Ultimas

09 abril 2014

09/04/2014 - (Resenha) Cidade de Vidro - Os Instrumentos Mortais 03 - Cassandra Clare

Titulo: Cidade de Vidro, Subtitulo: Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare, Edição: 9, Editora: galera record, Ano: 2013, Páginas: 476

Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver.





Olá Caçadores de Sombras !

Mais uma vez, eu falando de uma das minhas sagas favoritas!

Enfim, Cidade de Vidro. O mais impactante o que mais te segura a partir da primeira letra! A como eu amo essa série!

O livro começa com uma descoberta fascinante, Clary descobre o que realmente aconteceu com a mãe, já que ela não acorda do Coma, será algo feito por Valentim?NÃO ME TORTUREM, mas eu não vou contar o que é. É um dos segredos do livro de Cassandra Clare.

Durante o livro, nossa heroína se mostra mais que determinada, já que Jace quer a todo custo que a Clave não saiba sobre os poderes de Clary e esta disposto até mentir para ela para protegê-la, mas como nosso mocinho-vilão, é um amor de pessoa,(eu senti muita dó pela Clary) mas ela chorou? N-Ã-O! (cara eu amo essa mulher). Mas a ida até Idris, não é simplesmente pela vontade da Clave o segredo porque da mãe não acordar, se encontra em Idris.

Enfim , depois de ser “passada” para trás pelo Jace, Clary vai a Idris mesmo assim, mas pensam bem, em todos os livros vemos que a regra da Clave é pura e sem discussão, e tem a tal regra “ninguém entra em Idris sem a permissão da Clave” mas já que a nossa heroína entrou escondida de Jace , logicamente também da Clave.. pois é , para e pensa um pouquinho em milhões de coisas que podem acontecer a nossa heroína.

Neste livro, me senti sem chão, não queria trabalhar, não queria estudar... NADA somente ler! (poucas sagas me fizeram isso). Parece a mesma ladainha, mas o terceiro da saga é o que a Cassandra Clare explica as coisas. O que te faz imaginar MIL possibilidades mas não a correta.Eu me senti feliz e triste ao mesmo tempo, a autora vai brincar com os sentimentos, mas Jace e Clary no final desse livro tem uma coisa que acontece com eles que é surpreendente!

Vou falar do outro núcleo ao qual eu amo! Neste livro Magnus e Alex assumem o namoro perante a toda Clave! E A meu Deus como é lindo esses dois juntos! Os dois se completam, Magnus todo romântico, e o Alex mais sério.  No começo do livro tem aquela coisa básica “O que a clave vai pensar?” “o que meus pais irão pensar?” “será que vai dar certo?” mas Alex se sente motivado a enfrentar isso tudo por Magnus (MEEEEEEEEEEEU MAGNUS U-U )

Simon e Isabelle começam a ficar amigos e nesse momento já começo a Shipar esses dois *-*
Neste livro temos mais visões de alguns personagens secundários, temos a Maya, uma jovem Lobisomem que é morena - a me senti nesse momento uma personagem de livro – e super decidida, com uma história triste mas sobreviveu e é tão lindo mostrando isso *-*
Vemos mais o Luke – o amigo de Jocelyn (mãe da Clary) – como ele sempre foi apaixonado por ela, cuida da Clary enquanto Jocelyn não pode, e claro ajuda nossa heroína na busca em Idris.

E conhecemos o Sebastian, um cara sedutor que no meio de turbilhão de sentimentos a qual a Clary sente por Jace, a trata bem, e cuida dela de alguma forma, como não amar um personagem assim?


Mas a lição mais maravilhosa que eu peguei para minha vida desse livro é “Não se engane pelas aparências”. 

Uma coisa eu posso dizer: LEIA  E MUDE SEU MUNDO

Beijos,


Samy

19 comentários:

  1. Talvez eu venha a ler o livro, só por sua empolgação!;-)
    Como aconteceu com A Madição do Tigre. Minha sobrinha falou tão bem que no final, amei a série!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li essa saga, e sinceramente não sei se a lerei. Já ouvi falarem (por alto) muito bem dela, porém nunca me aprofundei pra conhecer melhor.
    No futuro eu até quero lê-la, mas bem pra frente, porque ainda tenho vários livros pra ler antes disso.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Eu pretendo fazer isso mesmo , ler, só não sei ainda quando.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Ahhh agora sim, estou super ansiosa para ler os livros da série, li somente o primeiro e gostei, mas nada que me deixasse ansiosa para as continuações, mas agora sim senti firmeza kkkkkkk adorei a resenha e isso é verdade não devemos deixarmos nos enganar pela aparência.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que resenha empolgante!!! Não li essa série ainda, mas pretendo ler muito em breve!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto bastante da Clary – apesar de preferir ela no primeiro livro – e continuo achando o Jace incrível – apesar de eu preferir a versão sarcasmo-o-tempo-todo do que a versão herói-mártir dele. Mas não posso dizer que não o entenda.
    Cidade de Vidro é o meu favorito *u*
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiee Samy ;)
    Minha amiga pelas tuas reações acho que livros não te faz bem, te deixa sem ara. Esse sem chão e te impedindo de fazer tuas coisas rsrs bora rever isso e me dá todos teus livros! RSFSR ainda não li essa serie e espero me sentir da mesma forma ou vou ficar decepcionada u_U

    ResponderExcluir
  8. Adoro os livros da Cassandra. Ela consegue prender a gente de uma forma incrível. Estou quase terminando de ler esse aqui. Ansiosa demais. Amo os personagens principalmente a Clary, e o Jace mais ainda. Perfeito! ;D

    ResponderExcluir
  9. Sempre acompanho notícias dessa série mesmo não lendo ou tendo nenhum livro ainda, e tudo que vejo são resenhas e comentários positivos.
    Cassandra realmente conseguiu criar um universo e uma magia capaz de prender o leitor e deixar sem ar e sem chão como aconteceu com você.
    Confesso que fiquei sem entender algumas coisas da resenha por não ter lido nenhum outro livro, por ter livros extras, mocinho-vilão e uma protagonista forte e que enfrenta desafios e perigos já fico com mais vontade de ler essa saga o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã dessa saga, mas acabei lendo até esse livro aí, e posso dizer, ele foi o melhor livro da saga que eu li até agora, parei nele.. nos livros anteriores, não sei porque, mas a Cassandra não conseguiu me prender muito, esse livro veio pra salvar, viu? rs Magnus <3 seu lindo *-*

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente ainda não li a série Instrumentos Mortais, mas estou louca pra ler.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente, não tive a oportunidade de ler a série, mas pela resenha pude perceber que quem leu o primeiro quer ler todos os outros... Assim que eu puder vou comprar o livro par ler... se o dinheiro aparecer kkkkk:-(

    ResponderExcluir

  13. Quanto mais eu leio sobre essa série mais fico com vontade de ler. Está na minha lista de futuras leituras.
    Adorei sua resenha, me empolgou mais ainda!!!! Muito bom quando o livro te segura do começo ao fim. Quero muito!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não li nenhum livro da série, mas sua animação com o enredo me contagiou e quem sabe não dê a oportunidade.
    Quero me apaixonar igual a você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Certa vez comecei a ler Cidade dos Ossos, mas era em e-book, me deu preguiça (não deveria, mas...) então parei. Mas ainda tenho muita vontade de ler a série. Sempre vejo comentários positivos à respeito e minha curiosidade só aumenta. É uma pena que os livros não venham mais com aquele brilho na capa, mas elas continuam sendo lindas '-'
    Espero poder ler ainda esse ano ^^

    ResponderExcluir
  16. Sebastian é incrível. A série é de deixar o fã simplesmente apaixonado por Cassandra.
    Adorei cada detalhe que você abordou na resenha. Eu ainda não fiz a resenha do livro e nem sei bem o motivo ainda hahaha. Mas vou me inspirar em sua resenha e botar pra lá também. Explorar esse lado Cassandra nessa obra incrível e envolvente.
    Sem contar a capa que é linda, né? O meu tem aqueles brilhos, que deixa tudo muito harmonioso, acho perfeito.
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li os primeiros volumes desta série, mas estão na minha lista e pretendo ler em breve também! Não conhecia muito bem o enredo, mas gostei de saber que a estória consegue prender o leitor desde o início, parece ser cheia de aventuras! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu acho as capas dos livros dessa série muito legais... *-*
    Eu ainda nao li nenhum da série, falta dinheiro pra comprar os livros e tempo... hahahahaha
    Sei como é isso de vc nao querer largar o livro, eu as vezes queria me "teletransportar" pra um lugar calmo, com o mais profundo dos silencios pra poder ler, pq eu sou chato demais pra ler, nao pode ter 1 barulhinho... ¬¬

    ResponderExcluir
  19. Para mim foi o melhor dos 3 primeiros livros da série.. OMG aí que conhecemos o perdão da palavra"capeta" Sebastian e temos a "GRANDE" revelação e meu coração respirou aliviado rsrs.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta