se dispersou por diversos lugares do mundo em busca de exílio. Quando decide voltar, o protagonista sente-se um estrangeiro em seu próprio país. Os desorientados é um romance que expõe o que representaram os conflitos para aqueles que hoje estão na meia-idade. Até agora poucas obras haviam sido escritas a respeito dos anos de guerra e da carnificina ocorrida no Líbano. Maalouf faz isso sem comiseração, mas com sabedoria, adquirida após anos de estudo e vivência. Ao trazer à tona a questão cultural e exclusão dos cidadãos em sua própria pátria, o autor aborda, sem citá-la diretamente, a guerra no Líbano e aspectos negativos da sociedade libanesa. “Amin Maalouf exibe sentimentos e ideias que agitam o coração e a mente de libaneses exilados, perfeitamente incorporados em personagens retirados de sua memória e intensificados por sua imaginação.” (Journal du Dimanche) “A grande virtude deste belo romance é dar à guerra uma força humana.” (L’Express)

Sinopse - Um Longo Longo Caminho - Sebastian Barry
Tendo como pano de fundo um dos capítulos mais importantes e dolorosos da história da humanidade, a Primeira Guerra Mundial, Barry criou um romance duro sobre o amadurecimento humano por meio da morte, da fome, do frio e, principalmente, do medo do desconhecido. Os combatentes retratados no livro, assim como milhões de outros, não sabiam praticamente nada sobre o conflito. O protagonista Willie Dune, por exemplo, nada. Diferentemente da maioria das obras sobre o tema, Um longo longo caminho traz a visão ímpar dos irlandeses, que lutavam por sua independência – se eles ajudassem a Inglaterra seriam livres. Como descrito por um dos capitães: “Vocês estão lutando para obter um certificado seguro e incontestável da liberdade da Irlanda e de sua existência como uma nação independente, orgulhosa e leal.” Escrito na bela prosa característica de Sebastian Barry, Um longo longo caminho evoca a camaradagem e o humor de Willie e do seu regimento, os Fuzileiros Reais de Dublin, mas também a crueldade e a tristeza da guerra, e a lealdade dividida que muitos soldados irlandeses sentiram. “Uma história profundamente comovente sobre coragem e fidelidade.” (J. M. Coetzee)

Sinopse - Coração Envenenado - S.B. Hayes
Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina.
Coração Envenenado, diferentemente da maior parte de romances para jovens, apresenta uma estrutura de suspense do mais alto nível. Ao longo da história, S.B. Hayes libera diversas pistas e informações, proporcionando aos leitores a possibilidade de montar o quebra-cabeça e desvendar o complexo caso. Mesmo assim, ela aposta: “só os melhores detetives desvendarão o mistério”.
Ao fim desse livro de amor, amizade e vingança, Katy e os leitores descobrirão que nada poderia ter lhes preparado para as verdades assustadoras que estavam prestes a ser reveladas.

Sinopse - Will Gallows e O Troll Barriga de Serpente - Will Gallows - Livro 01 - Derek Keilty
Will Gallows é um jovem elfo, além de cowboy celeste. Ele tem uma perigosa missão: capturar Noose Wormworx, um troll barriga de serpente, para fazer justiça. Noose é procurado pelo assassinato do pai de Will, o ex-xerife suplente de Minerópolis. A jornada levará Will à Grande Rochoeste, onde fica a cidade subterrânea Fenda Mortal. Lá, mais e mais pessoas o avisarão dos perigos que terá pela frente. Mas de nada adiantará: ele está determinado. Com a ajuda de sua égua Raio Lunar, Will desvendará os mistérios do lugar e logo descobrirá um segredo que poderá causar uma catástrofe não só para Minerópolis, mas para toda a Grande Rochoeste. Will Gallows e o troll barriga de serpente é uma aventura fantástica e muito divertida, povoada de elfos, trolls, anões e espíritos. Uma emoção a cada página.

Sinopse - O Jogo de Ripper - Isabel Allende
O Primeiro e aguardado romance policial de Isabel Allende. Ripper é um inocente jogo de RPG que envolve cinco participantes de diferentes países, reunidos via Skype, para desvendar enigmas criminais. Amanda, filha de um policial da divisão de homicídios de São Francisco, é viciada em crimes sinistros e neste jogo de mistério online.
Quando o vigia de uma escola é assassinado e uma série de mortes misteriosas começa a acontecer em São Francisco, os cinco jogadores de Ripper se envolvem com os casos. Afinal, eles logo se dão conta de que os crimes parecem ter sido cometidos por um mesmo assassino.
Mas o que deveria ser apenas um entretenimento vira questão de vida ou morte quanto Amanda percebe que o cerco do serial killer se fecha em torno de alguém que ela ama. Um plano perverso, premeditado até o último detalhe, está prestes a se tornar realidade. A escritora chilena Isabel Allende faz sua estreia no gênero policial em um romance repleto de intrigas, humor e ironia.

Sinopse - O Canto das Sereias - Tony Hill & Carol Jordan - Livro 01 - Val McDermid
Inspirado pelo acervo de um museu dedicado a aparelhos de tortura, o Assassino de Bonecas – como é conhecido por abandonar suas “obras de arte” em locais de público gay – parece ter descoberto a grande vocação de sua vida. E suas mortes são planejadas com tamanha frieza e impiedade que não deixam nenhum rastro para trás.
Por causa da ausência de pistas, o psicólogo Tony Hill é convocado para ajudar na investigação. Com a ajuda da detetive Carol Jordan, sua missão é entrar na mente do criminoso e estabelecer um perfil que possibilite desvendar sua identidade. No entanto, mesmo para um profissional experiente como ele, a série de mutilações sexuais seguidas de assassinato é diferente de tudo que já viu antes.
Um suspense psicológico tenso e muito bem escrito, O canto das sereias explora a mente atormentada de um assassino em série diferente de qualquer outro que o mundo da ficção já tenha visto. Os métodos de tortura utilizados, assim como o modo de abordagem das vítimas – narrados pelo criminoso em seus relatos sombrios – chocarão os leitores.
O sucesso do livro foi arrebatador, sendo adaptado para televisão. A produção conta, no elenco, com Robson Green (Dr. Hill) e Hermione Norris (detetive Jordan).

Sinopse - A Loba Vermelha - Liza Marklund
Um jornalista é atropelado no cenário congelante de uma cidadezinha ao norte da Suécia. Enquanto isso, Annika Bengtzon, repórter de um tabloide de Estocolmo, planeja escrever uma série de artigos sobre um ataque terrorista ocorrido há mais de trinta anos contra uma base aérea próxima daquele lugar remoto. Ela pretendia entrevistar o repórter, e agora desconfia de que sua morte tenha alguma relação com o atentado. Indo contra ordens explícitas de seu chefe, Annika começa a investigar o caso, que logo é sucedido por uma série de assassinatos chocantes.
Marklund desenvolveu em A loba vermelha trama política com similaridades às obras de John Lé Carre, utilizando, contudo, linguagem mais direta e cenas com mais ação. Quando publicada nos Estados Unidos, recebeu críticas positivas de autores importantes de suspense, como David Baldacci, James Patterson, Henning Mankell, Karin Slaughter e Harlan Coben.

Sinopse - PDM - Stephen Wallenfells
PDM apresenta a história de dois adolescentes que lutam para escapar de um ataque alienígena. Alternando a narrativa entre a voz de Megs e a de Josh, o autor revela ao leitor o quanto a humanidade é capaz de lutar pela sobrevivência e como os seres humanos podem acabar se mostrando inimigos ainda mais perigosos do que os invasores desconhecidos.
Inicialmente pensado para ser volume único, o livro conquistou tantos admiradores ao redor do planeta que Wallenfels entregou há poucos meses a continuação. Segundo o próprio autor, o segundo vai chocar ainda mais os leitores. Hoje, PDM já passou de vinte edições lançadas.

Sinopse - Seres Incríveis - Tracy Chevalier
Desde que foi atingida por um raio quando bebê, Mary Anning sempre foi uma pessoa diferente, destinada a grandes feitos. Ao descobrir fósseis de seres desconhecidos nas falésias de Lyme Regis, ela revoluciona o universo científico com ideias desafiadoras sobre a criação do mundo e estimula o debate sobre a origem da humanidade. Durante o processo de escavação, Mary encontra apoio na inteligente Elizabeth Philpot, uma solteirona de classe média, que também é obcecada por fósseis. O relacionamento delas desenvolve um delicado equilíbrio entre a fidelidade total e a inveja maldisfarçada. Apesar das diferenças de idade e origem, Mary e Elizabeth descobrem que, na luta pelo reconhecimento, a amizade é a arma mais forte para elas. Neste encantador romance, duas mulheres farão descobertas que mudarão o mundo. Ao longo da história, Tracy Chevalier enriquece a trama através do detalhamento dos hábitos da época, assim como da paisagem, das roupas, da questão religiosa e, principalmente, da arqueologia. “Tracy Chevalier revela mulheres cativantes e cheias de vida. Como uma caçadora de fósseis, a autora escava as praias da história e presenteia o leitor com uma narrativa envolvente.” (The Financial Times) “Chevalier mergulha em um momento histórico fértil, examinando a forma como uma jovem inteligente, mas sem experiência, interage com os homens prepotentes e arrogantes de sua época.” (The Washington Post)

Sinopse - Do Outro Lado do Rio, Entre as Àrvores - Ernest Hemingway
Neste romance pungente, em que a ação mais intensa se desenrola no íntimo das personagens, Ernest Hemingway, demonstra, mais uma vez, sua precisão estilística, bem como o profundo conhecimento da alma humana que marcou para sempre sua obra literária.
A história de amor de um velho coronel americano por uma jovem italiana em Veneza. Debilitado pela guerra, o personagem recupera a vontade de viver à medida que o amor entre ambos se intensifica.

Sinopse - Outros Reinos - Richard Matheson
Há mais de meio século, Richard Matheson tem enfeitiçado e aterrorizado os leitores com clássicos atemporais como Eu sou a lenda, O incrível homem que encolheu, Encurralado, Em algum lugar do passado e Amor além da vida. Outros reinos é mais um livro fascinante desse mestre; uma história cativante, recheada de erotismo e suspense.
1982. Famoso por sua série Meia-noite, o escritor Alex White, que adotou o nome Andrew Black, decide narrar uma experiência que beirou o surreal e aconteceu há 64 anos. Uma história que ocorreu quando ele ainda era jovem, é a mais pura verdade (por incrível que pareça) e mudou sua vida.
1918. Aos 18 anos, Alex White, jovem soldado norte-americano, é ferido nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Em vez de voltar para os Estados Unidos, ele se muda para Gatford, na Inglaterra, tentando escapar de seu pai e de seu passado. A bucólica aldeia inglesa parece o lugar ideal para que sua alma e seu corpo fechem as cicatrizes de guerra. Mas dizem que as florestas ao redor da cidade são habitadas por espíritos levianos e até malévolos – isso deve ser história da carochinha.
Não é mesmo?
Alex conhece Magda Variel, uma viúva ruiva e atraente que, segundo rumores, é bruxa. Ela o alerta a se manter afastado da floresta e do perigoso reino encantado que o cerca, mas Alex se mostra cético quanto a tudo o que ela e seus poucos amigos lhe dizem, e não consegue evitar o local. Afogado em tantos mistérios, ele encontra o amor e o perigo... além de maravilhas que mudarão para sempre sua forma de ver o mundo.

12 comentários:

  1. Adorei os lançamentos da editora.
    Achei interessante as sinopses de Coração envenenado, Seres Incríveis e a série O Povo das Árvores. Achei a capa de Coração envenenado bem bonita.

    ResponderExcluir
  2. As capas estão lindas
    Mais o que quero masi ler é o livro Coração Envenenado
    Li ótima resenhas sobre ele :D

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não me interessei por nenhum dos lançamentos da editora. Ou será felizmente, já que estou em contenção de despesas e minha conta bancária agradece?

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essa editora Bertrand tem ótimas novidades. Apesar de não conhecê-la, me interessei bastante - principalmente por causa das capas - pela sinopse de O Segredo da Floresta do Pânico, Coracão Envenenado, O Jogo de Ripper e a Loba Vermelha. Com certeza vou comprá-los!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Gostei de vários lançamentos. Entre eles, Coração Envenenado, Seres Incríveis e O Canto das Sereias.

    ResponderExcluir
  6. Nossa quantos lançamentos \õ
    Amei a capa de Coração Envenenado, muito bonita.
    Apenas me interessei por esse.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Will Gallows <3

    Não tenho nem palavras pra descrever a alegria de ver esse livro lançado no Brasil. Li assim que lançou nos estados unidos. Sou encantado com a história e tô esperando a continuação sair. vou comprar com certeza.

    #ansioso

    ResponderExcluir
  8. Quantos lançamentos!!
    Achei a capa de O Segredo da Floresta do Pânico linda.

    ResponderExcluir
  9. Coração Envenenado está na minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma editora que pretende me falir, quero O Segredo da Floresta do Pânico, O canto das sereias, A Loba Vermelha, Um longo caminho, O jogo de ripper e claro não podia faltar Coração Envenenado, capas e sinopses perfeitas, me conquistaram e me deixaram com vontade de ler os livros imediatamente.

    ResponderExcluir
  11. Apenas coração envenenado me chamou atenção de todos estes . Acho que vou adiciona-lo a minha lista .

    ResponderExcluir
  12. Adorei Coração Envenenado,
    Vou torcer para ter resenha por aqui!!!!
    =)

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta