Ultimas

03 abril 2014

03/04/2014 - (Resenha) Fani na Terra da Rainha - Fazendo Meu Filme 2 - Paula Pimenta

Titulo: Fani na Terra da Rainha, Subtitulo: Fazendo Meu Filme 2, Autora: Paula Pimenta, Edição: 1, Editora: Autêntica, Ano: 2009, Páginas: 327

Oi leitores e leitoras ...

“Fazendo meu filme 2: Fani na terra da rainha”, é o segundo livro da série Fazendo meu Filme da autora nacional Paula Pimenta.

No primeiro livro, conhecemos um pouco da Fani e sua paixão pelo cinema e pela música. Sempre junto com ela, estão seus melhores amigos: Leo, Gabi, Natalia e Priscila.

No primeiro livro ela se apaixona e após se inscrever em um programa de intercâmbio, uma grande mudança ocorre na sua vida, pois ela começa a descobrir novos sentimentos pela pessoa que menos esperava.

Agora vou falar um pouco sobre “Fazendo meu filme 2: Fani na terra da rainha”, então terão alguns spoilers para quem não leu “Fazendo meu Filme 1: A Estreia de Fani”.

Quando esta preste a completar seus 17 anos, Fani viaja para a Inglaterra para fazer, durante o período de um ano, um intercâmbio na cidade de Brighton.

No aeroporto, após ter conseguido o primeiro beijo do amor da sua vida, Fani embarca para a terra da Rainha, sofrendo por ter tido que deixar todos: a sua família, amigos e agora um possível namorado.

Ao chegar à Inglaterra, a família de ingleses que a recebe, ou seja, seus pais ingleses Julie e Kyle e seus três irmãos, Tracy, Tom e Teddy, fazem de tudo para que ela se acostume à nova vida, mas isso custa a acontecer.
A saudade é tanta que Fani, após ler os emails de sua família e escutar o CD que o Leo gravou pensa em desistir do intercâmbio e voltar para casa. Mas depois de uma conversa com seus pais, eles pedem para que ela fique por pelo menos mais um mês e se não se acostumar eles autorizarão que ela volte para o Brasil.
A partir desse momento, Fani começa a fazer novos amigos como sua irmã Tracy e a Ana Elisa que é uma brasileira e esta morando com a mãe em Brighton por causa do trabalho do pai.

Além delas, aparece na história, um rapaz com cara de ator de cinema, chamado Christian, que está doido para participar mais da vida da Fani.

Agora ela terá que tomar algumas decisões que mudarão sua vida, e farão com que ela amadureça cada dia mais.

~~~~~ // ~~~~~~

Fazendo meu Filme é uma série que conquistou e vêm conquistando cada dia mais fãs. Tanto o público infanto-juvenil como os adultos são arrebatados pela história.

Quem acompanha a série logo se apaixona pelas loucuras desse conto de fadas moderno.

A série já foi finalizada, o que evita a ansiedade que da após o final da leitura, pois ao acabar cada livro você fica desesperado pelo próximo.

Cada personagem é apaixonante a sua maneira e a todo o momento o leitor é levado a ter uma montanha russa de sentimentos pelos fatos que vão acontecendo no decorrer da história.

A série nos faz lembrar, alguns momentos da nossa vida como a escolha da carreira profissional, a mudança de escola, o primeiro amor e o vestibular por exemplo.

Como a história se passa em Belo Horizonte, é muito gostoso passear por lugares que são citados no livro e onde a Fani já passou.

Uma coisa que me tirou do sério, foram algumas das atitudes da Fani durante o livro, principalmente durante o intercâmbio. Tinha horas que tive vontade de mata-la kkkk

Já as amigas da Fani, continuam iguais e o apoio que elas dão durante o intercâmbio me deixou muito emocionada, porque mesmo com a saudade gigantesca, elas fizeram de tudo para ela ficar na Inglaterra.
A capa do livro é linda e a diagramação foi bem feita. O único aspecto negativo, é a pagina branca que cansa muito durante a leitura, mas como a editora já explicou algumas vezes, ela só foi mantida para que os livros não ficassem diferentes.

Adorei o livro e estou cada vez mais me apaixonando pela série. 

Recomendo!!!!!

18 comentários:

  1. Bom, como eu não li o primeiro livro ainda, pois já tenho ele aqui comigo a capa é linda, não vou poder ler a resenha, pra evitar spoilers, mas como é da Paula Pimenta tenho certeza que é muito bom. :D

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha. O livro parece apresentar uma história muito interessante e diferente. Não tem nada de sobrenatural, o que é bom. Estou gostando muito desse gênero de leitura. O único defeito é a capa. É muito colorida para o meu gosto. Me julguém, mas sou apaixonada por capas com cores escuras. Enfim, no geral, parece ser uma ótima opção de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler o vol. 1, a estréia de Fani, esse parece ser bem legal também s2

    ResponderExcluir
  4. Não li o primeiro livro,mas agora que tomei conhecimento, vou ler com certeza.
    Parece ser um livro bem levinho e gostoso de ler. Sem contar que é sempre bom prestigiar autores brasileiros.
    Obrigada pela ótima dica!!!
    BJs!!! :-)

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu ainda não li ao primeiro livro da série, mas estou super curiosa para ler, pois a escrita da Paula Pimenta parece ser muito gostosa, imagino como a Fani deve estar se sentindo, amei a resenha realmente, quando as paginas são brancas cansa muito na hora de leitura, e eu de fato amaria, ganhar um intercambio.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum desses livros, mas já ouvi falarem tão bem da autora e suas obras que realmente fiquei curiosa para conhecê-la. Só não sei quando, porque ainda tenho alguns livros não lidos me esperando.
    Mas assim que tiver a chance, vou dar uma lida nesses.

    ResponderExcluir
  7. Oi, sempre leio maravilhas a respeito desta série da Paula Pimenta. Infelizmente ainda não li nada, fico só espiando as resenhas que saem.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Eu parei na parte que tu diz que contém spoiler. >.< Não li o primeiro livro, mas pela autora ter o mesmo nome que eu que conhecer seu trabalho. Sei que os livros da Paula tem feito bastante sucesso e que ela consiga mais. o//

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Letícia, eu já escutei vários comentários favoráveis a esta série. Estou com vontade de comprar os livros para a minha filha.
    Adorei sua resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse Livro deve ser Otimo , Estou querendo mt ler eles , Ja estao na minha Lista , Adoro as Resenhas dele , So encontro Resenhas positivas !!

    ResponderExcluir
  11. Oiee ;)
    Eu tenho muita curiosidade em ler os livros da Pimenta e descobrir sua escrita, por tia resenha acredito que irei gostar muito, gosto desse estilo de livros, gosto de livros que me faça recordar também sendo o caso desse. Hum. Folhas brancas ~~ quando não tinha as amarelas ninguém reclamava u_U ) rsrs mas realmente cansa.
    Beliscões

    ResponderExcluir
  12. AHHH, essa série é uma das minhas queridinhas!
    FMF 2 eu li em um dia, tamanha euforia pelo fim de FMF! Série linda e que recomendo pra muita gente! Foi com ela que minha irmã mais nova aprender a gostar de leitura. lol

    ResponderExcluir
  13. Oi Lé, muito boa sua resenha.
    Eu preciso comprar logo os outros livros só tenho o primeiro e por esse motivo ainda não li. Mas fiquei muito interessada.

    Me deixou curiosa sua resenha e sempre vejo boas resenhas dessa serie.

    Mil beijos da Leeh

    ResponderExcluir
  14. Adorei a temática do livro é bem a minha cara gosto de livros assim é claro que já fui ler a resenha do primeiro livro e amei.Nunca tinha ouvido fala da autora nem das suas obras mas se é nacional eu do muito valor porque eles estão com tudo.

    Beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li nada da Paula Pimenta, mas sempre ouço bons comentários, várias aulas minha já leram, então deve ser legal.

    ResponderExcluir
  16. Já li até o livro três, e estou ansiosa pelo quarto livro. Estou louca para saber o que vai acontecer . Até agora você está gostando das amigas da Fani, mas no terceiro livro você vai detesta-las (ou não kkk). Acho essa série muito boa, é uma form bem legal de mostrar o Brasil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro os livros da Paula Pimenta, para terminar essa serie só falta o quarto livro, o segundo livro é uns dos meus preferidos. Viva a "Terra da Rainha" e o Christian! Mas eu ainda prefiro o Léo .

    ResponderExcluir
  18. Tenho só esse segundo livro dessa série aqui, eu tenho visto varios pontos positivos sobre essa série e sobre a autora, eu pretendo ler essa série, só nao sei quando

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta