Ultimas

20 maio 2014

20/05/2014 - ( Resenha) Poder - Saga Encantadas - Livro 03 - Sarah Pinborough



Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.
******************x****************

“Poder” é o terceiro livro da Saga Encantadas serie que apresenta uma nova abordagem daqueles velhos contos de fadas que todo mundo já conhece, nesta releitura vamos acompanhar a historia da Bela Adormecida, da Branca de Neve, revemos o Caçados dos outros dois primeiro livros e o príncipe, por que não seria um conto de fada se ele não existisse não é mesmo?
O livro começa de uma forma empolgante onde o Príncipe e o Caçador saem em uma missão para descobrir o que aconteceu com um reino distante que por algum motivo desconhecido até o momento da historia foi cercado por uma grande floresta, o príncipe foi incumbido por seu pai a descobrir o que aconteceu com a grande fortuna que aquele reino tinha e com a população desaparecida a mais de 100 anos. Ao logo da viajem eles encontram Petra um jovem de capa vermelha que está visitando sua avó que mora no meio da floresta que é caminho para o reino perdido, a forma como eles se encontram não podia ser em uma situação pior. A Avó de Petra está sendo atacada por um lobo e os dois saem em disparada para ajudar a afugentar a besta. (KKK nesta hora que você descobriu como o Príncipe é corajoso.) Depois do incidente os dois acabam passando algumas horas na casa desta velinha e contam para ela que eles estão em uma missão, e Petra acaba se oferecendo para ir junto nesta aventura. 

Notaram o tanto que eu já descrevi do livro e não consegui nem chegar à parte da Bela Adormecida, que seria a historia principal? Pois é, esse foi um dos motivos que achei esse livro com informação de mais, por ser o ultimo livro da Saga a autora quis abordar muitos contos ao mesmo tempo e acabou tirando a graça da maioria deles, ou aquela empolgação que passou nos livros anteriores, “Feitiço” e “Veneno”. Tinha tudo para ser uma historia fantástica e fechar com chave de ouro uma trilogia que com certeza ganharia meu coração e acabou sendo um balde de água fria com um final corrido e um enredo meio que embolado, onde a autora na euforia de mostrar suas ideias para todos os contos que já conhecemos se perdesse em um mundaréu de historias contado. O final ainda tem aquela pegada surpreendente dos dois primeiros? Mais ou menos, por que como eram muitos finais alguns ficaram melhores que os outros. 

Os personagens foram bem construídos e bem explicados? Com certeza, cada um deles teve seu papel muito bem desenvolvido ao longo do livro instigando a curiosidade do leitor sobre determinado assunto. Os cenários descritos foram estimulantes? Claro ela usou um castelo abandonado, uma floresta misteriosa, grandes lobos, noite de trovões e relâmpagos, não tinha como não ser. Então por que não agradou tanto quanto os outros? Simples, por que foi personagem de mais pra livro de menos, mal acabava de descobrir um mistério para ele ser sobreposto por uma nova historia do livro deixando a ideia de que se tinham personagens de mais que ficaram sem explicações convincentes. Porém não foram somente espinhos a editora Única realizou uma trabalho incrível na parte de diagramação dos livros, mantendo o estilo e tamanho do inicio ao fim da obra, e no mais mesmo perdendo um pouco o rebolado Sarah Pinborough continuou sendo fantástica em sua escrita e na forma como instigou a curiosidade do leitor.

           Veneno                 Feitiço                       Poder                    Box da Saga     
      
Todos os valores comprados através dos link do blog, gera começão para  a blogueira. 



11 comentários:

  1. Parece que Poder não é tão bom quanto os dois primeiros da trilogia.
    Pela sua resenha, parece que a autora inseriu mesmo muitos personagens e muitas histórias =/
    Não li nenhum dos livros, mas pretendo ler a saga Encantadas assim que possível. Gosto bastante de releituras e parece que essa é bem diferente.
    Além disso, as capas são lindíssimas.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler essa trilogia
    Ta barato no submarino,acho que vou comprar

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito essa série, apesar de não gostar de releituras. Pena que estou com muito pouco tempo e verba. Kkk. Fiquei um pouco triste com a crítica do ultimo livro pois como você disse a série prometia ser tudo de bom. Essa sensação de que a autora resumiu a estória pois são muitos personagens, não é legal e nos deixa com a sensação de que ela queria terminar logo de escrever o livro.

    ResponderExcluir
  4. Eu li Veneno e gostei muito dessa recontagem que a autora propôs, mas ainda não tenho a coleção completa, pois ainda tá um pouco caro. Tô esperando uma promoção no submarino. Hehehehe
    Com certeza irei terminar essa série e tenho certeza que irei gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler essa série. Pois adoro contos de fadas e esta releitura parece ser muito boa. Parece que o terceiro volume não agradou vários leitores.

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei o primeiro livro, Veneno, mas ainda não li.
    Acho as capas dessa série lindas de morrer, e espero realmente que a série seja boa. Achei legal essa releitura que a autora deu aos contos de fadas, estou ansiosa pra ler o meu, mas antes tenho que terminar o que estou lendo no momento.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Eu já li Veneno e adorei! Quero ler os outros dois.
    Gosto desse tipo de releitura. Pena que o terceiro não ficou tão bom quanto os outros. Não vejo a hora de terminar a trilogia.

    ResponderExcluir
  8. Espero poder começar a trilogia em breve, já esta na minha wish list.

    ResponderExcluir
  9. Terminei de ler Veneno a uns dias e os outros dois livros estão na minha estante esperando para começar a lê-los. Espero começar já essa semana .

    ResponderExcluir
  10. Essa trilogia veio forte com uma releitura diferente das demais, a autora foi muito feliz no decorrer dos dois primeiros livros, uma pena que tenha dado uma deslizada no último, mas mesmo assim a ideia em um todo foi demais, transformar vilões em mocinhos e vice-versa, o trabalho da editora manteve sua qualidade e minha curiosidade cada vez aumenta mais para fechar essa trilogia!

    ResponderExcluir
  11. Poder é o meu próximo livro!
    Ainda estou digerindo Feitiço, que terminou assim: Oi?! Hãn?! hahahahahaha.
    Eu tenho gostado da Saga, e até fiquei triste em saber que foi o ultimo, adorei como a autora misturou as historias!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta